Perguntas do paciente (5)
-
Tenho DPOC tenho de tomar a vacina contra a gripe? qual o clima melhor para controlar essa doença?
Tenho DPOC tenho de tomar a vacina contra a gripe? qual o clima melhor para controlar essa doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Climas mais quentes. E secos. Que diminui a sua chance de pegar uma infecção respiratória
-
Espirrar sem motivo do nada é sinal de que?
Espirrar sem motivo do nada é sinal de que?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Rinite alérgica. Piora na primavera por exposição à pólen e outros alergenos.
-
Porque nos hemocentros pedem um tempo de um ano para doar sangue após se fazer sexo desprotegido se
Porque nos hemocentros pedem um tempo de um ano para doar sangue após se fazer sexo desprotegido se janela imunológica o tempo é bem menor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por questões de segurança e janela imunológica alguns preferem fazer assim.
-
Toda vez que como, tenho sintomas de hipoglicemia, porém minha glicemia está sempre dentro dos valores
Toda vez que como, tenho sintomas de hipoglicemia, porém minha glicemia está sempre dentro dos valores normais (jejum 90, pós prandial idem). Mas minha curva insulinêmica chegou a quase 400 após 2 horas de sobrecarga. Sei que não tenho insulinoma. O que pode estar causando os sintomas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se vc usa insulina pode estar com dose muito alta. Ou alguns hipoglicemiante oral em dose elevada.
-
A PEP geralmente falha se a exposição for diretamente no sangue (violência sexual com trauma vaginal
A PEP geralmente falha se a exposição for diretamente no sangue (violência sexual com trauma vaginal ou anal, acidente cortante etc) já que o vírus é injetado diretamente no sangue? Então nem faz sentido ter janela de até 72h nesse caso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Mesmo assim oferece alguma proteção ainda que menos.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…