Perguntas do paciente (9)
-
Boa tarde, está com 33 dias que fiz histerectomia total e estou com um pouco de sangramento vaginal
Boa tarde, está com 33 dias que fiz histerectomia total e estou com um pouco de sangramento vaginal o que fazer e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retorne ao seu médico assistente para uma revisão.
-
Como fazer a troca da injeção mensal, para injeção trimestral?
Como fazer a troca da injeção mensal, para injeção trimestral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na mesma data que você faz a injeção mensal, faça a troca. Nos primeiros 14 dias, após a troca, evite com métodos de barreira, assim você fica 100% segura!
-
Estou com dois meses posso varrer a casa costurar?
Estou com dois meses posso varrer a casa costurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Consultar seu obstetra é sempre importante. Mas geralmente se o seu pré natal está normal, atividades diárias, do cotidiano, são permitidas sim.
-
A minha progesterona deu o valor inferior 0,15 é normal?
A minha progesterona deu o valor inferior 0,15 é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A depender do dia do ciclo menstrual que você fez o exame, o resultado varia. Precisa ser avaliado todo o contexto. Sua idade, fase do ciclo menstrual e história clínica.
-
Minha mestruacao veio hoje ( quarta feira) mas minha cartela deve ser iniciada na sexta-feira....mas
Minha mestruacao veio hoje ( quarta feira) mas minha cartela deve ser iniciada na sexta-feira....mas posso iniciar só quando a mestruacao terminar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O anticoncepcional Ciclo 21 vem com 21 comprimidos ativos. Você deve dar pausa de 07 dias entre o fim e o início da nova cartela. A menstruação pode descer em qualquer dia desta pausa dos 7 dias, mas os comprimidos devem ser tomados sempre após os 7 dias da pausa, independente de estar ainda menstruada. No seu caso, inicie na sexta feira.
-
O meu teste deu >10.000.00 mui/ml, é positivo ou não ?
O meu teste deu >10.000.00 mui/ml, é positivo ou não ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Valores acima de 5mUI/mL, é considerados positivo positivo para gravidez.
-
ola estou com 10 dias de atraso mestrual e todos os sintomas de gravidez fiz o beta deu MENOR QUE 25
ola estou com 10 dias de atraso mestrual e todos os sintomas de gravidez fiz o beta deu MENOR QUE 25 mUI/ml.
minha menstruação não desce posso estar gravida ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Beta HCG é um teste muito sensível para diagnóstico de gravidez. Valores acima de 5 mUI/ml significa que o teste é positivo para gravidez.
-
Em 2015 fiz uma biópsia do colo do útero e o resultado foi: Na microscopia: Os cortes histológicos
Em 2015 fiz uma biópsia do colo do útero e o resultado foi:
Na microscopia: Os cortes histológicos revelam mucosa cervical exibindo Epitélio endocervical parcialmente substituído por epitélio escamoso metaplasico com alterações displásicas no terço inferior. Córion exibe infiltrado Inflamatório Mononuclear.
Conclusão: Lesão intraepitelial escamosa de baixo grau
Isso é algo perigoso? A minha gineco na época disse que não era. Cheguei a tomar até a vacina do Hpv e tudo.. Mas sempre que mudo de gineco e que faço o preventivo eles falam de uma "manchinha branca" que tem no útero. Eu teria que fazer outra biópsia agora no ano de 2021?? Ou não é nada grave??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As Lesões intraepiteliais de baixo grau, tem remissão espontânea em mais de 90% dos casos, sem nenhum tratamento. No seu caso apenas acompanhamento com seu ginecologista é suficiente, com repetição do seu preventivo anualmente. Principalmente se você tiver menos de 30 anos de idade. Como estas lesões estão relacionadas ao vírus do HPV, portanto é uma virose, procure ter alimentação saudável, pratique exercícios, tome sol para manter níveis normais de vit D e use polivitaminicos para fortalecer seu sistema imune. Se persistirem após os 30 anos, novas condutas poderão ser tomadas, mas a princípio fique tranquila.
-
Minha filha tem 14 anos ela tem puberdade precoce descobrimos quando ela tinha uns 7 anos e com 8 co
Minha filha tem 14 anos ela tem puberdade precoce descobrimos quando ela tinha uns 7 anos e com 8 começou a tomar injeção para crescer e não menstruar só que com falta de medicamento ela não tomou mais e começou a menstruar com 9 anos e fizemos o exame da idade óssea e descobrimos que ela tem idade óssea de 17 anos e ela tem 145 de altura será que ela vai crescer? Apesar da idade óssea
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Na verdade, como sua filha iniciou o tratamento aos 8 anos, trata - se de puberdade acelerada. Se após a suspensão ela já está menstruando e a idade óssea está atualmente em 17 anos, pode haver um crescimento, mas pequeno. Talvez mais 2 a 3 cm. Sugiro praticar esportes e alimentação saudável para manter um peso normal.
Perguntas frequentes
-
Quanto tempo para avaliar o efeito completo da quetiapina (50mg) como adjuvante da venlafaxina 225mg
Com 26 dias de Quetiapina, já é possível avaliar parte importante da resposta,…