Perguntas do paciente (49)
-
Minha sogra tinha protese no joelho a 3 anos teve infecção em dezembro ficou internada durante 5 meses
Minha sogra tinha protese no joelho a 3 anos teve infecção em dezembro ficou internada durante 5 meses para tratamento da infecção e não teve melhora nenhuma, após varias profilaxias sem resultado retiraram a prótese. Colocaram um espaçador, o que poderá acontecer? quais os cuidados necessários?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ela terá de ficar com o espaçador por um período de 6 semanas,fazer antibioticoterapia endovenosa e exames de sangue para verificar se o quadro de infecção está negativando.
Após melhora…
-
o massoterapeuta consegue resolver a escoliose?
o massoterapeuta consegue resolver a escoliose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Além da sua avaliação com o exame físico, é necessário solicitar radiografias panorâmicas de sua coluna para verificar quantos graus você tem de escoliose e baseado nisto lhe propor o tratamento…
-
Quando eu apoio a ponta do pé no chão meu joelho parece sai do lugar e volta..o q pode ser ?
Quando eu apoio a ponta do pé no chão meu joelho parece sai do lugar e volta..o q pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve procurar um Ortopedista e Traumatologista com especialização em joelho para que seja feita uma avaliação detalhada do seu caso, pois nesta sua queixa devemos levar em conta a sua idade,…
-
Tenho 48 anos tenho um desgaste no joelho direito, já tentei de tudo mas a dor no joelho continua o
Tenho 48 anos tenho um desgaste no joelho direito, já tentei de tudo mas a dor no joelho continua o meu médico falou que preciso colocar a prótese, so depois dos 60 anos, o nss me retornou ao trabalho mas não consigo trabalhar por causa da dor,neste caso será que posso colocar a prótese?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Você é um candidato a uma osteotomia provavelmente.
Entretanto, você deve passar por uma avaliação na qual se realize o seus exames físico e complementares para se chegar a conclusão…
-
sofri um acidente quebrei a Tibia e tenho uma haste na perda direita faz 1 ano porem eu pratico
sofri um acidente quebrei a Tibia e tenho uma haste na perda direita faz 1 ano porem eu pratico eporte e tenho tendo muitas dores a baixo do joelho devidoa exercicios fisicos é possivel fazer a retirada ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O material de síntese (haste intramedulare) pode ser retirada após um período 18 ou 24 meses.
E, talvez, a sua dor seja devido a uma tendinite do tendão patelar.
-
Olá, qual o tempo aproximado de afastamento do trabalho e da faculdade devido a Cirurgia em razão de
Olá, qual o tempo aproximado de afastamento do trabalho e da faculdade devido a Cirurgia em razão de Rompimento de LCA e Lesão no Menisco (Alça de Balde), levando em consideração trabalho a maior parte do tempo em pé auxiliando na produção da empresa, e que moro no 5º andar do ed. e não tem elevador
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Atualmente, existem protocolos de reabilitação acelerado, porém devemos levar em conta qual o tipo de enxerto que foi utilizado na sua cirurgia.
Desde que você siga regularmente…
-
Gostaria de saber se o paciente consegue ser afastado pelo INSS, por motivo de Condromalácia Pate
Gostaria de saber se o paciente consegue ser afastado pelo INSS, por motivo de Condromalácia Patelar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O INSS tem uma relação de doenças que concedem afastamento e a condromalacia, por sua vez, não é motivo para afastamento do serviço.
-
Quanto tempo pode ficar um espaçador no joelho, no lugar da prótese retirada para análise?
Quanto tempo pode ficar um espaçador no joelho, no lugar da prótese retirada para análise?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O tratamento consiste, após confirmada a infecção, no debridamento (limpeza) amplo de partes moles, remoção da prótese infectada, antibióticos por aproximadamente 6 semanas, monitorização…
-
Fiz cirugia LCA a 5 meses , não sinto dor , estou fazendo musculação . Após início da musculação
Fiz cirugia LCA a 5 meses , não sinto dor , estou fazendo musculação . Após início da musculação sentir meu joelho melhorar , antes sentia como se a perna estivesse curta após musculação melhorou minha passada. Tem1 mês que comecei a musculação . Quais são as próximas etapas ?
Obrigado!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Geralmente liberamos o paciente para a musculação com 3 meses de pós-operatório e no 6 mês, seguindo o protocolo de reabilitação avançada, o paciente começa corrida leve , desde que…
-
na bursectomia retira-se toda a bursa?
na bursectomia retira-se toda a bursa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A bursectomia é o procedimento no qual é realizada a retirada da bursa.
