Perguntas do paciente (56)
-
Estou com uma protuberância no arco palato-grosso da boca que parece fazer parte do própio tecido da
Estou com uma protuberância no arco palato-grosso da boca que parece fazer parte do própio tecido da mucosa, como se fosse um crescimento anormal da carne, com cerca de 0.5 cm em formato de amendoim, só percebi que poderia ser algo porque só tenho de um lado. É normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é necessário realizar uma avaliação para investigar a lesão, procure um profisisonal especialista em lesão bucal para poder lhe ajudar. Att. Dra Natália Xavier.
-
Sou cozinheira e vou remover uma ranula, tem algum problema eu ir trabalhar? Pois não posso me ausen
Sou cozinheira e vou remover uma ranula, tem algum problema eu ir trabalhar? Pois não posso me ausentar do trabalho.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, após a cirurgia é recomendável repouso, e não ficar em lugares quentes e exposto ao sol. Converse com seu Cirurgião para buscar uma melhor solução. Att, Dra. Natália.
-
Ranula
Depois da retirada a ranula ela pode voltar a crescer novamente ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente sim, a recidiva é comum nesse tipo de lesão. Att, Dra Natália Xavier.
-
Tenho deficiencia de fator 10 da coagulacao sanguinea ,com INR 2,0 . Gostaria de saber se posso faze
Tenho deficiencia de fator 10 da coagulacao sanguinea ,com INR 2,0 . Gostaria de saber se posso fazer a gengivectomia , se pode haver risco de sangramento continuo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, bom dia. É necessário fazer uma avaliação antes da gengivectomia para saber a razão de você ter esse problema de coagulação, para então o cirurgião poder ver qual atitude pode ser tomada para…
-
Eu tirei o dente do siso e já se passaram os 7 dias e sarou rápido porém sinto dor no local e sensib
Eu tirei o dente do siso e já se passaram os 7 dias e sarou rápido porém sinto dor no local e sensibilidade nos resto do dente e na mandíbula
Isso é normal? Também não consigo beber nada gelado (água...) É fora as pulsações que aparecem. O dente já estava enraizado no osso .RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é normal ficar com um pouco de sensibilidade nos dentes, por conta da cavidade não estar completamente fechada. Procure o profissional que fez a cirurgia para avaliar e dar as devidas orientações.…
-
To com muita dor de dente posso tomar 2 comprimidos do cetropofeno? Tomei um cedo e agora é 19:30 vo
To com muita dor de dente posso tomar 2 comprimidos do cetropofeno? Tomei um cedo e agora é 19:30 voltou a dor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é recomendável você procurar um dentista para verificar a causa da sua dor de dente. A dor só vai melhorar após tirar a causa, o medicamento vai apenas "mascarar". Procure com urgência…
-
Tomei um medicamento chamado concerta durante um tempo e fiquei com excesso de salivação na boca, me
Tomei um medicamento chamado concerta durante um tempo e fiquei com excesso de salivação na boca, mesmo fazendo quase 1 ano que não tomo mais esse remedio. Qual tipo de dentista é mais recomendado para trata esse meu problema? O uso de toxina butolinìca tem om resultado para esse problema? Um…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é comendável você procurar um profissional especialista em Estomatologia para poder verificar sua condição. É necessário avaliar sua saliva, e ver se você está tendo hipersalivação, para achar…
-
Um braquetes do meu dente caiu, mas minha consulta e só no mês que vem, posso ficar sem?
Um braquetes do meu dente caiu, mas minha consulta e só no mês que vem, posso ficar sem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, procure orientações do seu ortodontista, pois depende de cada caso, dente e tempo. Por ele já saber do seu caso, consegue orientar melhor. Att, Dra. Natália.
-
Quando vou comer na 1ª garfada, as vezes sinto uma dor aguda nas laterais da mandíbula, isso é norma
Quando vou comer na 1ª garfada, as vezes sinto uma dor aguda nas laterais da mandíbula, isso é normal? Por que já sinto a MUITO tempo, sempre quando estou a muito tempo sem comer, daí no 1º contato com a comida na 1ª mordida vem essa dorzinha chata aguda e depois passa! É só no 1º contato.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, procure um profissional especialista em Estomatologia para poder te ajudar melhor, att. Dra Natália.
