Perguntas do paciente (4)
-
Sendo o valor de referência 12, hemoglobina 11,4 é considerado anemia?
Sendo o valor de referência 12, hemoglobina 11,4 é considerado anemia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Esse valor pode, sim, ser considerado anemia, mas deve-se avaliar um contexto geral. Por exemplo, grávidas podem ter a hemoglobina mais baixa mesmo, sem ser considerado doença. Assim…
-
tomo remédio para hipertensão e hoje estava com muita dor, sem querer tomei diclofenaco em vez de pr
tomo remédio para hipertensão e hoje estava com muita dor, sem querer tomei diclofenaco em vez de prednisona. O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Desde que você não tenha alergia ao diclofenaco, pode tranquilizar-se, não há com o que se preocupar. Volte a tomar suas medicações conforme habitual e ficará tudo bem!
-
Estou tomando o zetron 300 xl, faz uma semana, estou sentindo muito sono e dor ao redor dos olhos. É
Estou tomando o zetron 300 xl, faz uma semana, estou sentindo muito sono e dor ao redor dos olhos. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Esses sintomas não são comuns do Zetron (Bupropiona), sendo mais comum a insônia. Tente observar outros sintomas associados, como febre e dor no corpo. Caso persistam, procure avaliação…
-
Sempre tive as unhas com a cor arroxeada na parte inferior, tenho 29 anos e reparei isso desde adole
Sempre tive as unhas com a cor arroxeada na parte inferior, tenho 29 anos e reparei isso desde adolescente, será que pode ser algum problema de saúde?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Pode tratar-se de fenômenos benignos que não trazem preocupação, mas também pode indicar alguma alteração cardíaca ou pulmonar. Uma dica para quando for consultar-se: procure observar…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…