Perguntas do paciente (61)
-
Quais as consequências de um cálculo de vesícula?
Quais as consequências de um cálculo de vesícula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Desde a obstrução da vesícula biliar o que leva a quadros de dor intensa, a sua migração com consequente icterícia e pancreatite. Todas são condições que podem evoluir com riscos importantes ao…
-
eu tenho arrotos freguentes pigarro engasgo ,ultimamente tenho sentido muito falta de ar esses sintomas
eu tenho arrotos freguentes pigarro engasgo ,ultimamente tenho sentido muito falta de ar
esses sintomas pode ter relação com refluxo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Todos os sintomas relatados, inclusive a falta de ar podem ser sintomas de refluxo esofago-gástrico. Mas como nas outras respostas acima, a confirmação se dará por meio de exames complementares.
-
Os grampos usados na tela da Herniorrafia Inguinal quando atingem terminais nervosos causam dores pe
Os grampos usados na tela da Herniorrafia Inguinal quando atingem terminais nervosos causam dores permanentes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, podem causar dor permanente, felizmente, isso ocorre na minoria dos casos. Essa é uma das indicações da revisão cirúrgica. Hoje existem materiais absorvíveis para que se evite situações como…
-
Tem 8 dias que fiz a cirurgia da vesícula e hoje estou com a boca amargando isso é normal?
Tem 8 dias que fiz a cirurgia da vesícula e hoje estou com a boca amargando isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Faço essa cirurgia com frequência e escuto essa queixa até o final da segunda semana em alguns pacientes. Não está descartada gastrite pelo uso de anti-inflamatórios e antibióticos na sua operação.…
-
Ola, uma pessoa que retirou todo o estômago pode sentir enjoo, ânsia de vômito ou ate mesmo vomit
Ola, uma pessoa que retirou todo o estômago pode sentir enjoo, ânsia de vômito ou ate mesmo vomitar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Certamente que sim, converse melhor com seu cirurgião.
-
Fiz minha cirurgia de refluxo recentemente (há uns 12 dias). Sigo rigorosamente tudo o que o cirurgião
Fiz minha cirurgia de refluxo recentemente (há uns 12 dias). Sigo rigorosamente tudo o que o cirurgião recomendou na recuperação. Acontece que ando tendo casos de refluxo desde o décimo dia pós cirurgia. Isso é normal ou algum tipo de sinal de que a cirurgia não tenha sido bem sucedida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Talvez vc apresente algum grau de refluxo nas primeiras semanas depois da operação por edema das estruturas manipuladas. Não deixe de informar isso ao seu cirurgião e siga as orientações dietéticas.
-
Operei da hernia umbilical faz 6 meses posso engravidar?
Operei da hernia umbilical faz 6 meses posso engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há nenhum inconveniente, já se passaram 6 meses e a parede abdominal ja deve estar completamente cicatrizada.
-
Após uma abdominoplastia, ocorreu uma deiscência em uma parte, em quanto tempo deve haver para ressutura
Após uma abdominoplastia, ocorreu uma deiscência em uma parte, em quanto tempo deve haver para ressutura ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente, o cirurgião plástico opta pela ressutura quando a deiscência é muito extensa ou quando o tempo de cicatrização da mesma for muito longo. O tempo para a ressutura é definido pelo cirurgião.
-
Eu fiz a cirurgia de hérnia inguinal esquerda, foi-me advertido 20 dias de repouso e hoje ja são 33
Eu fiz a cirurgia de hérnia inguinal esquerda, foi-me advertido 20 dias de repouso e hoje ja são 33 dias desde que fiz a cirurgia, por fora está cicatrizado mas o meu testiculo esquerdo está muito acima, junto ao penis, é normal isto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Trata-se de uma ocorrência típica neste tipo de operação e que não deve lhe impedir de fazer atividades físicas assim como o seu cirurgião lhe orientou.
-
Em relação a Hernias isicionais, no caso ( provocado apos um cirurgia de vesícula, qual a melhor cirurgia
Em relação a Hernias isicionais, no caso ( provocado apos um cirurgia de vesícula, qual a melhor cirurgia a de video ou a de corte???? Quando essa já esta bastante alterada.!!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A escolha vai depender das condições da parede abdominal. Se o defeito for muito volumoso, o tratamento por videolaparoscopia pode ser muito dífícil.
