Perguntas do paciente (252)
-
Olá! Passei por aborto de 4 semanas e não sofre raspagem, quando posso voltar a ter relações sexuais
Olá! Passei por aborto de 4 semanas e não sofre raspagem, quando posso voltar a ter relações sexuais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, querida. Pode voltar a ter relações quando sangramento parar, pois esse é um sinal que o colo do seu útero já está fechado. Esse período dura, normalmente, 15 dias.
-
se a pessoa está com vaginite e precisa fazer exames (vulvoscopia, colposcopia e papanicolau, exame
se a pessoa está com vaginite e precisa fazer exames (vulvoscopia, colposcopia e papanicolau, exame de hpv, exame de urina), o correto é tratar a condição primeiro com o uso do creme vaginal e depois fazer os exames? ou a ordem certa seria fazer todos os exames primeiro e depois iniciar o tratamento…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, querida. A ordem mais correta é fazer o exame clínico no Consultório Médico, verificar se é necessário algum tratamento, realizar o tratamento da vulvovaginite, e só então realizar os…
-
Um ginecologista consegue ver se sou virgem ou não?
Um ginecologista consegue ver se sou virgem ou não?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Querida: não é atribuição do ginecologista atestar virgindade de paciente. Essa tarefa cabe ao médico legista.
-
Bom dia! Sou tentante, tenho 35 anos, tentante a 6 meses, posso beber cerveja?
Bom dia!
Sou tentante, tenho 35 anos, tentante a 6 meses, posso beber cerveja?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Querida: está bem estabelecido que não existe quantidade segura para uso de álcool por mulher gestante, em nenhuma fase da gestação. Então grávida não deve consumir álcool em nenhuma quantidade,…
-
Pode tomar o diprospan e tomar a cyclofemina no mesmo dia ?
Pode tomar o diprospan e tomar a cyclofemina no mesmo dia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Minha querida:
O uso de corticoide interfere no efeito do anticoncepcional. Então, n~é recomendável o uso simultâneo dos dois medicamentos. Por, é bom consultar o seu médico, pois ele saberá…
-
tomo o anticoncepcional Qlaira há três anos, é recomendado trocar? pelo fato de ter as pílulas “dife
tomo o anticoncepcional Qlaira há três anos, é recomendado trocar? pelo fato de ter as pílulas “diferentes”?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Minha querida:
Se você está se adaptando bem ao Qlaira, não há nenhuma necessidade de trocar de anticoncepcional. Pode continuar o mesmo medicamento. Você está bem protegida, e o Qlaira é…
-
O que fazer quando não encontra a zona de transformação?
O que fazer quando não encontra a zona de transformação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de alguns fatores, o principal sendo a idade da paciente. Com a redução do estrógeno que acontece a partir do climatério, a zona de transformação pode estar para dentro do canal cervical,…
-
Tomar o AC no sétimo dia da pausa, em vez do oitavo, tem algum problema? (Exemplo: última pílula foi
Tomar o AC no sétimo dia da pausa, em vez do oitavo, tem algum problema? (Exemplo: última pílula foi numa terça, iniciava a nova cartela na próxima terça)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Minha querida:
Não tem problema algum, você estará tomando o anticoncepcional dentro do período de segurança. Pode até permanecer tomando desta forma, pois é uma maneira até mais difícil…
-
O que acontece se eu tomar a primeira dose do contraceptivo injetável no segundo dia de menstruação
O que acontece se eu tomar a primeira dose do contraceptivo injetável no segundo dia de menstruação em vez do primeiro dia de menstruação
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Minha querida:
Não tem problema nenhum, a primeira aplicação do contraceptivo injetável pode ser realizada até o 8º dia do ciclo menstrual.
-
Estou na quarta cartela do ciclo 21 pois comecei hoje, posso fazer relação sem camisinha?
Estou na quarta cartela do ciclo 21 pois comecei hoje, posso fazer relação sem camisinha?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, querida:
Sim, pode, depois de tomar 1 (uma) cartela inteira de ciclo 21, você já pode fazer sexo sem outra proteção.
