Perguntas do paciente (7)

  • S e eu parar com o Tamoxifeno no futuro a disfunção sexual acaba?

    S e eu parar com o Tamoxifeno no futuro a disfunção sexual acaba?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luiza Da Rosa Ramos

    Depende da causa da disfunção sexual. O tratamento do câncer de mama pode efetar a função sexual de diversas formas (física e psicológica). O ideal é consultar o seu médico para identificar a causa…


  • O que é adenose nodular da mama? biopsia, tenho 20 anos

    O que é adenose nodular da mama?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luiza Da Rosa Ramos

    Olá! Adenose é uma alteração benigna da mama, que pode se manifestar clinicamente como um nódulo mamário, porem seria necessário mais informações sobre o seu caso, com consulta cínica, exame físico…


  • Minha esposa fez uma retirada de um nódulo na mama , hoje faz 10 dias e só agora saiu uma quantidade

    Minha esposa fez uma retirada de um nódulo na mama , hoje faz 10 dias e só agora saiu uma quantidade pequena de sangue dos pontos , não foi colocado dreno, e normal sai sangue dos pontos pouco mais e normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luiza Da Rosa Ramos

    Olá! um pouco de sangue é normal sair nos primeiros dias sim, porém geralmente após a primeira semana a cicatriz já está bem fechada.
    É importante realizar o seguimento pós-operatório com…


  • Não passado fiz uma cirurgia da mama cujo biópsia acusou atípia epitelial plana. Esse ano fui fazer

    Esse ano fui fazer controle, e foram vistos três nodulos, um acusando "algolobulados" e ecotextura hipoecoica, periareolar, mama esquerda, 1,4 x 4 x 0,7
    BI rads 3, devo me preocupar, fazer uma biópsia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luiza Da Rosa Ramos

    Ola! a indicação de biópsia deve levar em conta, além do exame atual, o exame físico e os exames anteriores. Geralmente um nódulo com estas características, se estiver estável nos exames de controle,…


  • Parei de amamentar a 3 anos, mas ainda sai leite se eu aperta o bico.. Passei na mastologista, e ela

    Parei de amamentar a 3 anos, mas ainda sai leite se eu aperta o bico.. Passei na mastologista, e ela me receitou Carbogolina 0,05 4 comprimidos de 12 em 12 horas.
    Quanto tempo será q leva pra secar o leite por

    completo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luiza Da Rosa Ramos

    Apos o usa da medicação, a produção de leite geralmente cessa na primeira semana.
    No seu caso é importante também avaliar outras causas de galactorréia (saída de leite), pois se ja faz 3…


  • Saiu um caroço nas na minha axicila não e ingua e um inchaço do lado esquerdo e meu braço tá doendo

    Saiu um caroço nas na minha axicila não e ingua e um inchaço do lado esquerdo e meu braço tá doendo tô com muito medo quero um médico especialista pra ver

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luiza Da Rosa Ramos

    Este achado deve ser realmente valorizado e uma consulta com especialista é fundamental.
    Boa sorte no seu caso.


  • Tomo tamoxifeno a 7 anos. Resolvi interromper pois tenho muita canseira, engordei muito e sinto muit

    Tomo tamoxifeno a 7 anos. Resolvi interromper pois tenho muita canseira, engordei muito e sinto muito calor. Passo ter algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luiza Da Rosa Ramos

    Olá, não sei o motivo pelo qual você usa o tamoxifeno, mas se for para o tratamento do câncer de mama, antes de interromper esta medicação é necessário conversar com o seu mastologista ou oncologista…


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.