Perguntas do paciente (4)
-
Tenho 25 anos, descobri hipermetropia 2 graus em um olho, e 0,75 em outro. Porém enxergo normal. Na
Tenho 25 anos, descobri hipermetropia 2 graus em um olho, e 0,75 em outro. Porém enxergo normal. Na consulta, deu que escavação do nervo óptico está grande, porém, a pressão ocular deu normal. O médico disse que era suspeita de glaucoma. É possível eu ter glaucoma? É grave? Eu não entendo, porque enxergo normal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Sua visão é boa porque na sua idade este grau de hipermetropia não vai lhe dar visão embaçada, mais tarde talvez possa começar a ter sintoma de cansaço visual, mas ainda pode demorar alguns anos. Quanto à suspeita de glaucoma, o mais importante é dar seguimento com os exames que lhe forem pedidos, e mesmo após todos os resultados, às vezes ainda não é possível fechar o diagnóstico e é necessário um acompanhamento com seu oftalmologista. Um glaucoma inicial também não afeta a visão.
-
Posso usar o Claril para moscas volantes? Ou pode piorar. Estava usando Moura Brasil, mas agora comp
Posso usar o Claril para moscas volantes? Ou pode piorar. Estava usando Moura Brasil, mas agora comprei claril.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! As moscas volantes provém do fundo do olho (vítreo e retina), e os colírios lubrificantes apenas melhoram a superfície anterior do olho (a córnea). Por isso, nenhum destes colírios pode ajudar, mas também não pioram as moscas volantes. Para investigar a causa da mosca volante é necessário fazer exame de fundo de olho
-
Fiz cirurgia de catarata no olho direito que estava muito pior que o esquerdo. Estou sentindo muita
Fiz cirurgia de catarata no olho direito que estava muito pior que o esquerdo. Estou sentindo muita tontura e dor de cabeça. Além de ver meio azulado e com mancha escura no centro da visão. Isso é norma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O mais recomendado é que compareça ao retorno com seu oftalmologista para examinar e afastar qualquer possibilidade de complicação, assim você poderá ficar mais tranquila. Sem examinar não é possível afirmar se está tudo normal. Boa semana!
-
Ceratocone pode ser tratado pelo sus?
Ceratocone pode ser tratado pelo sus?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
O ceratocone é uma doença que apresenta várias formas de tratamento, dependendo do estágio, do grau de evolução, da idade e da visão do paciente. É uma doença que pode pelo menos ser avaliada e acompanhada no SUS, porém alguns procedimentos / cirurgias necessários ao paciente, podem não ter cobertura pelo SUS.
Perguntas frequentes
-
roacutan pode ser tomado juntamente com o litio, usado para tratamento da bipolaridade?
A associação entre isotretinoína (Roacutan) e lítio não deve ser feita sem…