Perguntas do paciente (7)
-
Estou tomando o Semtri 150mg (fluvoxamina) e ainda tenho episodios bem claros de ansiedade as vezes
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fluovoxamina ( Semtri) é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos de recaptação de serotonina ( ISRS), utilizado no tratamento de Transtorno de Ansiedade, depressão e Transtorno obssessivo-… Mais
-
Pessoas com TDA têm uma propensão maior de apresentar traços de autismo? Em outras palavras, é mais
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim. Estudo científicos demonstram que pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ( TDAH) apresentam maior probabilidade de também estar no espectro autista ( TEA) quando… Mais
-
Fui diagnosticado recentemente com TDAH e TOC e, atualmente, meu tratamento medicamentoso é baseado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O TDAH e o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) podem coexistir, exigindo uma abordagem terapêutica individualizada.
É importante esclarecer que os estabilizadores de humor não são… Mais
-
No mês passado eu estava tomando fluvoxamina 50mg e risperidona 0,5mg, minha psiquiatra introduziu s
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fadiga persistente pode estar relacionada aos efeitos adversos das medicações, especialmente após o aumento da risperidona e da fluvoxamina e a introdução da sertralina.
A risperidona… Mais
-
Quero pedir ao meu psiquiatra que troque a injeção de haldol decanoato pelo comprimido de haldol por
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível conversar com seu psiquiatra sobre a substituição do Haldol Decanoato injetável pelo Haldol em comprimidos. Entretanto, essa decisão depende da sua condição clínica, da estabilidade… Mais
-
Faz 3 semanas que suspendi o uso da pregabalina por recomendação médica e desde então venho tenho do
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A pregabalina atua no sistema nervoso central e sua suspensão, mesmo quando realizada por orientação médica, pode provocar sintomas de descontinuação, como dor de cabeça, insônia, ansiedade, irritabilidade… Mais
-
Tomava amitripilina a um tempo, por indicação da neuro comecei a tomar venlafaxina e um antiepilétic
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível que as crises de pânico estejam relacionadas à suspensão da amitriptilina, especialmente se a retirada ocorreu de forma abrupta.
A amitriptilina é um antidepressivo… Mais
Autor
Perguntas frequentes
-
Estou tomando sertralina a 22 dias por conta da ansiedade e síndrome do pânico, porém nessa última
Olá. Como vai? Com 22 dias de sertralina, ainda é cedo para concluir que…