Perguntas do paciente (5)
-
Tomar café fazendo o isso do Clonazepam atrapalhá no efeito?
Tomar café fazendo o isso do Clonazepam atrapalhá no efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Considerando que a cafeína é estimulante, ação contrária do clonazepam, sim. Lembre-se o motivo de ter iniciado o uso do clonazepam.
-
Estou tomando e estou tendo muita acne , o que faço ? Falo com meu psiquiatra pra trocar ou o corpo
Estou tomando e estou tendo muita acne , o que faço ? Falo com meu psiquiatra pra trocar ou o corpo acostuma com a medicação e diminui esse efeito colateral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qual a medicação em questão?
-
Estou há 15 dias tomando a sertralina de 50mg e comecei ter mais ansiedade é normal?
Estou há 15 dias tomando a sertralina de 50mg e comecei ter mais ansiedade é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É comum, pode acontecer uma "piora" na primeira, segunda semana. Após, conseguimos ver menos efeitos colaterais e mais efeito terapêutico.
-
Olá tomei o Alprazolam de 0,5 por quase 1 mes para ansiedade e parei por conta própria pois tava me
Olá tomei o Alprazolam de 0,5 por quase 1 mes para ansiedade e parei por conta própria pois tava me fazendo mal. Depois comecei a sentir abstinência. Fui no médico(clínico geral)ele me indicou fazer o desmame. Pediu pra tomar 3/4 de 1c a noite por 15 dias. Após passar para 1/2 cp a noite por…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser sintoma de abstinência. Existem medicações para amenizar e também existem medidas comportamentais. Infelizmente, o desmame dos benzodiazepínicos é realmente difícil para o paciente.
-
Ola boa tarde, eu já tive depressão grave a 10 anos atrás tratada e hoje tenho transtorno de ansieda
Ola boa tarde, eu já tive depressão grave a 10 anos atrás tratada e hoje tenho transtorno de ansiedade generalizada, minha psiquiatra me passou escitalopran 20 mg + quetiapina 150 mg, e consegui tirar o rivotril que tomava a anos, minha duvida é; a quetiapina não é pra quem tem transtorno bipolar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vamos tentar não nos prender a diagnósticos relacionados à medicação e sim a sintomas? Na medicina existe algo muito comum que se chama "off label", sustentado por evidências científicas.…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…