-
Fiz a cirurgia de hérnia inguinal a três dias, mas quando fico de pé dói muito, dor tipo ardida,
Fiz a cirurgia de hérnia inguinal a três dias, mas quando fico de pé dói muito, dor tipo ardida, essa dor é normal ? Pode ser a tela enroscando por dentro ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como os demais colegas já responderam, o ato de se submeter a uma cirurgia envolve dor no pós operatório. Isso vale para praticamente todas as cirurgias. Converse com seu cirurgião que ele vai…
-
Vou fazer a cirurgia da vesícula terça a noite. Quanto tempo antes da cirurgia posso beber bebida
Vou fazer a cirurgia da vesícula terça a noite. Quanto tempo antes da cirurgia posso beber bebida alcoólica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Suspenda pelo menos 24hs antes. Lembre-se que vc será submetido a anestesia geral.
-
Eu percebo que determinados medicamentos fazem meu refluxo piorar, quero saber quais medicamentos devo
Eu percebo que determinados medicamentos fazem meu refluxo piorar, quero saber quais medicamentos devo evitar, vitaminas, antiinflamatorio, quais???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Basicamente os anti-inflamatórios e antibióticos. Evite a automedicação e use protetores gástricos em dose dobrada se precisar tomar as medicações que descrevi.
-
Por favor, fiz três cirurgias de hérnias, duas ao lado do estômago e uma no umbigo. Sinto como se
Por favor, fiz três cirurgias de hérnias, duas ao lado do estômago e uma no umbigo. Sinto como se eu ganhasse um beliscão no lado esquerdo, perto do umbigo, coloquei uma terla 15x 9, é normal essa sensação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não só é normal, como essa queixa vai lhe acompanhar por alguns meses até a tela ser incorporada a parede abdominal. Por outro lado, se a queixa se intensificar, isso não será normal e vc deverá…
-
Tenho uma hérnia inguinal de 0,50 cm e o médico falou q e muito pequena pra operar mais tenho dores
Tenho uma hérnia inguinal de 0,50 cm e o médico falou q e muito pequena pra operar mais tenho dores terrível. Isso procede?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a hérnia foi detectada e há dor local que não pode ser atribuída a outro motivo, você deve fazer a operação.
-
Quais exames podem determinar de maneira EXATA a causa de refluxo gastro esofágico após a refeição
Quais exames podem determinar de maneira EXATA a causa de refluxo gastro esofágico após a refeição (identificando se a causa é um maior/menor pH do ácido do estômago, se é algum mal funcionamento de algum órgão, etc.)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São três exames que devem ser realizados: esôfagomanometria, phmetria 24hs e endoscopia digestiva. As informações colhidas, tanto funcionais quanto anatômicas, definirão a melhor abordagem, seja…
-
Passei por uma cirurgia de hernia inguinal (lado direito) e a bolsa escrotal do mesmo lado ficou maior
Passei por uma cirurgia de hernia inguinal (lado direito) e a bolsa escrotal do mesmo lado ficou maior e o testículo também do mesmo lado parece ter perdido o movimento. Ele não procede como o outro. Isso é normal? Me trará algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aparentemente sim. Dependendo da técnica cirúrgica utilizada, o músculo que eleva o testículo( cremaster) é cortado, o que leva a perda da elevação do testículo, sem prejuízo na sua função.
-
Refluxo gastroesofágico pode causar anemia? E essa anemia é descrita por ferro serico nos exames ?
Refluxo gastroesofágico pode causar anemia? E essa anemia é descrita por ferro serico nos exames ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Refluxo pode causar anemia. Em casos mais sérios, onde há esofagite, o paciente vai ter dor para ingerir alimentos sólidos, principalmente carne. O que leva a anemia.
Pode ser diagnosticada…
-
Fiz cirurgia de hernia inguinal através do metodo tradicional e a hernia voltou . Posso fazer laparo
Fiz cirurgia de hernia inguinal através do metodo tradicional e a hernia voltou . Posso fazer laparoscopia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não só pode, como deve. Na recidiva da técnica aberta, a técnica fechada deve ser considerada como a melhor opção. Salvo algumas questões que ficam reservadas a história e exame do paciente.
-
Faz 5 dias que fiz a cirurgia de colecistectomia, desde então sinto fortes dores abdominais no direi
Faz 5 dias que fiz a cirurgia de colecistectomia, desde então sinto fortes dores abdominais no direito abaixo da costela acompanhada de um leve inchaço, a dor é insuportável atrapalha até minha respiração, gostaria de saber até que ponto é normal sentir essas dores??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Suas queixas são típicas do pos-operatório desta cirurgia. O que não é normal é a dor ser insuportável. Foram prescritos analgésicos e anti-inflamatorios? Entre em contato com seu cirurgião.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…