Perguntas do paciente (9)

  • Oi acabei de fazer a cirurgia da retirada da vesícula..estou sentindo muito dor na onde tá o corte .

    Oi acabei de fazer a cirurgia da retirada da vesícula..estou sentindo muito dor na onde tá o corte ..e normal? E tbm queria saber oque posso comer ..se posso fazer um mingau de aveia com leite desnatado ou não posso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelli Daltro Coelho Ridolfi

    ola, depende de qtos dias de cirurgia vc tem, se for até 5 dias é normal, a dor no local tem que estar melhorando e não piorando. A alimentação ideal é sem gordura ou fritura


  • Faz 3 meses q retirei a vesícula e não me sinto segura pra comer fora, pois como 3 fatias de pão com

    Faz 3 meses q retirei a vesícula e não me sinto segura pra comer fora, pois como 3 fatias de pão com manteiga e em pouco tempo me dá vontade de ir ao banheiro. Será sempre assim? Tem como evitar isso qdo for a algum lugar comer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelli Daltro Coelho Ridolfi

    Pode ocorrer com consumo excessivo de gordura, seria bom uma avaliação.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Sinto uma ardência e uma dor bem no lado da cirurgia de visícula. Já faz seis meses. Isso é normal?

    Sinto uma ardência e uma dor bem no lado da cirurgia de visícula. Já faz seis meses. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelli Daltro Coelho Ridolfi

    As vezes sim, precisa ser avaliado pelo seu medico! :)


  • Tenho pedra na vesícula o fluimucil efervescente faz mal?

    Tenho pedra na vesícula o fluimucil efervescente faz mal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelli Daltro Coelho Ridolfi

    Não tem nenhuma eficácia, unico tratamento é a cirurgia!


  • Olá bom dia, fiz a retirada da vesícula por corte a um mês e 11 dias acontece que tenho dores por de

    Olá bom dia, fiz a retirada da vesícula por corte a um mês e 11 dias acontece que tenho dores por dentro até o momento sobretudo quando estou sentada ou deitada, ainda é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelli Daltro Coelho Ridolfi

    podem ser gases, se ainda incomoda deve passar por avaliação


  • Olá. Fiz a bariatrica capella ha mais de 15 anos.Hoje, com quase 70 anos e acompanhamento medico con

    Olá. Fiz a bariatrica capella ha mais de 15 anos.Hoje, com quase 70 anos e acompanhamento medico continuo sentindo refluxo e,vomitos eventuais que influem bastante na qualudade de vida. Há como fazer algum ajuste? .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelli Daltro Coelho Ridolfi

    Olá, há sim, uma avaliação detalhada dos seus sintomas e orientações é fundamental


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Bom dia! Tenho pedra na vesícula, tenho 68 anos, como sou fumante a 50 anos, dizem que é arriscado

    Bom dia!
    Tenho pedra na vesícula, tenho 68 anos, como sou fumante a 50 anos, dizem que é arriscado operar por conta da anestesia geral.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelli Daltro Coelho Ridolfi

    Se fizer um preparo pré operatorio adequado, e parar de fumar pelo menos 30 dias antes da cirurgia, é o ideal!


  • Fui diagnóstica com calcificação no pâncreas o q isso significa ?? Necessita algum procedimento médi

    Fui diagnóstica com calcificação no pâncreas o q isso significa ?? Necessita algum procedimento médico ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelli Daltro Coelho Ridolfi

    bom dia, precisa de uma avaliação completa, se fez ressonancia, exames laboratorias de avaliação pancreatica


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Gastroenterologia

  • Tenho uma hérnia incisional pós cesárea grande, na cicatriz da cesárea mesmo, meus pontos abriram por dentro.

    Tenho uma hérnia incisional pós cesárea grande, na cicatriz da cesárea mesmo, meus pontos abriram por dentro. Posso fazer cirurgia bariátrica ou isso é um empecilho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Michelli Daltro Coelho Ridolfi

    até seria melhor fazer bariatrica e após correção da hernia


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.