Perguntas do paciente (10)

  • Olá, meu exame de B12 deu 290, meu ácido fólico deu 2,03 e minha vitamina D 22,2. Comecei a tomar as

    Olá, meu exame de B12 deu 290, meu ácido fólico deu 2,03 e minha vitamina D 22,2. Comecei a tomar as vitaminas há dois dias, há quanto tempo leva pra alterar no exame para eu poder repetí-lo? Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Milena Marques

    Geralmente, repetimos os exames laboratoriais após 90 dias para avaliar a eficácia da Suplementação.


  • Tomei ivermectina para COVID, quanto tempo devo repetir ?! Fui indicada de 15 em 15 dias, queria uma

    Tomei ivermectina para COVID, quanto tempo devo repetir ?! Fui indicada de 15 em 15 dias, queria uma confirmação se é adequado ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Milena Marques

    O uso de Ivermectina regular como profilaxia para COVID está contra-indicado.


  • Tenho 44 ano EU estava tomando desegestrel faz um meis que EU parei posso estou grávida

    Tenho 44 ano EU estava tomando desegestrel faz um meis que EU parei posso estou grávida

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Milena Marques

    Se houve relação sexual sem proteção, existe a possibilidade de gravidez.


  • Uma ampola de noripurum,dá pra quantas vezes ? Sendo que ela tem que ser dissolvida em 250ml de sor

    Uma ampola de noripurum,dá pra quantas vezes ?
    Sendo que ela tem que ser dissolvida em 250ml de soro fisiológico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Milena Marques

    1 aplicação.


  • Tenho 39 anos estou com infecção urinária e já estou tomando medicamento mais a noite estou ficando

    Tenho 39 anos estou com infecção urinária e já estou tomando medicamento mais a noite estou ficando com a temperatura 37 a 37.6. Pode ser por causa da infecção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Milena Marques

    Sim, em vigência de uma infecção é comum ter febre ou ficar subfebril.


  • Minha temperatura fica sempre em 35,8-36,1 é normal?

    Minha temperatura fica sempre em 35,8-36,1 é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Milena Marques

    Sim, a temperatura corporal está normal entre 35,5° e 37.5°C.


  • Meu filho têm 15anos ele têm a temperatura 35.8 e normal

    Meu filho têm 15 anos ele têm a temperatura 35.8 e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Milena Marques

    Sim, a temperatura corporal normal está entre 35,5° a 37,5°C.


  • Tomo metformina no almoço e jantar exame 117 jejum e gricada 6,2 tá muito ruim?

    Tomo metformina no almoço e jantar exame 117 jejum e gricada 6,2 tá muito ruim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Milena Marques

    Apesar do uso do hipoglicemiante oral (Metformina), você está mantendo hiperglicemia ("glicose alta"). É necessário fazer uma avaliação com o seu nutrologo, endocrinologista ou clínico…


  • Tenho 16 anos, 1,73 e pesava 40 quilos agora peso 35 kg. É normal?

    Tenho 16 anos, 1,73 e pesava 40 quilos agora peso 35 kg. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Milena Marques

    Pelos dados antropométricos descritos você está com baixo peso, é importante realizar uma avaliação médica.


  • Após começar o tratamento com Anitta, minha urina ficou amarelo-esverdeada, não importanto a quantid

    Após começar o tratamento com Anitta, minha urina ficou amarelo-esverdeada, não importanto a quantidade de água que tomo. Isso é normal? Eu também esto no mesmo poblema

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Milena Marques

    Sim, durante o tratamento com Annita é normal a urina ficar esverdeada.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.