Perguntas do paciente (9)

  • Iniciei o tratamento com Puran 50mcg, mas estou passando muito mal, com tontura, dor de cabeça e náu

    Iniciei o tratamento com Puran 50mcg, mas estou passando muito mal, com tontura, dor de cabeça e náusea. Isso é normal? Tenho tireoidite de hashimoto.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria de Lourdes Lima

    Não é normal. Precisa conversar com o seu endocrinologista.


  • Tomei cerveja até 16h , meu exame t4 será daqui a 15 horas, o resultado do meu exame será alterado?

    Tomei cerveja até 16h , meu exame t4 será daqui a 15 horas, o resultado do meu exame será alterado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria de Lourdes Lima

    Não deve alterar o seu exame do T4, mas outros como o triglicérides podem alterar.


  • Comecei a tomar puram t4 100mg a dois meses e comecei a emagrecer e normal? Tenho hipotireoidismo

    Comecei a tomar puram t4 100mg a dois meses e comecei a emagrecer e normal?
    Tenho hipotireoidismo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria de Lourdes Lima

    Sim. è normal, pois o hipotireoidismo reduz o metabolismo corpóreo, que está voltando ao normal com o tratamento. Entretanto, precisa ver com o seu médico se a dose está adequada para você, pois…


  • Minha vitamina d esta 11 ng /ml quanto tempo demora para normalizar tomando uma dose de 50000ui por

    Minha vitamina d esta 11 ng /ml quanto tempo demora para normalizar tomando uma dose de 50000ui por semana?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria de Lourdes Lima

    Em geral o tratamento da deficiência de vitamina D com a dose de ataque de 50.000 é de quatro semanas, depois deve ser feita uma manutenção com uma dose menor.


  • Bom dia, estou muito preocupada meu resultado de exame de TSH deu 5,8552mul e o t4 tiroxina livre de

    Bom dia, estou muito preocupada meu resultado de exame de TSH deu 5,8552mul e o t4 tiroxina livre deu 0,79 ng e serio isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria de Lourdes Lima

    Você pode estar com hipotireoidismo sub-cllínico. Quando o T4 livre (hormônio da tireoide) ainda está normal, mas o TSH (hormônio da hipófise que controla a tireuide) está elevado. Precisa acompanhar…


  • Boa tarde! Fiz ultrassonografia da tireóide e o resultado foi Chammas 3 e TI-Rads 5. O médico solic

    Boa tarde!
    Fiz ultrassonografia da tireóide e o resultado foi Chammas 3 e TI-Rads 5. O médico solicitou a punção. O resultado da paaf foi lesão folicular de significado indeterminado (AUS/FLUS) - BETHESDA classe III. O que significam todas essas nomenclaturas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria de Lourdes Lima

    Chammas 3 significa que o fluxo sanguíneo do nódulo é central e periférico. TIRADS 5 significa que o nódulo tem características que devem ser observados atentamente, com algum risco de malignidade.…


  • Eu tenho 32 anos, peso por volta de 90kg e estou no processo de emagrecimento, faz 1 ano que eu freq

    Eu tenho 32 anos, peso por volta de 90kg e estou no processo de emagrecimento, faz 1 ano que eu frequento a academia e já mudei bastante, mas ainda tenho barriga e bastante gordura pra queimar.

    Fiz meus exames de sangue e meu colesterol LDL está por volta de 230, porém triglicerideos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria de Lourdes Lima

    A creatina não tem problem. O pré-treino com cafeína depende de como está a sua pressão e os batimentos cardíacos. Não tem relação direta com o colesterol.


  • Porque o quetipin é contra indicado para diabético?

    Porque o quetipin é contra indicado para diabético?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria de Lourdes Lima

    A quetiapina não é contraindicada, mas deve ser usada com cuidado pois pode piorar o controle da glicemia, aumentar triglicérides.


  • Boa noite meu resultado e de 22,1 da falta de vitamina D o médico me passou a vitamina D 3 por quatr

    Boa noite meu resultado e de 22,1 da falta de vitamina D o médico me passou a vitamina D 3 por quatro semanas tá certo ou devo procurar saber direito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria de Lourdes Lima

    Depende do seu quadro clínico, da sua idade. A depender do caso o ideal é que a vitamina D se mantenha acima de 30, e pode ser necessário uma suplementação prolongada ou mesmo contínua,


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.