Perguntas do paciente (5)

  • Ola boa noite Minha filha tem 3 anos e 5 meses, começou com febre alta e foi diagnosticada por 2 me

    Ola boa noite
    Minha filha tem 3 anos e 5 meses, começou com febre alta e foi diagnosticada por 2 medicas com garganta inflamada, iniciou o tratamento com azitromicina 1 vez ao dia. Apos 72hrs do antibiotico a febre alta continuou, retornei ao medico q pediu um Raio X e foi constatado sinusite.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelle Moura

    O antibiótico quando bem indicado (tratamento de infecção) deve ser usado. Como todo medicamento tem efeitos colaterais. No entanto, não usá-lo pode haver piora do quadro


  • Minha filha de 1 ano e meio ta tomando amoxilina de 8 e 8 horas eu esqueci de dar uma dose no horári

    Minha filha de 1 ano e meio ta tomando amoxilina de 8 e 8 horas, eu esqueci de dar uma dose no horário certo, eu dei em outro horário se passou 1 hora, começo novo horário ou posso continuar com horário antigo?
    Esta tomando para infeção de garganta

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelle Moura

    Os antibióticos podem ter uma margem no horário. em geral, 1 horas para mais ou para menos.


  • Como devo limpar a pomada dos seios antes de amamentar?

    Como devo limpar a pomada dos seios antes de amamentar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelle Moura

    Retire somente o excesso, desde que seja uma pomada própria para ser usada durante a amamentação, elas não causam problemas para o bebê


  • No teste do pezinho da minha filha seu 68,84 tá muito baixo ?

    No teste do pezinho da minha filha seu 68,84 tá muito baixo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelle Moura

    O teste do pezinho é um conjunto de de exames. É importante verificar qual exame deu este valor e os valorese de normalidade. O ideal é mostrar o exame ao pediatra assistente do bebê


  • Olá, eu tenho um bebê de 5 meses eu estou amamentando posso tomar femme whey ?

    Olá, eu tenho um bebê de 5 meses eu estou amamentando posso tomar femme whey ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelle Moura

    O whey é um suplemento alimentar rico em proteínas. Não interfer no leite materno e pode ser usado duarante a amamentação.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.