Perguntas do paciente (3)

  • Após 20 anos do transplante de córnea, caso comece a falência das células, é possível infiltrar nova

    Após 20 anos do transplante de córnea, caso comece a falência das células, é possível infiltrar novas células na córnea ou fazer um novo transplante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luiz Eduardo Osowski

    Caso a córnea apresente falência, é possível realizar o transplante da camada de células endoteliais ou então, dependendo do caso, um novo transplante de córnea. Tudo vai depender do estado da córnea, sua transparência, curvatura, regularidade da superfície!


  • Fiz a cirurgia refrativa PRK há 1mês. Faz algum mal aos olhos o vapor ao cozinhar? Com quanto tempo

    Fiz a cirurgia refrativa PRK há 1mês. Faz algum mal aos olhos o vapor ao cozinhar? Com quanto tempo posso cozinhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luiz Eduardo Osowski

    Olá! A recuperação cirúrgica da cirurgia refrativa na técnica PRK precisa de cuidados mais rigorosos nos primeiros dias de pós operatório. Deve-se ter atenção ao uso correto dos colírios antibióticos e anti inflamatórios. Após 30 dias da cirurgia, os cuidados devem ser com a correta lubrificação ocular e a exposição ao sol. Quanto aos vapores da cozinha, não há problema algum!


  • Alphagan Z escurece a área dos olhos? Tenho glaucoma e este medicamento foi prescrito para mim, ocor

    Alphagan Z escurece a área dos olhos? Tenho glaucoma e este medicamento foi prescrito para mim, ocorre que tenho percebido que a área de meus olhos tem escurecido muito. Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luiz Eduardo Osowski

    O Tartarato de Brimonidina não causa pigmentação da pele (olheiras). Esse efeito adverso é frequente nos colírios hipotensores oculares da classe das prostaglandina. O Tartarato de Brimonidina pode, entretanto, causar hiperemia conjuntival- olhos avermelhados.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.