Perguntas do paciente (256)
-
Minha bebê só mama e tem 1 mês , está 3 dias sem fazer coco e chora toda hora de dor, já dei luftal
Minha bebê só mama e tem 1 mês , está 3 dias sem fazer coco e chora toda hora de dor, já dei luftal mais não adiantou nada , devo levar ela na emergência pediátrica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olha o bebê q só mama pode ficar até 10 dias sem evacuar
-
Minha filha tem 9 dias de vida,ela teve icterícia De 14,40 ficou na fototerapia por 3 dias e receb
Minha filha tem 9 dias de vida,ela teve icterícia
De 14,40 ficou na fototerapia por 3 dias e recebeu alta com 11,20,tem 3 dias que ela está em casa e hj eu percebi um aumento da cor amarelada no rosto e nos olhos,devo me preucupar ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim deve levá-la a uma consulta
-
É normal uma criança de 8 anos ficar com os batimentos cardíacos em 104 bpm mesmo estando dormindo?
É normal uma criança de 8 anos ficar com os batimentos cardíacos em 104 bpm mesmo estando dormindo? Obs.: Ela teve febre, foi medicada e dormiu. E costuma ressonar quando dorme.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal
-
Olá me chamo Valdirene..meu filho fez a cirurgia das amidulas há 3 anos e gostaria de saber se tem r
Olá, meu filho fez a cirurgia das amidalas há 3 anos e gostaria de saber se tem risco das amidalas voltarem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem mas é raro
-
Olá, estou com mastite, estou amamentando, meu bebê tem menos de 2 meses, o médico me receitou clind
Olá, estou com mastite, estou amamentando, meu bebê tem menos de 2 meses, o médico me receitou clindamicina, mas estou com medo do meu leite secar, ou de fazer mal para o bebê...eu posso fazer o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode e se o bebê apresentar algo fale p o pediatra
-
Meu menino de 3 já teve peneumonia ,e agr tá covid,ele e de grupo de risco?
Meu menino de 3 já teve pneumonia ,e agr tá com covid, ele é de grupo de risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não
-
Meu filho começou a fazer um quadro viral com cansaço respiratório e uma tosse seca , começou a ter
Meu filho começou a fazer um quadro viral com cansaço respiratório e uma tosse seca , começou a ter febre e foi receitado azitromicina 1 vez ao dia 4,5 ml. Hj está fazendo 24 horas ( 2 doses) com quanto tempo tem que sumir a febre ? E assim mesmo esse quadro? Desde já agradeço.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De 48 a 72h do inicio da madicação
-
Bebe 2 meses tomando 1ml de prednisolona ao dia por 5 dias pode tomar vacina de 2 meses ? Ou após o
Bebe 2 meses tomando 1ml de prednisolona ao dia por 5 dias pode tomar vacina de 2 meses ?
Ou após o intervalo de 5 dias pode tomar ou aguardar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor aguardar terminar o tratamento
-
Eu usei um produto no cabelo chamado toin,estou amamentando a um mês e meio,será que vai fazer mal a
Eu usei um produto no cabelo chamado toin, estou amamentando a um mês e meio, pode fazer mal ao meu bebê?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tudo q tiver formol faz mau sim
-
Meu bebê de sete meses tomou vacina e no local ficou roxo é normal?
Meu bebê de sete meses tomou vacina e no local ficou roxo é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acontece
-
Qual o gosto do ceclor suspensão ? Meu neto não consegue tomar se não tiver gosto agradavel
Qual o gosto do ceclor suspensão ? Meu neto não consegue tomar se não tiver gosto agradavel
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não sei
-
Meu filho tem 11 anos eu dei até agora o Decongex xarope...pela idade dele posso dar em comprimido?
Meu filho tem 11 anos eu dei até agora o Decongex xarope...pela idade dele posso dar em comprimido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do peso
-
Posso usar o colirio cristalin em bebê de 1 ano e 6 meses?
Posso usar o colirio cristalin em bebê de 1 ano e 6 meses?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Só sob prescrição médica
-
Boa noite, minha filha tem 1 ano e ainda mama porém já come de tudo. Eu posso tomar um fitoterápico?
Boa noite, minha filha tem 1 ano e ainda mama porém já come de tudo. Eu posso tomar um fitoterápico? Tipo Pro fit ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode
-
Minha filha tem 2 anos e 8meses aferir a glicose dele com o glicosímetro a noite 2 horas após o jant
Minha filha tem 2 anos e 8meses aferir a glicose dele com o glicosímetro a noite 2 horas após o jantar deu 128mg/do é normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não
-
Boa noite, lidocaína pode ser usada em assadura grave, para fazer a higienização? Seria em uma bebê
Boa noite, lidocaína pode ser usada em assadura grave, para fazer a higienização? Seria em uma bebê de 1 ano e 8 meses
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode
-
Bebê de 4 meses com tosse, médico disse que a saturação está ótima e ela está com um discreto chiado
Bebê de 4 meses com tosse, médico disse que a saturação está ótima e ela está com um discreto chiado no pulmão direito. Receitou: Prednisolona 1x ao dia e Hidroxizina 3x ao dia por 5 dias. Quando ela tinha 2 meses teve um quadro de bronquiolite e fez o uso do salbutamol.
Essas…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Toda medicação tem efeitos colaterais por isso q só o medico é capaz de saber se o bebê realmente precisa do medicamento
-
Olá, o Decongex plus foi receitado para o meu filho pelo pediatra, mas notei q ao contrário de muito
Olá, o Decongex plus foi receitado para o meu filho pelo pediatra, mas notei q ao contrário de muitos relatos de sonolência com o uso, ele fica agitado.
Isso é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ficar sonolento ou agitado
-
Minha filha de 3 anos tomou uma dose de annita e os pés dela ficaram meio amarelados . Isso é normal
Minha filha de 3 anos tomou uma dose de annita e os pés dela ficaram meio amarelados . Isso é normal ou devo levá-la ao médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não conheço esse tipo de reação do annita
-
Meu filho está tomando Predsin e Deslarotadina. Posso dar Percof? Pode misturar?
Meu filho está tomando Predsin e Deslarotadina. Posso dar Percof? Pode misturar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O percof é antitussígeno tem q ver se é interessante tirar a tosse dessa criança ou é melhor deixar q tussa p eliminar secreções
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…