Perguntas do paciente (47)
-
Quem tem vesícula biliar de 4mm é normal sangra a urina?
Quem tem vesícula biliar de 4mm é normal sangra a urina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não tem relação da vesícula biliar com sangramento urinário.
-
Bom dia , operei de vesícula gostaria de saber se eu posso comer ovo..
Bom dia , operei de vesícula gostaria de saber se eu posso comer ovo..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim
-
Quanto tempo depois da uma cirurgia de vesícula , posso fazer tratamento estético na região abdomina
Quanto tempo depois da uma cirurgia de vesícula , posso fazer tratamento estético na região abdominal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, depende do tipo de tratamento. Se for cirúrgico pode esperar 30-60 dias se for algo mais clínico poderia esperar menos a depender de como você está se sentindo em relação a dores abdominais…
-
Boa noite. Durante a tosse tenho que por a mão em cima da cirurgia de apendicite, pois sinto fortes
Boa noite.
Durante a tosse tenho que por a mão em cima da cirurgia de apendicite, pois sinto fortes dores nessa região é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, dependendo do tempo após a cirurgia pode ser que a região incomode por um tempo.
-
Eu gostaria de saber se quem tem hérnia de hiato o estômago vai ficando alto ?pois há alguns anos at
Eu gostaria de saber se quem tem hérnia de hiato o estômago vai ficando alto ?pois há alguns anos atrás eu sei uma pequena e não vfiz mais exame pra saber e meu estômago tá cada dia mais alto
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a hérnia pode aumentar com o tempo. É necessário avaliar que tipo de hérnia você tem e se tem sintomas relacionados à sua presença. O sintoma mais comum é o refluxo gastro esofágico. Agende…
-
Bom tarde eu Maria tenho 53 anos fiz uma cirurgia de hernia inguinal dia 25 de março e hoje e 12 jun
Bom tarde eu Maria tenho 53 anos fiz uma cirurgia de hernia inguinal dia 25 de março e hoje e 12 junho e a hérnia voltou ja posso fazer dnovo a cirurgia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá dona Maria, se foi recidiva precoce dessa forma mesmo é possível faze-la novamente logo sem problemas.
-
Tenho uma pedra na vesícula com 0,3 mm de espessura, depois que que descobri... perdi 5 kg , estou m
Tenho uma pedra na vesícula com 0,3 mm de espessura, depois que que descobri... perdi 5 kg , estou me sentindo muito magro, isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a pedra na vesícula não tem relação com a perda de peso, foi um achado incidental. A perda de peso se for muito em relação ao seu peso total deve ser investigada.
-
Quanto tempo o paciente fica sem se alimentar pós cirugia de vesícula??????
Quanto tempo o paciente fica sem se alimentar pós cirugia de vesícula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, ele se alimenta imediatamente depois da cirurgia sem problemas.
-
Medico passou 90 dias sem relação sexual e atividade física após apendicectomia. Então posso me mast
Medico passou 90 dias sem relação sexual e atividade física após apendicectomia. Então posso me masturbar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, em relação aos meus pacientes, nunca oriento 90 dias sem relação sexual. O que oriento é que a relação pode ser retomada a partir do momento que ele ou ela estiver se sentindo bem e sem dores…
-
Fiz uma sirugia de apendicite a 7 dia retornei no médico hoje eles falaram que mandaram. Para fazer
Fiz uma sirugia de apendicite a 7 dia retornei no médico hoje eles falaram que mandaram. Para fazer biópsia . pq ? Eles estão suspeitando que seja outa coisa ou isso é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Sempre que retiramos o apêndice enviamos para a analise pela patologia, é de praxe. Existem casos que a causa da apendicite é tumor mas isso é extremamente raro então enviar para a…
-
Tomei 14 dias de antibióticos depois de ter sido operada de apendicite, é normal ainda está saindo s
Tomei 14 dias de antibióticos depois de ter sido operada de apendicite, é normal ainda está saindo secreção com mal cheiro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal, vc deve ser reavaliada pelo medico que lhe operou.
-
Meu corte foi lateral do umbigo com 11 pontos tem 2 dias com quantos dias posso deitar de lado?
Meu corte foi lateral do umbigo com 11 pontos tem 2 dias com quantos dias posso deitar de lado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode deitar de lado quando estiver sem dor ao fazer isso. Não há dia certo que deve esperar, o importante é se sentir confortável para fazê-lo.
-
Boa noite. Durante a tosse tenho que pôr a mão em cima da cicatriz da minha cirurgia de apendicite,
Boa noite. Durante a tosse tenho que pôr a mão em cima da cicatriz da minha cirurgia de apendicite, pois sinto fortes dores. Fiz a cirurgia há 3 anos... É normal sentir dores assim? Dói bem atrás da cicatriz
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal sentir dores após 3 anos. É necessária uma avaliação, você pode estar com uma hérnia no local do corte.
-
Estou com hérnia hinguinal e o médico disse que posso pegar peso e jogar bola normal que não faz cre
Estou com hérnia hinguinal e o médico disse que posso pegar peso e jogar bola normal que não faz crescer a hérnia é verdade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode fazer suas atividades físicas normalmente, entretanto há sim o risco de crescer ou causar dor. Se for uma hérnia pequena, que não te causa sintomas e diagnosticada em algum exame de imagem…
-
Ja tem 13 dias que fiz a cirurgia de apendicite, posso andar de moto??
Ja tem 13 dias que fiz a cirurgia de apendicite, posso andar de moto??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não estiver se sentindo desconfortável e com dor pode sim, sem problemas.
-
Boa tarde ! Fiz cirurgia de apendicite por vídeo tem 34 dias , o médico na informou se precisava tir
Boa tarde ! Fiz cirurgia de apendicite por vídeo tem 34 dias , o médico na informou se precisava tirar algum ponto , mais estou bem graças a Deus , tenho que voltar com o médico e me informar sobre isso ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se foi utilizado o ponto de Nylon (pretinho fino) precisa ser retirado. É importante o médico lhe informar a necessidade ou não da retirada do ponto. Sempre meus pacientes retornam comigo para…
-
Retirei os pontos hoje e a pele não ficou fechada e normal
Retirei os pontos hoje e a pele não ficou fechada e normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As vezes pode acontecer de não ficar totalmente fechada, não é normal porém geralmente não precisa fazer nada a não ser lavar com água e sabão mesmo.
-
É normal depois de uns 5 dias da cirurgia de apendicite sair um líquido?
É normal depois de uns 5 dias da cirurgia de apendicite sair um líquido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do aspecto do liquido, pode ocorrer de sair um liquido claro, rosa ou mais avermelhado. Este pode ocorrer e deve ser lavado e mantido o curativo. Não é normal saida de liquido com odor…
-
O que devo comer e o que não devo comer, quando estou em crise de visícula.
O que devo comer e o que não devo comer, quando estou em crise de visícula.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vc deve evitar comidas gordurosas para que se evite uma próxima crise, porém o principal é ser submetido(a) a retirada da vesícula biliar.
-
Meu marido fez cirurgia de apêndice a 8 dias e hoje vazou um líquido avermelhado claro da barriga de
Meu marido fez cirurgia de apêndice a 8 dias e hoje vazou um líquido avermelhado claro da barriga dele por um dos pontos (cirurgia foi aberta levou 16 pontos, isso é normal ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode acontecer, esse liquido chama-se seroma. Entretanto é importante retornar ao médico que o operou para reavaliação.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…