-
tomei 2 pilulas do dia seguinte na mesma semana, minha menstruação veio no dia certo e no mês seguinte esta 9 dias atraso, devo me preocupar?
tomei 2 pilulas do dia seguinte na mesma semana, minha menstruação veio no dia certo e no mês seguinte esta 9 dias atraso, devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Minha querida:
Como você tomou uma alta quantidade de hormônios, isto pode ter afetado a regularidade do seu ciclo menstrual. Se quiser ficar mais tranquila, pode fazer um teste de β-HCG…
-
Eu sempre tomava dia 20 a minha injeção mensal porém depois de fevereiro que teve 28 dias eu Tomei m
Eu sempre tomava dia 20 a minha injeção mensal porém depois de fevereiro que teve 28 dias eu Tomei minha injeção dia 22/03 em março .
Ela e a mensal de 30 em 30 dias.
A próxima data seria dia 20/04?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, querida.
Bom dia.
O dia exato seria 21/04.quando terão se passado exatos 30 dias do último dia que você tomou o anticoncepcional injetável.
-
Estou fazendo o uso do medicamento microvla é normal sentir muita dor no estômago e enjôo?
Estou fazendo o uso do medicamento microvla é normal sentir muita dor no estômago e enjôo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Durante os três primeiros meses do uso de anticoncepcional, esses sintomas são considerados normais. Se já se passaram 4 meses ou mais do inicio do uso de anticoncepcional, está indicada a troca…
-
tive relação desprotegida tomei a pílula depois de 6 horas e depois e desceu uma gota de sangue,4 di
tive relação desprotegida tomei a pílula depois de 6 horas e depois e desceu uma gota de sangue,4 dias depois tomei a injeção anticoncepcional de 3 meses.ai depois que eu tomei a injeção desceu um muco catarro amarelado.sera que eu Engravidei??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A chance de você ter engravidado não é muita, mas só pode ser descartada mediante realização de um β-HCG.
-
É normal ter corrimento escape com 4 meses de uso da mesigyna?
É normal ter corrimento escape com 4 meses de uso da mesigyna?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal. Apesar de ser considerado um ótimo anticoncepcional, com altíssimas taxas de eficácia, a Mesigyna carrega consigo o principal efeito colateral que é a irregularidade menstrual.…
-
Fiz cerclagem há quase 1 mês e estou sentindo dor na virilha descendo pras pernas e normal?
Fiz cerclagem há quase 1 mês e estou sentindo dor na virilha descendo pras pernas e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após a circlagem do colo uterino, está indicado o acompanhamento quinzenal com obstetra. A maior preocupação é que você esteja apresentando contração uterina, e "solicitação" do colo…
-
Fiz uma cirurgia para retirada de um cisto na mama, levei 3 pontos. E tem um furinho que sangra, é n
Fiz uma cirurgia para retirada de um cisto na mama, levei 3 pontos. E tem um furinho que sangra, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai depender a intensidade do sangramento (quantidade de sangue). Como você, na sua pergunta, não especificou a quantidade do sangue perdido, está bem indicada a realização de uma ultrassonografia…
-
Tomei a injeção trismensal dia 4 de abril. Demora muito pra engorda ?
Tomei a injeção trismensal dia 4 de abril. Demora muito pra engorda ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apesar de que não aconteça em todas as mulheres, o ganho de peso é um efeito colateral bem conhecido, e comum, dos contraceptivos injetáveis, sobretudo dos trimestrais. Não existe um intervalo…
-
Não tive retorno depois da tirada do útero quanto tempo posso fazer sexo?
Não tive retorno depois da tirada do útero quanto tempo posso fazer sexo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, depois de 45 dias da cirurgia já pode ter relação sexual, se estiver se sentindo bem. Caso esteja nesse dia, ainda com dores, sangramento, mal estar, é melhor aguardar 60 dias, para voltar…
-
tomo 9 anos a injeção e tem uns meses que venho percebendo que toda vez que é o mes de tomar aparece
tomo 9 anos a injeção e tem uns meses que venho percebendo que toda vez que é o mes de tomar aparece uma "feridinha" que coça muito e é cheia de bolinhas e sempre na nadega ao contraria que foi aplicada a injeção. É normal? Devo procurar um especialista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, está indicada uma visita a um especialista, principalmente um médico alergologista, porque é muito provável que o seu problema se trate de uma reação alérgica.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…