-
A candidíase oral deixa a língua ressecada ?A minha língua está grosseira , á noite fica pior
A candidíase oral deixa a língua ressecada ?A minha língua está grosseira , á noite fica pior
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, ela pode ficar irritada e com ardência. O ideal é você ir a um especialista em Estomatologia para poder avaliar sua condição e sua queixa principal. Att, Dra. Natália.
-
Estou em uso do medicamento amoxicilina + clavulanato de potássio, posso ingerir bebidas alcoólicas?
Estou em uso do medicamento amoxicilina + clavulanato de potássio, posso ingerir bebidas alcoólicas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não é recomendável o uso de bebidas alcoólicas enquanto faz uso de medicamentos. Att, Dra. Natália.
-
Se eu comprar um bicarbonato de sódio de dentista (não o normal), consigo tirar o tártaro dos dentes
Se eu comprar um bicarbonato de sódio de dentista (não o normal), consigo tirar o tártaro dos dentes? obs: não é muito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o bicarbonato de sódio não remove o cálculo dental. A remoção do cálculo (tártaro) dental é feita apenas por meio de raspagem, seja ela mecânica ou manual. Somente o profissional consegue…
-
É normal senti do no dente depois de 7dias de colocado o aparelho?
É normal sentir dor no dente depois de 7dias de colocado o aparelho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sim. Pois o dente sofre tração, ele se movimenta, causando dor. Principalmente após a instalação do aparelho e nos dias de manutenção. Att, Dra. Natália.
-
Lesão ou fratura radicular em dente com canal tratado com coroa metálica. Vale a pena fazer tomograf
Lesão ou fratura radicular em dente com canal tratado com coroa metálica. Vale a pena fazer tomografia..ou só pereapical serve com toda certeza
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, para casos de fratura é bom ter uma tomografia para conseguir identificar melhor o local e dimensão da mesma. Além de servir para o planejamento do caso, seja com a extração e implante, ou…
-
Fiz a retirada do siso mas meu rosto está muito inchado e sai bastante sangue , está saindo umas car
Fiz a retirada do siso mas meu rosto está muito inchado e sai bastante sangue , está saindo umas carnes de sangue também, é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, essas "carnes" podem ser o coágulo que está se formando para poder conter o sangramento. Procure o seu dentista para ter melhor esclarecimento sobre seu caso, e não deixe de seguir…
-
Olá, faz 17 dias que foi extraído 2 sisos ambos estavam quase deitado bem angulado, está fechando o
Olá, faz 17 dias que foi extraído 2 sisos ambos estavam quase deitado bem angulado, está fechando o buraco que ficou mas ainda dói a bochecha,língua, mandíbula e incomoda isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é recomendável você procurar o profissional que realizou a cirurgia para ele observar sua evolução e ver se há necessidade de alguma intervenção. Att, Dra. Natália.
-
Se uma pessoa está com a gengiva avermelhada e sangra mais é porque ela escova os dentes com muita f
Se uma pessoa está com a gengiva avermelhada e sangra mais é porque ela escova os dentes com muita força, aí ela usa o enxaguante bucal e o fio dental e simplesmente 4 semanas o dente não sangra mais e ela usa aparelho, o que ela deve fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, eu aconselho você ir ao seu dentista realizar uma avaliação para ver se há necessidade de realizar uma raspagem (limpeza). E você deve sempre lembrar-se de não escovar os dentes com força…
-
Ola Bom dia!! A mucoceli pode curar com agua morna e sal??
Ola Bom dia!! A mucoceli pode curar com agua morna e sal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A mucocele é o entupimento de uma glândula salivar e seu tratamento consiste na remoção da glândula lesionada.
É necessário avaliar seu caso, para saber se realmente se trata de uma…
-
Boa noite! Água oxigenada é recomendável para bochechos de machucados na língua?
Boa noite! Água oxigenada é recomendável para bochechos de machucados na língua?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, dependendo do seu machucado na língua, a água oxigenada pode piorar mais ainda o quadro.
Aconselho procurar ajuda de um profissional especializado, um Estomatologista, para poder te…
-
Boa Noite gostaria de saber oque pode ser um caroço branco tamanho médio que apareceu na minha buche
Boa Noite gostaria de saber oque pode ser um caroço branco tamanho médio que apareceu na minha buchecha, não é afta ,ele arde e apareceu uma ingua no meu pescoço, existe mucocele com cor branca? Qual especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bom? Pode ser um fibroma (aumento de tecido por trauma), ou até mesmo um outro tipo de lesão. O ideal é você procurar um Estomatologista para poder avaliar seu caso. Qualquer dúvida,…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…