Perguntas do paciente (35)
-
Oi descobri hoje que tenho astigmatismo eu tenho 15 anos e estou com medo de usar óculos pro resto d
Oi descobri hoje que tenho astigmatismo eu tenho 15 anos e estou com medo de usar óculos pro resto da vida vocês poderiam me responder se vou precisar usar óculos pro resto da vida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem alternativas ao uso dos óculos! Em muitos casos, a correção do astigmatismo pode ser realizada com lentes de contato ou, ate mesmo, cirurgia ‘a laser. Procure um oftalmologista e veja se…
-
tenho mais de 44 anos. Tive um pequeno aumento da miopia. Quando os óculos ficaram prontos, a minha
tenho mais de 44 anos. Tive um pequeno aumento da miopia. Quando os óculos ficaram prontos, a minha presbiopia pareceu piorar. Normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma dica: tente não se apegar a avaliar a sua capacidade visual para perto SEM os óculos. A presbiopia tende a aumentar (principalmente se o paciente ainda tem por volta de 45 anos), e retirar…
-
"Acuidade visual com melhor correção" significativa que a acuidade é avaliada com o uso de óculos ou
"Acuidade visual com melhor correção" significativa que a acuidade é avaliada com o uso de óculos ou lentes, ou seja, com a correção visual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é a melhor visão obtida, seja por meio de óculos ou lentes de contato.
-
Ola.. eu tenho miopia 1,25 OD e OE e tambem cilindro 0,25 OD e OE.. neste caso precisar de óculos? O
Ola.. eu tenho miopia 1,25 OD e OE e tambem cilindro 0,25 OD e OE.. neste caso precisar de óculos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso dos óculos proporciona melhora da qualidade da visão, porém não “estabiliza o grau” ou “diminui o grau”. Em algumas situações, o uso de óculos é fundamental - como, por exemplo, para motoristas.…
-
Minha avó tem glaucoma, mas minha mãe não, posso acabar tendo essa doença?
Minha avó tem glaucoma, mas minha mãe não, posso acabar tendo essa doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sua avó tem glaucoma, doença que tem caráter hereditário. Portanto, tanto sua mãe quanto você devem sempre manter acompanhamento oftalmológico adequado.
O glaucoma, geralmente, surge quando…
-
tenho estrabismo no olho direito tenho chances de entra pra PM ?
tenho estrabismo no olho direito tenho chances de entra pra PM ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cada edital pode ter suas particularidades. Sugiro ler, na íntegra. Porém, por exemplo, no caso do concurso para PM SP 2021, não fica claro se estrabismo é uma condição eliminatória. Segue trecho…
-
Para tratar o tercol, eu posso lavar os olhos com shampoo normal ao invés de shampoo para bebê?
Para tratar o tercol, eu posso lavar os olhos com shampoo normal ao invés de shampoo para bebê?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A higiene das pálpebras, associado a compressas mornas, favorece a resolução mais rápida do terçol. O produto mais “comum”, de fácil acesso a todos, para realizar a limpeza é, realmente o shampoo…
-
Correção do epicanto pode ser feito sem cirurgia??
Correção do epicanto pode ser feito sem cirurgia??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A única opção para correção de epicanto é a cirurgia.
Espero ter ajudado!
-
Tive meu olho furado e ficou Nair que o normal e como cor diferente queria fazer uma cirurjia para u
Tive meu olho furado e ficou Nair que o normal e como cor diferente queria fazer uma cirurjia para usa uma prótese como faco? Fica muito caro ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Pela sua pergunta, não ficou claro se o olho que foi perfurado enxerga ou não...
Caso seja um olho de tamanho menor do que o outro, que não enxergue, e doloroso,…
-
Quais coidados pra ter apois da cirurgia de encherto da minha própria gordura abdominal tirada pra f
Quais coidados pra ter apois da cirurgia de encherto da minha própria gordura abdominal tirada pra fazer a bolinha do olho
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente, são necessários ao menos 30 dias de repouso para atividades físicas após esse tipo de cirurgia, mas recomendo seguir as recomendações do(a) oftalmologista responsável pelo caso.
-
Tenho laudo médico .cid h54.5 é h 33.0 Sou considerado com doença grave da visão?
Tenho laudo médico .cid h54.5 é h 33.0
Sou considerado com doença grave da visão?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Pelos CID que especificou, você apresenta laudo de olho único/visão monocular. Do ponto de vista oftalmológico, apresenta um olho com boa capacidade visual, e o outro com…
-
Depois de uma semana que fiz vitrectomia, posso fazer atividades domésticas?
Depois de uma semana que fiz vitrectomia, posso fazer atividades domésticas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Espero que esteja se recuperando bem!
De modo geral, não é recomendado atividade física, levantar peso, fazer força, etc, até 30 dias após esse tipo de procedimento…
-
Fiz uma cirurgia de pterígio, hoje já tem 13 dias e ainda sinto um incômodo, é normal ?!
Fiz uma cirurgia de pterígio, hoje já tem 13 dias e ainda sinto um incômodo, é normal ?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
A cirurgia para retirada de pterígio causa, com muita frequência, desconforto no pós operatório.
Caso não apresente dor ocular, piora da visão, olhos extremamente…
-
A três dias estava fazendo sabão de soda e ao terminar saltou um pouco em meu olho .fui ao medico re
A três dias estava fazendo sabão de soda e ao terminar saltou um pouco em meu olho. Fui ao medico receitaram colirio optive e pomada regencel, hoje começou a sair tipo uma pele de dentro do olho .isso é normal? Obs estou enxergando bem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Para se proteger, os olhos, após qualquer agressão, produzem lagrimas em maior quantidade, que, junto com as pomadas e colírios que vc já está utilizando, secam e ficam…
-
Fiz uma cirurgia de Vitrectomia faz 15 dias voltei no retorno e a médica disse que a retina está col
Fiz uma cirurgia de Vitrectomia faz 15 dias voltei no retorno e a médica disse que a retina está colada, mas agora vejo flash de luz na visão, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Pela sua mensagem, entendo que o aparecimento do flash de luz foi súbito.
Esse sintoma exige uma nova consulta com um oftalmologista, o quanto antes.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…