Perguntas do paciente (18)

  • Meu exame bhcg quantitativo deu 20.709,00 Mui/ml quantas semanas estou ou nao estou gravida.

    Meu exame bhcg quantitativo deu 20.709,00 Mui/ml quantas semanas estou ou nao estou gravida.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    Boa tarde , por essa titularidade , é gravidez.


  • Meu anticoncepcional é o qlaira e acabei pulando o segundo comprimido, e tomei os 4 comprimidos segu

    Meu anticoncepcional é o qlaira e acabei pulando o segundo comprimido, e tomei os 4 comprimidos seguintes quando notei o erro. Corro algum risco de engravidar? Devo continuar a cartela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    Boa tarde , continue a cartela , provavelmente sem risco de gravidez. procure não esquecer mais de dois dias e se esquecer , tome o comprimido esquecido no outro dia


  • Depois da relação sexual tive um corrimento parecendo pus em muita quantidade amarelo esverdeado, me

    Depois da relação sexual tive um corrimento parecendo pus em muita quantidade amarelo esverdeado, meu papanicolau saiu inflamação leve 2 e lactobacillus cocos , meu médico me passou tericin at , usei os 10 dias , depois voltei a ter relação com meu namorado, em 10 dias voltou o corrimento, pode…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde , em relaçao a leucorreia ( corrimento) procure o consultorio , pois temos que fazer o exame ginecologico para identificar o tipo da secreção.


  • Estou com cólica fora do período menstrual, tomo anticoncepcional 28, oq pode ser?

    Estou com cólica fora do período menstrual, tomo anticoncepcional 28, oq pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde, normalmente quem faz uso de ACO, não tem cólica pre menstrual e/ou menstrual, se você está com cólica fora desse período , procure o ginecologista para realizar exames que diagnostique…


  • Boa noite. Estava usando diu mirena por 5 anos.. Retirei o mesmo, e esta descendo sangue, pode ser

    Boa noite.
    Estava usando diu mirena por 5 anos..
    Retirei o mesmo, e esta descendo sangue, pode ser menstruação? E se sim, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde, quem usa DIU Myrena por um periodo longo e depois faz a retirada do mesmo, é normal haver essa irregularidade menstrual . Daí a necessidade do acompanhamento ginecológico para o controle…


  • Tive relação e tomei a pilula do dia seguinte e com o efeito dela minha mestruacao desceu, mas no úl

    Tive relação e tomei a pilula do dia seguinte e com o efeito dela minha mestruacao desceu, mas no último dia dessa menstruação eu tive outra relação desprotegida então gostaria de saber se posso tomar outra pilula e se ela faria efeito.. Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde, a pílula do dia seguinte , nós , ginecologistas nao prescrevemos de forma continua pelos efeitos deletérios por ter uma grande quantidade de hormônio (salvo em casos extremos de emergência).…


  • Fui ao médico com dor no baixo ventre e ardência no canal vaginal, com aumento de micção constante.

    Fui ao médico com dor no baixo ventre e ardência no canal vaginal, com aumento de micção constante. Foi receitado macrodantina 100Mg por 7d, de 6/6h (ñ foi feito exame). Já estou tomando a 4dias, fiz uma urocultura tipo 1 por conta própria e deu negativo pra infecção urinária. Será que devo continuar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde, tome a macrodantina durante 10 dias. procure ingerir dois litros de liquido por dia. A ardência no canal cervical pode ser também, crise de monília (fungo).


  • Tomei repopil 35 pela primeira vez, nunca tinha tomado nenhum anticoncepcional antes, mais já estou

    Tomei repopil 35 pela primeira vez, nunca tinha tomado nenhum anticoncepcional antes, mais já estou mestruando a 15 dias ou mais, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde, esse ACO é de baixa dosagem (como a maioria è).
    Procure o ginecologista para ver outro ACO que não dê esses escapes.


