Perguntas do paciente (4)
-
Ocorrido a fratura da raiz do dente, há possibilidade de fazer outro pino sem o implante?
Ocorrido a fratura da raiz do dente, há possibilidade de fazer outro pino sem o implante?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em alguns casos é possível fazer outro pino sem recorrer a um implante, mas isso depende de vários fatores, como o tipo, a localização e a extensão da fratura da raiz do dente.
Se a fratura for parcial, ou se o dente ainda tiver estrutura suficiente para suporte, é possível realizar um retratamento endodôntico (retratamento de canal) e adaptar um novo pino para manter o dente funcional. No entanto, isso só é viável se a raiz estiver saudável e com boa estabilidade.
Por outro lado, se a fratura for grave, comprometendo a raiz de forma irreversível ou atingindo áreas profundas (como abaixo da linha óssea), pode ser necessário recorrer ao implante dentário.
Recomendo que você consulte um dentista especializado (endodontista ou protesista), que poderá avaliar a condição do dente por meio de exames clínicos e radiográficos e indicar o melhor tratamento. Abraços.
-
Extrai um dente hoje. Posso restaurar outro amanhã ou melhor aguardar o tempo de repouso ?
Extrai um dente hoje. Posso restaurar outro amanhã ou melhor aguardar o tempo de repouso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É melhor aguardar o período de repouso após a extração antes de realizar outro procedimento, como uma restauração. Isso porque o corpo está se recuperando, e o local da extração pode estar sensível ou inflamado.
Espero ter ajudado. Abraços.
-
Fiz clareamento mas os meus dentes ficaram com algumas “ranhuras”/linhas brancas. É normal? Ela va
Fiz clareamento mas os meus dentes ficaram com algumas “ranhuras”/linhas brancas. É normal?
Ela vai desaparecer?
Se eu continuar o clareamento, vai evidenciar mais ainda?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é relativamente comum que essas áreas apareçam ou fiquem mais evidentes após o clareamento. Geralmente, elas não indicam nenhum problema sério e podem suavizar com o tempo.
Em muitos casos, essas linhas brancas tendem a se tornar menos perceptíveis nas semanas seguintes ao clareamento, pois os dentes reabsorvem água e se reidratam naturalmente.
Espero ter ajudado. Abraços.
-
Comecei o primeiro mês do tratamento com Roacutan, porém estou com um dente do siso que está incomod
Comecei o primeiro mês do tratamento com Roacutan, porém estou com um dente do siso que está incomodando muito e machucando a bochecha, poderia fazer a retirada desse siso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível realizar a extração do siso enquanto está em tratamento com Roacutan, mas é necessário tomar alguns cuidados específicos devido aos efeitos que o medicamento pode causar no corpo.
O dentista pode prescrever um protocolo de cuidados pós-operatórios mais rigoroso para minimizar inflamação e favorecer a cicatrização.
O uso de laserterapia, se disponível, pode ser útil para acelerar a recuperação.
Perguntas frequentes
-
Usei o Inseris XR 300 mg por aproximadamente dois meses, conforme prescrição médica, e durante esse
Olá! Sim, dois meses é tempo suficiente, principalmente com a dose de 300mg.…