Perguntas do paciente (6)
-
Tenho uma tremenda dificuldade em conversar sobre sentimentos, olhar nos olhos, dizer te amo, sempre
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi! Obrigada por compartilhar algo tão profundo. Falar sobre essas dificuldades já é um passo importante.
Na Psicanálise, entendemos que ter dificuldade para expressar sentimentos,… Mais
-
Comecei minha puberdade aos 7 anos. Tive meu primeiro ciclo menstrual ainda criança, com um corpo qu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo como deve ter sido difícil para você vivenciar tudo isso sozinha. Passar por tantas mudanças tão cedo, sem preparo e com tantos sentimentos misturados, realmente pode ser muito pesado.
Mais
-
TERMINEI UM RELACIONAMENTO E NÃO ESTOU SABENDO LIDAR COM AS EMOÇÕES Acabei um relacionamento há
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sinto muito por tudo que você está passando. Imagino o quanto essa dor tem sido difícil de carregar sozinha. Terminar um relacionamento, especialmente quando ainda existem sentimentos verdadeiros,… Mais
-
Olá! Tenho um relacionamento de 4 anos e no começo eu cogitei em terminar para “curtir a vida”(fest
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi! Obrigada por confiar e trazer esse conflito com tanta sinceridade. Na Psicanálise, entendemos que a ansiedade muitas vezes nasce de desejos conflitantes dentro de nós — como o desejo de viver… Mais
-
Qual o papel da avaliação neuropsicológica no diagnóstico do transtorno do desenvolvimento intelectu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A avaliação neuropsicológica é uma ferramenta muito importante quando há suspeita de Transtorno do Desenvolvimento Intelectual. Ela nos ajuda a compreender como a mente está funcionando em várias… Mais
-
Como posso transformar os obstáculos em um momento de aprendizagem e crescimento pessoal e profissio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa é uma pergunta muito valiosa, e só de você estar refletindo sobre isso já mostra um movimento de crescimento.
Transformar obstáculos em aprendizado não é negar a dor, mas acolher… Mais
Autor
Perguntas frequentes
-
Aumentei minha sertralina para 100 mg por recomendação do meu psiquiatra mas agora estou sentindo an
Sim, o aumento da dose da sertralina pode provocar uma intensificação temporária…