Perguntas do paciente (14)
-
Usei metronidazol pomada vaginal uma vez só e estou com dor no útero, é normal?
Usei metronidazol pomada vaginal uma vez
só e estou com dor no útero, é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A DOR PELVICA , NAO TEM RELAÇÃO COM USO DA POMADA .
-
Bom dia! Eu tomava perlutan durante muitos anos, parei de tomar por 6 meses e a dois meses comecei a
Bom dia! Eu tomava perlutan durante muitos anos, parei de tomar por 6 meses e a dois meses comecei a tomar a contracep trimestral. No primeiro mês tive apenas escapes de sangramento mas agora no segundo mês estou sangrando a três semanas? É normal? Devo continuar e tomar a segunda aplicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
DEVE PASSAR EM AVALIAÇÃO GINECOLOGICA PARA VER SE O SANGRAMENTO PODE SER SO ADAPTAÇÃO AINDA . O CORPO LEVA UM TEMPO PARA ADAPTAR COM NOVO METODO .
-
Tomo Norestin há 1 ano e 5 meses, eu não menstruava até então, porém minha menstruação desceu. Esse
Tomo Norestin há 1 ano e 5 meses, eu não menstruava até então, porém minha menstruação desceu. Esse seria um sinal de que ele não está funcionando? Se menstruei, significa que fiquei fértil mesmo tomando o anticoncepcional, então poderia ter ficado grávida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
SE FAZ USO CORRETO DE ANTICONCEPCIONAL , TER SANGRAMENTO VAGINAL É POR PRIVAÇÃO HORMONAL E DEPENDE DE CADA MULHER E DA FORMA COMO O CORPO RESPONDE, NAO TEM RELAÇÃO COM FALHA OU GESTAÇÃO .
-
Tomei minha injeção mensal dia 16 de setembro e dia 7 de outubro tive relações com ejaculação dentro
Tomei minha injeção mensal dia 16 de setembro e dia 7 de outubro tive relações com ejaculação dentro e no mes de outubro não tomei a injeção já tomo a injeção a 5 anos mais em outubro não tomei posso ter engravidado nesse período?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
SE FAZ USO DO METODOS CORRETAMENTE- 5 ANOS E TEVE RELAÇÃO ANTES DA DATA QUE DEVERIA TOMAR O PROXIMO INJETAVEL , SEM RISCO DE GESTAÇÃO .
-
É normal a camisinha escorregar durante a retirada no ato? (sem ejaculação e sem sair completamente)
É normal a camisinha escorregar durante a retirada no ato? (sem ejaculação e sem sair completamente)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
PODE ACONTECER, DEVE CHECAR SE FOI COLOCADA CORRETAMENTE , MAS EM ALGUNS CASOS PODE ACONTECER.
-
Após a cicatrização completa da cauterização elétrica de verrugas pode voltar a se depilar normalmen
Após a cicatrização completa da cauterização elétrica de verrugas pode voltar a se depilar normalmente com Gillette etc ou a depilação pode desencadear o vírus?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A DEPILAÇÃO NAO DESENCADEIA O VIRUS DO HPV. AS LESOES PODEM VOLTAR POR HPV PRESENTE AINDA. DEPILAÇÃO É LIBERADO E SE NAO TEM LESAO É TRANQUILO.
-
Beta hcg quantitativo é confiável com 11 dias após a relação? Ou só com 14?
Beta hcg quantitativo é confiável com 11 dias após a relação? Ou só com 14?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ELE É CONSIDERADO CONFIAVEL A PARTIR DE 10 A 4 DIAS APOS A RELAÇÃO . OU 3 A 5 DIAS APOS ATRASO MENSTRUAL .
-
Já faz 1 ano que fiz o uso pela última vez de uma injeção trimestral, e até o dia de ho
Já faz 1 ano que fiz o uso pela última vez de uma injeção trimestral ), e até o dia de hoje minha menstruação não normalizou, desde então tenho apenas escapes na cor marrom e algumas cólicas fracas, é normal ou devo me preocupar? Outra pergunta, depois desse tempo todo posso iniciar o uso de…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
APOS UM ANO SEM USO DE NENHUM METODO ANTICONCEPCIONAL , E COM IRREGULARIDADE MENSTRUAL , DEVE PASSAR EM CONSULTA PARA MELHOR AVALIAÇÃO ANTES DE COMEÇAR NOVO METODO .
-
Olá boa tarde, não tenho filhos não tô grávida nem nd mas minha médica passou o anticoncepcional nor
Olá boa tarde, não tenho filhos não tô grávida nem nd mas minha médica passou o anticoncepcional noretisterona uso continuo para me pois ela disse que como tenho enxaqueca fortíssima não posso tomar outros e algumas pessoas diz que ele não vai fazer efeito pra me e AGR tô com receio alguém me…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
BOM DIA .
DE FORMA GERAL, MULHERES COM ENXAQUECA - ESPECIALMENTE AQUELAS QUE ENXAQUECA COM AURA- DEVEM EVITAR ATCO COMBINADO QUE CONTENHAM ESTROGENIO, POIS ESSE HORMONIO PODE AUMENTAR RISCO…
-
Fiz histerectomia total aberta a 43 dias e hoje comecou um corrimento transparente e rosado, sem odo
Fiz histerectomia total aberta a 43 dias e hoje comecou um corrimento transparente e rosado, sem odor ou dor, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
PODE SER SECREÇÃO VAGINAL AINDA DO PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO , MAS DEVE SER AVALIADO .
-
sangue amarronzado antes de menstruar manchou a calcinha e parou é normal? Antes senti seios dolorid
sangue amarronzado antes de menstruar manchou a calcinha e parou é normal? Antes senti seios doloridos e colica e um pouco de ardência.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ESCAPE AMARRONZADO PODE SURGIR ANTES OU APOS MENSTRUAÇÃO , DEVE SE SABER RISCOS DE GESTAÇÃO E SE POSTERIORMENTE MENSTRUAÇÃO VEIO NORMAL . OS SEIOS PODEM FICAR DOLORIDOS NO PERIODO MENSTRUAL E…
-
Estou tomando desogestrel ah 3 meses uso continuo sem escape sem sangramento mais tem 2 dias que est
Estou tomando desogestrel ah 3 meses uso continuo sem escape sem sangramento mais tem 2 dias que estou com muita cólica , já tive aborto e as cólicas são bem parecidas o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
so tem como saber passando em consulta para avaliação ginecológica completa e alguns casos exames para confirmar.
-
Oi bom dia tem 4 meses que parei de tomar injeção de três meses pq não estava com minha vida sexual
Oi bom dia tem 4 meses que parei de tomar injeção de três meses pq não estava com minha vida sexual ativa ,nesses 4 meses minha menstruação não desceu ainda e agora quero tomar anticoncepcional
Queria saber se possoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Antes de começar, seria melhor ser avaliada .
-
Tomei metronidazol 250mg na dose errada por 7dias, a médica me receitou 2 comprimidos de 12/12horas
Tomei metronidazol 250mg na dose errada por 7dias, a médica me receitou 2 comprimidos de 12/12horas acabei tomando 1 comprimido de 12/12 horas por 7 dias
Como devo proceder?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve passar em avaliação .
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…