Perguntas do paciente (4)

  • Fiz uma cirurgia deslocamento de retina agora vou tirar o gel a cirurgia é simples o complicado?

    Fiz uma cirurgia deslocamento de retina agora vou tirar o gel a cirurgia é simples o complicado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Antonio Ferreira

    A retirada do óleo e um procedimento bem mais simples que a Vitrectomia posterior!


  • Tenho transplante lamelar há um ano, tive intensa inflamação causou opacidade. Fui diagnosticada com

    Tenho transplante lamelar há um ano, tive intensa inflamação causou opacidade. Fui diagnosticada com miopia degenerativa corioretiniana tenho visão baixa od 20/80 comp.0. 3 e oe 20/200 comp. 0.1 visão baixa od e subnormal oe.melhora da visão difícil devido a degeneração alto miopia. O que isso…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Antonio Ferreira

    Na verdade você tem visão baixa em ambos os olhos, principalmente, no olho esquerdo, provavelmente, devido as suas alterações corneanas. Estas visão são dadas em uma escala americana , em pés.…


  • Fiz minha segunda cirurgia de estrabismo hà 3 meses, tinha o estrabismo convergente, mas depois da cirurgia

    Fiz minha segunda cirurgia de estrabismo hà 3 meses, tinha o estrabismo convergente, mas depois da cirurgia ele ficou um pouco divergente. Existe a possibilidade do olho ficar alinhado ou vai ser necessário um retoque?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Antonio Ferreira

    sim, existe, na minha opinião terá que aguardar um tempo , pois três meses , ainda é cedo para fazer outra cirurgia, ainda mais sendo sua segunda!


  • Olá, tenho coloboma de iris e coroide, muita dificuldade em ficar na frente do computador, mexer no

    Olá, tenho coloboma de iris e coroide, muita dificuldade em ficar na frente do computador, mexer no celular porque o olho me incomoda muito a ponto de eu precisar tampa-lo. Existe possibilidade da pessoa conseguir encostar por causa dessa doença?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Antonio Ferreira

    Boa Noite, teria que avaliar a sua doença com o grau de acometimento da sua visão. Este Coloboma é nos dois olhos? E qual a sua extensão. A principio não dá direito , mas, para te dar uma resposta…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.