Perguntas do paciente (18)
-
Estou com furunculo na batata da perna,ele estourou,mas ainda sai pus e minha perna está muito incha
Estou com furunculo na batata da perna,ele estourou,mas ainda sai pus e minha perna está muito inchada é normal,ela ficar muito inchada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a saída de pus e o inchaço demonstram que a infecção não está controlada, está piorando. Nesse caso é fundamental uma melhor avaliação e tratamento com antibióticos, com a intenção de controlar…
-
Estou tomando remédio pra verme posso toma dipirona pra dor
Estou tomando remédio pra verme posso toma dipirona pra dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não há influência medicamentosa descrita em bula entre albendazol e dipirona.
Espero ter ajudado.
-
Eu tomei injeção de diprispam posso tomar anador?
Eu tomei injeção de diprispam posso tomar anador?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não há interação medicamentosa descrita em bula entre as duas medicações.
Espero ter ajudado.
-
O medico receitou Glifage 2x por dia. Antes do almoço e antes da janta. Antes do café da manha e da
O medico receitou Glifage 2x por dia. Antes do almoço e antes da janta. Antes do café da manha e da tarde Glibenclamida. Nao sinto fome a noite para tomar o Glifage. Posso tomar sem comer nada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o uso do glifage junto com as refeições reduz a ocorrência de efeitos colaterais gastrintestinais. Nesse caso, você pode optar por usar o comprimido do jantar no horário do café da manhã.
-
Tomei sepurin e me deu febre, dor de cabeça , dor no estômago, diarreia, mal estar.. É normal ??
Tomei sepurin e me deu febre, dor de cabeça, dor no estômago, diarreia, mal estar. são efeitos colaterais comuns?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, procure um médico o mais breve possível! Sua infecção urinária pode estar evoluindo, principalmente pela queixa de febre que você comentou.
Cuide-se.
-
Depois de ter feito o tratamento com Anita,devo repetir com quanto tempo?
Depois de ter feito o tratamento com Anita, devo repetir com quanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, isso depende do motivo do tratamento.
Não use medicação sem consentimento do seu médico.
Cuide-se.
-
Boa tarde existe contra indicacao de tomar monuril? Tenho sintomas de infeção mas não fiz exame de u
Existe contra-indicação para uso de monuril?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, segundo a bula do medicamento, seu uso está contraindicado no caso de alergia à fosfomicina ou aos outros componentes da fórmula, insuficiência renal grave (com ou sem hemodiálise) e crianças.…
-
Congelei o noripurum. Ainda tem efeito ou devo descartar?
Congelei o noripurum. Ainda tem efeito ou devo descartar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, este medicamento não deve ser armazenado em temperatura superior a 25ºC ou congelado. Devendo descarta-lo nesses casos.
Espero ter ajudado.
-
Recentemente fiz um hemograma em jejum e minha glicose está em 98 enquanto minha insulina em 15. Os
Recentemente fiz uma glicemia em jejum e minha glicose está em 98 enquanto minha insulina em 15. Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, para responder melhor sua pergunta eu precisaria de mais detalhes para avaliar todo o seu perfil metabólico. Como exame físico completo e história clínica detalhada, com avaliação de hábitos…
-
Começar a usar hormônio (puran) com TSH 5,56 e T4 10,4 não é precoce? Já é dois exames que faço e de
Começar a usar hormônio (puran) com TSH 5,56 e T4 10,4 não é precoce? Já é dois exames que faço e deram esse nível de TSH
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para essa resposta eu precisaria saber mais detalhes sobre você. Pelo exames trata-se, provavelmente, de um hipotireoidismo subclínico e existem sim algumas indicações para iniciar o tratamento…
-
olá sou gestante de 17SEMANAS estou medindo minha glicose em casa está dando entre 80 ,90,97 ela est
Sou gestante de 17 semanas. Estou medindo minha glicose em casa e os resultados são entre 80, 90, 97. Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o controle da glicose de ponta de dedo só é indicado para gestantes que tenham diagnóstico de diabetes prévio ou diabetes gestacional. Nesses casos, os valores devem ser avaliados antes e…
-
Só com o chá do alho e possível eliminar oxiuros e pode está fazendo o tratamento com esse chá com t
Só com o chá do alho e possível eliminar oxiuros e pode está fazendo o tratamento com esse chá com todos da casa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, o chá de alho não é a solução, consulte um médico para receber o diagnóstico e tratamento adequados.
-
eu me exercito em bicicleta ergométrica e nessa terça-feira (20/10) comecei a sentir dores do lado d
eu me exercito em bicicleta ergométrica e nessa terça-feira (20/10) comecei a sentir dores do lado direito da cintura, no dia seguinte a dor passou e fiquei com dor lombar. Hoje quinta-feira estou sentindo leves fisgadas do lado esquerdo da cintura e leve dor lombar, desde que as dores começaram…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, apenas uma avaliação médica com exame físico cuidadoso poderá responder sua dúvida.
-
Olá uma pessoa com glicose de 137 pode tomar o nitazoxanida de 500mg?
Olá uma pessoa com glicose de 137 pode tomar o nitazoxanida de 500mg?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, essa taxa de glicose não define contraindicação ao uso da medicação, porém existem outras que devem ser avaliadas. Apenas a consulta médica poderá definir com segurança isso.
Espero…
-
Boa tarde, Doutoures, posso fazer uso de paracetamol, desde quando estou com suspeita de está com co
Boa tarde, pode fazer uso de paracetamol, quando se está com suspeita de está com covid19?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a suspeita de infecção pelo coronavírus não representa contraindicação para uso de paracetamol. Porém, avalie se você tem alergia aos componentes da medicação ou doença grave do fígado e rim…
-
Estou tomando sopa .e a glicemia foi para 85 apos refeição senti dormencia e normal?
Estou tomando sopa .e a glicemia foi para 85 apos refeição senti dormencia e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há como avaliar o seu caso apenas com essas informações. A dormência, nesse caso, não tem relação com a glicemia (85 é normal). Caso os sintomas persistam procure seu médico.
-
Posso interromper a medicação ou precisa "desmamar" ?
Posso interromper a medicação metotrexato ou precisa "desmamar" ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não interrompa medicações de uso contínuo sem o consentimento do seu médico, isso pode prejudicar muito seu tratamento.
-
Bom dia , sinto uma sensação de algo na garganta apenas do lado direito , não é sempre que tenho ess
Bom dia , sinto uma sensação de algo na garganta apenas do lado direito , não é sempre que tenho essa sensação . Mais já faz algum tempo que sinto... O que pode ser ? Qual médico procurar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um clínico geral para uma avaliação completa. Caso seja necessário, ele te encaminhará para outras especialidades.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…