Perguntas do paciente (7)
-
Qual é o período de espera recomendado após um aborto espontâneo para tentar uma nova gravidez?
Qual é o período de espera recomendado após um aborto espontâneo para tentar uma nova gravidez?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sinto muito pela sua perda...
Após abortamento espontâneo,se não tiver ocorrido curetagem ou aspiração o ideal seria aguardar ao menos um ciclo e após já poderia tentar novamente. Porém… Mais
-
Estou tomando o Desogestrel e percebi que acidentalmente não segui corretamente a ordem da cartela .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá! Deve continuar tomando até o final da cartela, porém é recomendado fazer uso de método adicional (por exemplo preservativo) devido ao risco de comprometimento da eficacia.
-
Tomei ontem a ultima saqueta de Monuril, no entanto continuo com uma sensação de desconforto e arden
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A medicação permanece em eliminação por um periodo de aproximadamente 03 dias. Após esse periodo se os sintomas persistirem, é indicado repetição do exame de urina ou avaliação médica
-
Fiz o tratamento para gonorreia com 2 antibióticos 1 durante 5 dias e um durante 7 dias o corrimento
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! Deve-se evitar relações no periodo do tratamento. Após é indicado o uso de preservativo para evitar nova infecção.
Obs: o parceiro também deve realizar o tratamento conforme orientação…
-
Durante a relação a camisinha caiu dentro de mim, não houve penetração após isso, foi notado rapidam
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! o sangramento não ocorre necessariamente após o uso da pílula, pode ocorrer alguns dias depois, coincidindo com a data da sua menstruação. Pode haver variação no fluxo.
Para melhor avaliação,… Mais
-
Tomei minha injeção anticoncepcional noregyna dia 13 de maio, porém esse mês de junho não desceu até
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá! em uso anticoncepcional injetável pode ocorrer de não haver sangramento devido a atrofia do endométrio. O chá provavelmente não interferiu no ciclo. A orientação é manter a medicação.
Para… Mais
-
Coloquei Diu de cobre, faz 7 meses, meu fluxo de menstruação aumentou muito, e mesmo não estando men
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! um dos efeitos colaterais do DIU de cobre é justamente o aumento do fluxo mesntrual, porém é necessário avaliar a posição do DIU para ver se está no local certo.
Oriento agendar uma… Mais
Perguntas frequentes
-
É grave função diastolica do ventrículo esquerdo prejudicado ondas EeA fusionadas?
Precisa de avaliação cardiológica completa, esse achado não pode ser único…