Perguntas do paciente (5)

  • Tomar café fazendo o isso do Clonazepam atrapalhá no efeito?

    Tomar café fazendo o isso do Clonazepam atrapalhá no efeito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nathalia Bittencourt

    Considerando que a cafeína é estimulante, ação contrária do clonazepam, sim. Lembre-se o motivo de ter iniciado o uso do clonazepam.


  • Estou tomando e estou tendo muita acne , o que faço ? Falo com meu psiquiatra pra trocar ou o corpo

    Estou tomando e estou tendo muita acne , o que faço ? Falo com meu psiquiatra pra trocar ou o corpo acostuma com a medicação e diminui esse efeito colateral?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nathalia Bittencourt

    Qual a medicação em questão?


  • Estou há 15 dias tomando a sertralina de 50mg e comecei ter mais ansiedade é normal?

    Estou há 15 dias tomando a sertralina de 50mg e comecei ter mais ansiedade é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nathalia Bittencourt

    É comum, pode acontecer uma "piora" na primeira, segunda semana. Após, conseguimos ver menos efeitos colaterais e mais efeito terapêutico.


  • Olá tomei o Alprazolam de 0,5 por quase 1 mes para ansiedade e parei por conta própria pois tava me

    Olá tomei o Alprazolam de 0,5 por quase 1 mes para ansiedade e parei por conta própria pois tava me fazendo mal. Depois comecei a sentir abstinência. Fui no médico(clínico geral)ele me indicou fazer o desmame. Pediu pra tomar 3/4 de 1c a noite por 15 dias. Após passar para 1/2 cp a noite por…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nathalia Bittencourt

    Pode ser sintoma de abstinência. Existem medicações para amenizar e também existem medidas comportamentais. Infelizmente, o desmame dos benzodiazepínicos é realmente difícil para o paciente.


  • Ola boa tarde, eu já tive depressão grave a 10 anos atrás tratada e hoje tenho transtorno de ansieda

    Ola boa tarde, eu já tive depressão grave a 10 anos atrás tratada e hoje tenho transtorno de ansiedade generalizada, minha psiquiatra me passou escitalopran 20 mg + quetiapina 150 mg, e consegui tirar o rivotril que tomava a anos, minha duvida é; a quetiapina não é pra quem tem transtorno bipolar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nathalia Bittencourt

    Vamos tentar não nos prender a diagnósticos relacionados à medicação e sim a sintomas? Na medicina existe algo muito comum que se chama "off label", sustentado por evidências científicas.…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.