Perguntas do paciente (20)
-
Após recuperação do alongamento ósseo, o paciente perde um pouco de agilidade definitivamente compar
Após recuperação do alongamento ósseo, o paciente perde um pouco de agilidade definitivamente comparado à antes da operação ? Considerando uma pessoa que pratica esportes que precisam de velocidade e agilidade.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oá, isso depende principalmente do motivo para este alongamento (estético, sequela de fratura, deformidade óssea)...
-
Olá, a cirurgia de sindactilia é feito nos 2 pés no mesmo dia?
Olá, a cirurgia de sindactilia é feito nos 2 pés no mesmo dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pode ser feita no mesmo dia sim!
-
Boa noite! Me tirem uma dúvida tive um acidente de moto e fraturei meu pé direito, fratura grave. Op
Boa noite! Me tirem uma dúvida tive um acidente de moto e fraturei meu pé direito, fratura grave. Operei estou com vários pinos no pé já faz 1 mês e 1 semana. Agora começou a ficar esbranquiçada ao redor do pino e saindo uma secreção amarelada em um dos pinos. É mormal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, secreção amarelada é sugestivo de processo infeccioso, o que não é normal. Precisa de avalição
-
Estou com o fixador externo na tíbia a 2 meses e a uma semana as vezes quando movimento a canela sai
Estou com o fixador externo na tíbia a 2 meses e a uma semana as vezes quando movimento a canela sai sangue no furo e normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com dois meses de uso de fixador externo não é esperado que saia secreção pelos pinos. Precisa avaliar.
-
Meu bebê tem 1 ano e 4 mês e já tem um tempo que ele tem mania de andar se agachando? E normal isso?
Meu bebê tem 1 ano e 4 mês e já tem um tempo que ele tem mania de andar se agachando? E normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, andar agachado não é normal. Precisa ser avaliado para ver se ele tem alguma fraqueza muscular que justifique o quadro.
-
Uma pessoa com osteogênese imperfeita c estatura de 1,26 é considerada c nanismo? Ou nanismo é um co
Uma pessoa com osteogênese imperfeita c estatura de 1,26 é considerada c nanismo? Ou nanismo é um conjunto de "características"?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O nanismo e a osteogênese imperfeita são duas patologias distintas. Em função das múltiplas fraturas ao longo da vida (e do tipo de osteogênese) geralmente os pacientes tem baixa estatura.
-
Boa tarde. Estou ficando careca e recentemente percebi que o formato da minha cabeça é muito estranh
Boa tarde. Estou ficando careca e recentemente percebi que o formato da minha cabeça é muito estranho. As laterais da minha testa são ligeiramente "ameaçadas", enquanto o topo da cabeça é levemente alongamento. Gostaria de saber se há algum tipo de procedimento que pode amenizar isso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. assimetrias cranianas são passiveis de tratamento enquanto os ossos do crânio ainda estão em crescimento, ou seja enquanto somos bebês. Na vida adulta já não é mais possível essa correção.
-
Quando usar gelo ou quando ele é prejudicial? Obrigado
Quando usar gelo ou quando ele é prejudicial?
ObrigadoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O gelo geralmente é benéfico em quadros de trauma, pancadas e lesões esportivas. Porém precisamos ter cuidados, ele adormece a pele e pode causar queimaduras por frio!
-
Meu filho fará 12 anos, e tem uma diferença de 1,50cm entre membros inferiores. O medico esta avalia
Meu filho fará 12 anos, e tem uma diferença de 1,50cm entre membros inferiores. O medico esta avaliando fazer a epifisiodese. Gostaria de saber até que idade esse procedimento é indicado e como é feito o acompanhamento após essa cirurgia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A epifisiodese deve ser feita enquanto o paciente apresenta potencial de crescimento para essa quantidade de discrepância. Hoje em dia existem sistemas que nos auxiliam a determinar a melhor idade…
-
Tenho um cisto sinovial no punho há mais de 5 anos. Já realizei sessões de fisioterapia e fiquei ess
Tenho um cisto sinovial no punho há mais de 5 anos. Já realizei sessões de fisioterapia e fiquei esses anos todos sem sentir dores fortes. No entanto, recentemente tenho sentido muita dor no antebraço e no braço também, quando aperto no antebraço perto do cotovelo percebo que a área está bastante…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Geralmente os sintomas associados ao cisto sinovial estão localizados no local que se encontra o cisto. Como o cisto tem origem de um processo inflamatório, pode ser que vocês esteja com…
-
Olá, fiz cirurgia de fêmur onde foi colocada haste intramedular, tive pseudartrose e hoje retorno do
Olá, fiz cirurgia de fêmur onde foi colocada haste intramedular, tive pseudartrose e hoje retorno do médico com a notícia que finalmente consolidou após 4 anos de colocação.
