Perguntas do paciente (9)
-
Iniciei o tratamento com Puran 50mcg, mas estou passando muito mal, com tontura, dor de cabeça e náu
Iniciei o tratamento com Puran 50mcg, mas estou passando muito mal, com tontura, dor de cabeça e náusea. Isso é normal? Tenho tireoidite de hashimoto.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Precisa conversar com o seu endocrinologista.
-
Tomei cerveja até 16h , meu exame t4 será daqui a 15 horas, o resultado do meu exame será alterado?
Tomei cerveja até 16h , meu exame t4 será daqui a 15 horas, o resultado do meu exame será alterado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não deve alterar o seu exame do T4, mas outros como o triglicérides podem alterar.
-
Comecei a tomar puram t4 100mg a dois meses e comecei a emagrecer e normal? Tenho hipotireoidismo
Comecei a tomar puram t4 100mg a dois meses e comecei a emagrecer e normal?
Tenho hipotireoidismoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. è normal, pois o hipotireoidismo reduz o metabolismo corpóreo, que está voltando ao normal com o tratamento. Entretanto, precisa ver com o seu médico se a dose está adequada para você, pois…
-
Minha vitamina d esta 11 ng /ml quanto tempo demora para normalizar tomando uma dose de 50000ui por
Minha vitamina d esta 11 ng /ml quanto tempo demora para normalizar tomando uma dose de 50000ui por semana?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral o tratamento da deficiência de vitamina D com a dose de ataque de 50.000 é de quatro semanas, depois deve ser feita uma manutenção com uma dose menor.
-
Bom dia, estou muito preocupada meu resultado de exame de TSH deu 5,8552mul e o t4 tiroxina livre de
Bom dia, estou muito preocupada meu resultado de exame de TSH deu 5,8552mul e o t4 tiroxina livre deu 0,79 ng e serio isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode estar com hipotireoidismo sub-cllínico. Quando o T4 livre (hormônio da tireoide) ainda está normal, mas o TSH (hormônio da hipófise que controla a tireuide) está elevado. Precisa acompanhar…
-
Boa tarde! Fiz ultrassonografia da tireóide e o resultado foi Chammas 3 e TI-Rads 5. O médico solic
Boa tarde!
Fiz ultrassonografia da tireóide e o resultado foi Chammas 3 e TI-Rads 5. O médico solicitou a punção. O resultado da paaf foi lesão folicular de significado indeterminado (AUS/FLUS) - BETHESDA classe III. O que significam todas essas nomenclaturas?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Chammas 3 significa que o fluxo sanguíneo do nódulo é central e periférico. TIRADS 5 significa que o nódulo tem características que devem ser observados atentamente, com algum risco de malignidade.…
-
Eu tenho 32 anos, peso por volta de 90kg e estou no processo de emagrecimento, faz 1 ano que eu freq
Eu tenho 32 anos, peso por volta de 90kg e estou no processo de emagrecimento, faz 1 ano que eu frequento a academia e já mudei bastante, mas ainda tenho barriga e bastante gordura pra queimar.
Fiz meus exames de sangue e meu colesterol LDL está por volta de 230, porém triglicerideos…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A creatina não tem problem. O pré-treino com cafeína depende de como está a sua pressão e os batimentos cardíacos. Não tem relação direta com o colesterol.
-
Porque o quetipin é contra indicado para diabético?
Porque o quetipin é contra indicado para diabético?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A quetiapina não é contraindicada, mas deve ser usada com cuidado pois pode piorar o controle da glicemia, aumentar triglicérides.
-
Boa noite meu resultado e de 22,1 da falta de vitamina D o médico me passou a vitamina D 3 por quatr
Boa noite meu resultado e de 22,1 da falta de vitamina D o médico me passou a vitamina D 3 por quatro semanas tá certo ou devo procurar saber direito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do seu quadro clínico, da sua idade. A depender do caso o ideal é que a vitamina D se mantenha acima de 30, e pode ser necessário uma suplementação prolongada ou mesmo contínua,
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…