Perguntas do paciente (5)

  • Sofro de ansiedade quero muito engravidar tenho 36 anos quero saber quais riscos

    Sofro de ansiedade quero muito engravidar tenho 36 anos quero saber quais riscos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nathalia Sobrinho Gurgel

    A ansiedade na gravidez quando não tratada adequadamente pode gerar alguns riscos tais como: baixo peso fetal, parto prematuro, e complicações obstétricas. Existe tratamento para ansiedade durante a gravidez, e não é necessariamente medicamentoso. Em alguns caso existe sim a necessidade de utilizar medicação, e utilizamos as medicações mais seguras para o bebê, sempre baseado em evidências científicas (estudos científicos). É muito importante você consultar um especialista para verificar qual o melhor tratamento recomendado para seu caso particular.


  • Olá boa noite! Estou tomando escitalopram,será se vou conseguir malhar musculação?

    Olá boa noite!
    Estou tomando escitalopram,será se vou conseguir malhar musculação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nathalia Sobrinho Gurgel

    Olá,como o colega disse não há interferência do uso de escitalopram em atividades físicas. Além disso, dependendo da situação clínica para qual você esta utilizando a medicação, provavelmente vai melhorar sua força física e disposição o que certamente vai contribuir para melhor execução da atividade física.


  • Faço uso do escitalopram 10 mg há 01 ano por causa de TAG, estou grávida e a médica aconselhou retir

    Faço uso do escitalopram 10 mg há 01 ano por causa de TAG, estou grávida e a médica aconselhou retirar, todavia, tenho me sentido ansiosa mesmo tomando ele. Há algum perigo em continuar tomando o escitalopram? O uso continuado faz mal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nathalia Sobrinho Gurgel

    Olá. Como o colega citou existe relatos de malformações associadas ao uso de escitalopram na gestação. Entretanto, existe medicação com um bom nível de segurança que pode ser utilizada na gestação em casos aonde se faz necessário o uso de medicamento. Converse com sua psiquiatra para avaliar a melhor opção terapêutica para o seu caso específico, lembrando que nem sempre a melhor opção é a medicação, mas quando necessária tem que ser mediante prescrição e orientação médica.


  • Faço uso do Paroxetina a 5 meses e as vezes depois do período menstrual tenho crises de ansiedade co

    Faço uso do Paroxetina a 5 meses e as vezes depois do período menstrual tenho crises de ansiedade controlaveis mais tenho...melhorei muito mais ainda sinto...E normal ou essa medicação tira toda a ansiedade?...Faço uso de 20 mg

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nathalia Sobrinho Gurgel

    Olá. A medicação ajuda no controle da ansiedade, mas no período pré-menstrual e em alguns caso pós-menstrual, pode haver uma piora do quadro da ansiedade. Esse fato é comum e esta relacionadas as alterações hormonais do período. É importante que você reporte essa situação ao seu medico para que elite instrua quanto a melhor conduta.


  • Comecei a Tomar donaren a uma semana a pernas 1/4.Estou sentindo muito esquecimento ,e perda de me

    Comecei a Tomar donaren a uma semana a pernas 1/4.Estou sentindo muito esquecimento
    ,e perda de memoria,se o médico aumentar a dosagem,os sintomas vão piorar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Nathalia Sobrinho Gurgel

    Olá, o donarem retard pode provocar alguns efeitos de sonolência no dia posterior, e isso acaba gerando lapsos de memória. Geralmente o aumento gradual da dose tem o objetivo de que o paciente se adapte melhor ao uso da medicação. Com o passar dos dias, alguns paciente sentem melhora dos efeitos colaterais e toleram bem o tratamento, mas os que permanecem com efeitos colaterais importantes deve se reportar ao seu médico para avaliar qual o procedimento é mais indicado.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.