Preciso retirar está haste? Se sim quanto tempo demora a recuperação? Obrigada!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
geralmente em paciente adulto não é obrigatória a retiradada haste!
-
Estou a 6 meses com uma dor lombar e com uma fraqueza progressiva nas pernas e braços, dificuldade e
Estou a 6 meses com uma dor lombar e com uma fraqueza progressiva nas pernas e braços, dificuldade em subir escadas, em levantar após um agachamento.... Fiz ressonância de cervical e lombar e não tem hérnia, já fui no ortopedista e fisio porém nenhum diagnóstico apenas me mandaram fazer musculação.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, fraqueza progressiva, no caso de já ter sido descartado hernia temos que pensar, prexemplo, em neuropatias periférias, mielopatia . sugiro avaliação com neurologista ou fisiatra!
-
gostaria de saber como é um procedimento de artrodese no joelho, com fixador interno? como é a recup
gostaria de saber como é um procedimento de artrodese no joelho, com fixador interno? como é a recuperação? coloca-se uma tala?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá bom dia. a artrodese com fixador externo não necessita de tala no pós operatório, o próprio fixador imobiliza a região. A cirurgia depende muito de o por que a artrodese foi indicada (sequela…
-
Meu bebê de 1 mês nasceu com uma mão e braço mas grosso e gordo que o outro o que pode ser?
Meu bebê de 1 mês nasceu com uma mão e braço mas grosso e gordo que o outro o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá bom dia! existem alguma assimetrias que podem ser decorrentes de síndromes ou má formações. Cabe avaliação com ortopedista especializado em crianças e deformidades congênitas.
-
Artogripose gerou ddq e ptc.Tem q usar gesso por um ano para o ptc por ela ter artogripose?Ja esta n
Artogripose gerou ddq e ptc.Tem q usar gesso por um ano para o ptc por ela ter artogripose?Ja esta no uso de 9 gessos e médico disse que não tem prazo para citurgia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá A artrogripose é uma patologia que realmente cursa com deformidade nos pés, quadris e também membros superiores. Atualmente para a correção da deformidade dos pés usamos o protocolo de ponseti,…
-
Como corrigir o joelho varo ou valgo? Joelheiras ou palmilhas funcionam?
Como corrigir o joelho varo ou valgo? Joelheiras ou palmilhas funcionam?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para correção de deformidades as palmilhas e joelheiras não funcionam!
-
Joelho deslocado precisa de cirurgia? .
Joelho deslocado precisa de cirurgia? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Se o deslocado você se refere a um joelho que saiu do lugar e foi colocado no lugar de volta, precisa ser avaliado para ver se existe algum grau de frouxidão dos ligamentos para ver a necessidade…
-
Qual impacto do desalinhamento nas articulações do joelho?
Qual impacto do desalinhamento nas articulações do joelho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O desalinhamento do joelho — ou seja, quando o eixo de carga da perna não está reto — faz com que o peso do corpo não seja distribuído de forma equilibrada. Isso gera uma sobrecarga maior em uma…
-
Qual o nome da cirurgia para corrigir o desalinhamento do joelho ?
Qual o nome da cirurgia para corrigir o desalinhamento do joelho ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser feita a osteotomia (adultos) ou hemiepifisiodese (crianças)
-
Olá, gostaria de saber se um paciente jovem fazendo uso de isotretinoína (tomando 20mg ou 40mg por d
Olá, gostaria de saber se um paciente jovem fazendo uso de isotretinoína (tomando 20mg ou 40mg por dia) pode passar por uma cirurgia de alongamento ósseo estético para apenas aumentar a altura? Li algumas matérias sobre, mas as respostas divergiam. Sei que existem outros fatores, mas gostaria…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! a isotretionina pode afetar o metabolismo ósseo e consequentemente a formação do regenerado ("osso novo"promovido pelo alongamento). Portanto de uma maneira geral não seria o…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…