  • Comecei a ter sangramento sem dor a princípio, todos os sintomas sumiram logo que comecei a sangrar,

    Comecei a ter sangramento sem dor a princípio, todos os sintomas sumiram logo que comecei a sangrar, só que dois dias antes comecei a ter muita cólica que no principio era leve e depois foi doendo cada vez mais, fui ao médico recomendaram repouso absoluto, dia seguinte ao medico as dores pioraram…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde, vá na maternidade , para fazer uma ultrassonografia . Só esse exame diz se você precisa ou não de uma curetagem uterina


  • Boa tarde, tive relação desprotegida dia 3, dois dias antes da ovukacao e dia 5, dia da ovulação, se

    Boa tarde, tive relação desprotegida dia 3, dois dias antes da ovukacao e dia 5, dia da ovulação, sem ejaculação dentro. Dia 12 houve outra relação, porém com ejaculação dentro. Minha menstrucaoa era pra vir dia 20, está atrasada 8 dias. Desde o primeiro dia de atraso fiz teste de farmcai e todos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde, é dificil um beta dar falso negativo ; enquanto a menstruação não vem , use preservativo e tome medicação para as cólicas.


  • bom dia tenho um mioma pequeno e na última gravidez perdi o bebê e agora engravidei novamente corro

    bom dia tenho um mioma pequeno e na última gravidez perdi o bebê e agora engravidei novamente corro risco de perder novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde , tem que ver a localização de mioma . E se é pequeno, provavelmente não foi o causador do aborto.


  • Bom dia, Fiz um transvaginal, descobri que tenho um cisto de sangue no ovário. Isso me deixou basta

    Bom dia,
    Fiz um transvaginal, descobri que tenho um cisto de sangue no ovário. Isso me deixou bastante apreensiva.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde , cisto hemorrágico no ovário é normal no período ovulatório . Por isso procure fazer a USG transvaginal fora desse período


  • Bom dia! Fiz uma histerectomia há três meses e tenho sentido muita irritabilidade e um pequeno calor

    Bom dia! Fiz uma histerectomia há três meses e tenho sentido muita irritabilidade e um pequeno calor interno, na altura do tronco. Preciso procurar um especialista? Qual? Obrigada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde , se você fez a histerectomia com retirada dos dois ovarios , esse sintoma é normal, mas você deve procurar o ginecologista para o acompanhamento semestral


  • Tem 10 anos que eu tenho o cisto de bartolinite. Uma vez ia fazer a cirurgia mais tive muito medo e

    Tem 10 anos que eu tenho o cisto de bartolinite. Uma vez ia fazer a cirurgia mais tive muito medo e desistir. Enfim sempre volta as vezes passa 2 meses ate 6 meses sem inflamar. Mais sempre volta. Queria saber de um tratamento que nao envolvesse cirurgia.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde, bartholinite é uma inflamaçao da glandula de Bartholin .
    às vezes o tratamento com antibiótico resolve. Mas se houver recidiva, pode ser interessante o tratamento cirurgico


  • A mulher ainda sagra após tirar o tampão da biópsia ??

    A mulher ainda sagra após tirar o tampão da biópsia ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde, depois da biópsia e com a retirada do tampão, pode haver um discreto sangramento. Se persistir numa intensidade maior seria interessante ir no médico de realizou a biópsia


  • Olá… minha menstruação está atrasada 6 dias, já posso fazer o exame de sangue para verificar se há g

    Olá… minha menstruação está atrasada 6 dias, já posso fazer o exame de sangue para verificar se há gravidez ou espero mais um tempo? quanto tempo esperar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde, pode fazer a dosagem do beta Hcg com esse tempo de atraso


  • Olá bom dia alguém poderia me ajudar Fiz um beta hcg quantitativo a 7 dias atrás e deu 451,30,repet

    Olá bom dia alguém poderia me ajudar
    Fiz um beta hcg quantitativo a 7 dias atrás e deu 451,30,repeti segunda feira e aumentou pra 539
    Já fiz duas ultrassom transvaginal e não conseguem ver o embrião,somente o saco gestacional

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde , se a gravidez for muito recente , não dá para visualizar o embrião


  • Dores lado esquerdo pé da barriga com diarreia piora perto e durante a menstruação sinto muita dor n

    Dores lado esquerdo pé da barriga com diarreia piora perto e durante a menstruação sinto muita dor no reto na menstruação acabo chorando de dor pode ser endometriose?exame de ressonância deu normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Mônica Catão Rocco

    boa tarde, são sintomas muito caracteristicos de endometriose. Para uma melhor confirmação, você poderia repetir a RNM logo após a menstruação


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.