Perguntas do paciente (9)

  • Ovários de contornos regulares, apresentando ecotextura homogênea sólido-cística. O q quer dizer?

    Ovários de contornos regulares, apresentando ecotextura homogênea sólido-cística.

    O q quer dizer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Lucchesi Montenegro

    São as características do ovário ao ultrassom. A ecotextura é o padrão ultrassonográfico. Estando com padrão sólido-cístico, está normal. Porém, é importante saber o restante do exame.


  • Boa noite eu fiz uma transvaginal no dia 04 /06/2021 e deu que eu tô com ovário direito tomado de go

    Boa noite eu fiz uma transvaginal no dia 04 /06/2021 e deu que eu tô com ovário direito tomado de gordura de o que significa isso...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Lucchesi Montenegro

    Pode ser algum cisto de gordura. Mas precisaríamos ver o exame completo para dizer exatamente o que significa.


  • Fiz uma ressonância e deu fibrose e/ou endometriose no ovário direito… o que significa? Meu marcad

    Fiz uma ressonância e deu fibrose e/ou endometriose no ovário direito… o que significa?
    Meu marcador tumoral deu normal (20,9U/ml)
    E sinto dores na relação e em outros momentos, mas não são cólicas

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Lucchesi Montenegro

    A Ressonância é um bom método para diagnosticar endometriose. Além disso, as dores na relação podem também indicar esse diagnóstico. Vale a pena procurar um especialista para avaliação e tratamento


  • O enfermeiro que está acompanhando o meu pré Natal passou o vonau flash pra injoo e eu estou com 2 m

    O enfermeiro que está acompanhando o meu pré Natal passou o vonau flash pra injoo e eu estou com 2 meses de gravidez eu posso continuar tomando o vonau ou devo parar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Lucchesi Montenegro

    Pode sim. O Vonau és uma medicação que pode ser usada para náuseas na gestação.


  • Fiz uma biópsia de endométrio e o resultado veio escrito endométrio hipotrófico o que significa?

    Fiz uma biópsia de endométrio e o resultado veio escrito endométrio hipotrófico o que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Lucchesi Montenegro

    Significa que o endométrio não estava estimulado por estrogênio. Vemos isso na pós-menopausa ou no início do ciclo menstrual. Teríamos que entender melhor o motivo da solicitação do exame para…


  • Estou tomando tamisa 30 sem parar por indicação da médica, a 3 meses mas as vezes me dá cólica e des

    Estou tomando tamisa 30 sem parar por indicação da médica, a 3 meses mas as vezes me dá cólica e desce um pouquinho a mais do que um sangramento de escape, os sangramentos de escape estao desde de o início do tratamento

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Lucchesi Montenegro

    Sangramentos em pequena quantidade são mais comuns quando se faz uso contínuo de um anticoncepcional combinado, como o Tamisa. Existem outras opções que podem controlar ainda melhor o seu ciclo.…


  • Ola! A minha dúvida é... eu tomo o anticoncepcional iumi e já tem 5 meses que minha menstruação não

    Ola! A minha dúvida é... eu tomo o anticoncepcional iumi e já tem 5 meses que minha menstruação não vem, é normal ? Ou tenho que procurar um médico pra saber melhor sobre ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Lucchesi Montenegro

    Não é normal!
    Vale a pena passar em consulta para elucidar melhor qual o motivo de você não estar menstruando.


  • Comecei a tomar o ac 1 semana antes da menstruação, posso parar e voltar quando menstruar?

    Comecei a tomar o ac 1 semana antes da menstruação, posso parar e voltar quando menstruar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Lucchesi Montenegro

    É possível, mas você não estará protegida contra gestação. O ideal é utilizar algum método mais eficaz que você se adapte. Converse com seu Ginecologista sobre as opções disponíveis!


  • Tomei a primeira injeção no primeiro dia do ciclo menstrual, quando eu for tomar no próximo mês, eu

    Tomei a primeira injeção no primeiro dia do ciclo menstrual, quando eu for tomar no próximo mês, eu tenho que estar mestruada ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcelo Lucchesi Montenegro

    Não! As injeções mensais devem ser feitas a cada 4 semanas, independentemente da sua menstruação. Algumas mulheres (até 15%) podem ficar sem menstruar, inclusive.
    Converse com seu Ginecologista…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.