Perguntas do paciente (13)

  • Meu bebe tem nove meses e meio e esta gripado com bastante catarro, sua pediatra receitou Profenid,

    Meu bebe tem nove meses e meio e esta gripado com bastante catarro, sua pediatra receitou Profenid, hoje durante o intervalo da próxima dose apresentou febre e o mediquei com Dipirona. Devo seguir o horário correto da próxima dose do Profenid? Sendo que dará uma diferença do dipirona pro profenide…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Olá! Não tem problema intercalar essas medicações, pode seguir o que foi prescrito. Porém, se o seu bebê não estava tendo febre nos últimos dias e passou a ter, o melhor é que ele seja examinado…


  • Minha filha de 3 anos está com coceira vagina , chega a sangrar de tanto coçar,devo procurar um gine

    Minha filha de 3 anos está com coceira vagina , chega a sangrar de tanto coçar,devo procurar um ginecologista,dermatologista ou alergista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Esse é um problema bastante comum na infância e que gera muito desconforto na criança. O ideal é procurar primeiro um pediatra, que conseguirá avaliar sua filha como um todo e passar um tratamento…


  • Tive meu parto cesária quero saber eu posso tomar azitromicina estou amamentando faz mal para o bebê

    Tive meu parto cesária quero saber eu posso tomar azitromicina estou amamentando faz mal para o bebê

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Pode sim, é compatível com a amamentação. Por ser um antibiótico, precisa de indicação médica, ok?


  • minha filha tem 1 ano e 7 meses ela pode tomar decongex ?

    minha filha tem 1 ano e 7 meses ela pode tomar decongex ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Não pode. Os efeitos colaterais podem ser graves nessa idade!


  • Bom dia exame do pezinho da minha filha deu 14,07 ng/ml para fibrose cistica (irt) devo me preoculpa

    Bom dia exame do pezinho da minha filha deu 14,07 ng/ml para fibrose cistica (irt) devo me preoculpar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Está normal. A maioria dos laboratórios usa o valor de 70 ng/ml como ponto de corte (acima desse valor seria necessário fazer outro exame para confirmação).


  • Pintei meu cabelo com composição de amonia, queria saber quando poderei amamentar meu filho novament

    Pintei meu cabelo com composição de amonia, queria saber quando poderei amamentar meu filho novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Pode sim, desde que tenha sido feito de forma adequada (sem contato com o couro cabeludo). O que não pode conter na tintura é chumbo ;)


  • A ferritina do meu filho de 5 anos deu 29ng/ml, tá muito baixa?

    A ferritina do meu filho de 5 anos deu 29ng/ml, tá muito baixa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Sim, está baixa. Ele necessita se consultar com pediatra para avaliar os outros exames que possa ter colhido, como está a alimentação e se tem sintomas, para adequar o melhor tratamento para ele…


  • Minha filha tem 2anos 7meses, a algumas semanas ela vem recusando certos alimentos e assim comendo u

    Minha filha tem 2anos 7meses, a algumas semanas ela vem recusando certos alimentos e assim comendo um pouco menos, ela é super ativa e faz suas necessidades normais, ela tem 86cm e 14kg percebi que ela ganha de 300g a 500g as vezes mas em outras semanas já perde, é normal esse perde e ganha peso…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Olá! A seletividade alimentar é um comportamento típico dessa fase. Normalmente os pais se preocupam com o peso, mas nessa idade uma criança costuma ganhar só 2 kg em um ano inteiro!


  • Bebe 2 anos e 5 meses está ressecada, posso dar óleo mineral ?

    Bebe 2 anos e 5 meses está ressecada, posso dar óleo mineral ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Olá! O óleo mineral não é recomendado para crianças abaixo de 6 anos, por conta do risco de se engasgar e levar a uma pneumonia bastante grave.
    Importante verificar como está a alimentação…


  • Oii meu bebê tem 29 dias hoje faz 8 dias q ela nn evacuar faz força e chora muito com cólica a barri

    Oii meu bebê tem 29 dias hoje faz 8 dias q ela nn evacuar faz força e chora muito com cólica a barriga dela está muito inchada e duro já fiz de tudo e ela nn evacuar oq faço

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Olá! No 1º mês de vida não é normal o bebê ficar sem evacuar. Pode ser sinal que esteja mamando pouco ou que tenha alguma condição de saúde. Então leve ao pediatra para ser examinado e receber…


  • Gostaria de saber se faria mal da o nam comfor de 6 a 12 meses pra minha bb de 1 mês? pois comprei e

    Gostaria de saber se faria mal da o nam comfor de 6 a 12 meses pra minha bb de 1 mês? pois comprei errado e n tenho como troa

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Olá! Infelizmente essa troca não é adequada. Os nutrientes de cada fórmula são calculados dependendo da idade. Melhor guardar essa lata para quando sua filha for mais velha ;)


  • Olá meu neném de um ano e nove messes está fazendo muito cocô de 5 a 6x no dia, pastoso. Porém não s

    Olá meu neném de um ano e nove messes está fazendo muito cocô de 5 a 6x no dia, pastoso. Porém não senti nada é muito ativo. Mais estou preocupada sempre que fome alguma coisa ele faz cocô e senti ele mais magro. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Seu filho está com diarreia. A causa vai depender de quantos dias ele já está assim e se tem alguma outra alteração junto. Leve a um pediatra para ser examinado e verificar se precisa de mais exames.…


  • Oie minha bebê tem 6 meses, e eu não comecei a introdução alimentar, queria saber se posso começar c

    Oie minha bebê tem 6 meses, e eu não comecei a introdução alimentar, queria saber se posso começar com papinhas ao invés de fruta ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Luíza Zimmermann

    Olá, tudo bem? Não é obrigatório começar a introdução alimentar pelas frutas. É só uma maneira do bebê aceitar melhor, porque o sabor doce é mais parecido com o leite materno ou fórmula. Mas pode…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.