-
Olá, tive a ruptura total do tendão patelar, como já tinha uma lesão crônica há anos, foi feito
Olá, tive a ruptura total do tendão patelar, como já tinha uma lesão crônica há anos, foi feito um enxerto e reforço com buchas e fio de aço, o médico disse que ficarei com a perna engessada entre 6 e 8 semanas. Este é o procedimento correto a seguir? Qual o tempo total de recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O período de imobilização com órtese de joelho em extensão é de 6 semanas aproximadamente.
Quando, após este período, você iniciará a fisioterapia para ganho gradual de arco…
-
Olá, tive ruptura total do ligamento cruzado posterior, ela foi isolada, para poder voltar a jogar futebol
Olá, tive ruptura total do ligamento cruzado posterior, ela foi isolada, para poder voltar a jogar futebol só com cirurgia sera possivel?
Estou fazendo fisioterapia e fortalecimento. Nao sinto dor, apenas alguns desconfortos com alguns movimentos.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ????
Se você teve uma ruptura de cruzado posterior de grau III, ou seja, total e você é uma pessoa ativa e praticante de atividade física o seu ligamento deve ser reconstruído.
Caso…
-
rompi totalmente o tendão quadricpital dia 01 de março deste ano, operei dia 06 de março, gostaria
rompi totalmente o tendão quadricpital dia 01 de março deste ano, operei dia 06 de março, gostaria de saber quando poderei voltar a andar (apoiar o pé no chão) e quanto tempo poderei voltar a treinar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você fará apoio parcial até a 2 semanas e, após este período fará apoio total e o período de imobilização, por sua vez, para ruptura de tendão patelar ou de quadríceps é de aproximadamente 6…
-
Meu pai tem 85 anos tem uma prótese no joelho que esta infeccionado estão nos orientando para remoção
Meu pai tem 85 anos tem uma prótese no joelho que esta infeccionado estão nos orientando para remoção da mesma limpeza do local e da prótese colocando espaçador e tratamento em câmara hiperbárica período de recuperação de 4 a 6 meses. No caso da câmara hiperbárica quais os efeitos colaterais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Com 5 meses de reconstrução do LCA você deveria estar com flexão total do joelho.
Uma das causas de déficit de flexão é quando o túnel femoral fica anteriorizado.
-
queria saber se corro risco de desenvolver artrose pós traumatica, tive fratura do plato da tíbia e
queria saber se corro risco de desenvolver artrose pós traumatica, tive fratura do plato da tíbia e nao operei. desvio menor de 2mm. e se os riscos para quem faz cirurgia sao menores?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A artrose pós traumática é uma das complicações em pacientes que sofrem fraturas articulares.
-
artrotomia do quadril é uma drenagem e limpeza cirúrgica?
artrotomia do quadril é uma drenagem e limpeza cirúrgica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A artrotomia é o procedimento no qual abrimos uma articulação (junta) para tratamento cirúrgico como, por exemplo, drenagem, limpeza cirúrgica (debridamento) e também para a realização de artroplastia…
-
fiz cirurgia de lca , com quanto tempo posso subir e descer escadas de um predio normalmente ?
fiz cirurgia de lca , com quanto tempo posso subir e descer escadas de um predio normalmente ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Você pode subir e descer escadas aproximadamente na 5 ou 6 semana de pós-operatório , conforme é preconizado nos protocolos de reabilitação de reconstrução de LCA.
-
traço de ruptura acometendo o copro e corno posterior do menisco medial, o que fazer??
traço de ruptura acometendo o copro e corno posterior do menisco medial, o que fazer??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você já deve ter sido examinado e deve estar com o resultado de sua ressonância nuclear magnética e a conduta para o seu tratamento é a realização de uma videoartroscopia diagnóstica para posteriormente…
-
Minha filha nasceu com esse problema tem 3 dias ,queria saber qual o tratamento?
Minha filha nasceu com esse problema tem 3 dias ,queria saber qual o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sua filha de apenas 3 dias deve iniciar o tratamento o mais precoce possível, pois os resultados são melhores. O método de tratamento utilizado é o de Ponseti que consiste em manipulações a cada…
-
Tenho 63 anos Fiz uma RM de quadril pois cinto muita dor na virilha conclusão : osteoartose, pequeno
Tenho 63 anos
Fiz uma RM de quadril pois cinto muita dor na virilha conclusão : osteoartose, pequeno derrame articular, sinais de lesão do labrum antero-superior.
O que significa tem algum medicamento que resolva?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Significa que você tem coxartrose que é o processo de desgaste da cartilagem do seu quadril.
A conduta adequada para o seu caso dependerá do seu exame físico e do estágio do grau de artrose…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…