Perguntas do paciente (484)
-
Quando tomo fluorxicetina sinto queimor no pulmão no peito que custa passar tomo aqua e fico sem lug
Quando tomo fluorxicetina sinto queimor no pulmão no peito que custa passar tomo aqua e fico sem lugar
Tem perigo??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Os efeitos colaterais de antidepressivos ISRS incluem nauseas, diarreia, disfunção sexual dentre outras. Recomendo que avalie com seu medico outras possiveis causas bem como interação…
-
Bom dia todos os dias que vou dormir sinto o bolo na garganta com dificuldade de respira e dor no es
Bom dia todos os dias que vou dormir sinto o bolo na garganta com dificuldade de respira e dor no esôfago. Qual especialista devo me consultar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
É importante avaliar quando se iniciaram os sintomas, sintomas associados, quais comorbidades paciente possa ter e somente após suspeita de possivel complicacao que indicamos…
-
Meu padrasto passou por surto psicotico, ele foi internado, mas logo recebeu alta. Porém após sair,
Meu padrasto passou por surto psicotico, ele foi internado, mas logo recebeu alta. Porém após sair, se recusa a tomar a medicação ou a ir consultar, recentemente o mesmo caiu de moto, está com o braço quebrado, e se recusa a ir no médico, diz que está bem, e que não precisa, quando tentamos conversar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Sinto muito e entendo bem a situação.
Recomendo que consulte diretamente com medico especializado em Psiquiatria.
-
tomo remédio para hipertensão e hoje estava com muita dor, sem querer tomei diclofenaco em vez de pr
tomo remédio para hipertensão e hoje estava com muita dor, sem querer tomei diclofenaco em vez de prednisona. O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Prednisona isolada não é usada para tratamento de dor. Corticoide, salvo criterios especificos e com controle rigoroso, não são indicados por tempo prolongado.
É necessário…
-
Abscesso só se resolve com drenagem + antibiótico? fui no hospital daqui, me deram antibiótico, tome
Abscesso só se resolve com drenagem + antibiótico? fui no hospital daqui, me deram antibiótico, tomei mas sempre retorna. Pode pedir para eles fazer drenagem? Surgiu outro em mim! Muito vermelho, e está com uma bolinha de pele muito fina. Faço compressa mesmo se estourar e sair sangue?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, na maioria das vezes se recomenda a drenagem destes abscessos, salvo quando são muito pequenos e sem ponto de flutuação. Espero ter ajudado.
-
Bom dia! O Lavitan Mulher de A-Z funciona mesmo? O corpo absorve essas vitaminas?
Bom dia!
O Lavitan Mulher de A-Z funciona mesmo? O corpo absorve essas vitaminas?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
A absorcao das vitaminas e minerais presentes em um multivitaminico depende da formulacao dos compostos, mas em geral a absorcao é baixa.
Recomendo que se houver sintomas ou sinais…
-
Estava brincando o gatinho do meu sobrinho e ele querendo pegar a bola pra brincar acabou arranhando
Estava brincando o gatinho do meu sobrinho e ele querendo pegar a bola pra brincar acabou arranhando minha barriga mas não teve corte e sangramento só marcas vermelhas e ficou empolado, rapidamente lavei com água, detergente, sabão e passei álcool em gel, o gatinho não é vacinado, corro o risco…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Neste caso, por ser uma ferida considerada de baixo risco, as medidas de limpeza (agua e sabao) são medidas adequadas e neste momento não há necessidade de vacinação. É importante…
-
Olá Estou com uma tosse que já dura 1 mês, tenho tomados vários remédios, xarope e não passa, tem
Olá
Estou com uma tosse que já dura 1 mês, tenho tomados vários remédios, xarope e não passa, tem alguns que estou sentindo uma dor aguda no tórax em ambos os lados, intensa ao tossir, espirrar e movimentos e torção, fiz uma tomografia do tórax e deu normal, a dor se assemelha a mesma…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sinto muito pela persistencia deste sintoma. Após a exclusão de condições graves, como por exemplo tuberculose ou doenças ocupacionais, a causa poderia ser este trauma referido por você,…
-
Olá Qual a diferença do neutrofer 150mg e 300mg ?
Olá
Qual a diferença do neutrofer 150mg e 300mg ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia,
A unica diferença é dosagem.
-
Estou com uma dúvida que está me corroendo muito. Preciso tomar uma medicação por 1 mês chamada nori
Estou com uma dúvida que está me corroendo muito. Preciso tomar uma medicação por 1 mês chamada noripurum endovenoso (Eu comprei as embalagens) porém, vou tomar uma vez na semana até completar 1 mês, mas vou precisar deixar a medicação na geladeira por um mês. Eu posso deixar na geladeira por…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Este medicamento não deve ser armazenado dentro da geladeira. Mantenha em local arejado e longe do sol.
Espero ter ajudado.
-
Dermatite crônica superficial e profundo espongiótica. Tomei injeção de Duoflam e também fiz tratame
Dermatite crônica superficial e profundo espongiótica. Tomei injeção de Duoflam e também fiz tratamento com predisin 20mg, só melhorou um pouco porque o problema persiste.Problema emocional causa isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Sim. O fator emocional pode gatilhar novas crises de dermatite.
-
Estou com suspeita de esporotricose, duas bolhas, meu gato me arranhou, enfim... estou sendo medicad
Estou com suspeita de esporotricose, duas bolhas, meu gato me arranhou, enfim... estou sendo medicada e estou aguardando fazer o recolhimento do material para ter a certeza.
Posso ir ao dentista ou melhor adiar o procedimento do dentista? Se positivo, por quanto tempo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Não há necessidade de adirar a consulta com seu dentista.
-
quem tem extrassistoles vai sentir isso para sempre? senti isso na esteira e tmb sinto em repouso as
quem tem extrassistoles vai sentir isso para sempre? senti isso na esteira e tmb sinto em repouso as vezes, fico com mt medo. De resto ta tudo ok
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia,
Batimento cardiaco (extrassistole) são geralmente alteracoes benignas. No entanto, é necessario avaliacao com eletrocardiograma e, em alguns casos, Holter, para avaliar se de fato…
-
Sem querer engoli um pedaço de alumínio da cartela de remedio junto com comprimido , devo me preocup
Sem querer engoli um pedaço de alumínio da cartela de remedio junto com comprimido , devo me preocupar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
A depender do tamanho, não há porque em preocupar-se.
-
Vacina antitetânica pode causar dor na axila 3 dias após a aplicação?
Vacina antitetânica pode causar dor na axila 3 dias após a aplicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Pode sim, mas os sintomas sao autolimitados.
-
Boa Tarde, tenho 27 anos, estou refazendo tratamento de tdah com Venvanse, dose inicial, comprei um
Boa Tarde, tenho 27 anos, estou refazendo tratamento de tdah com Venvanse, dose inicial, comprei um suplemento online à base de: Triptofano 300 mg, B6 1.3mg, B12 9.94 ug e Magnesio 150mg.
Minha duvida é, posso tomar enquanto estou tomando vensanse? (No caso, em relação ao Triptofano e…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
A sindrome serotoninergica ocorre principalmente apos a troca ou aumento da dose de um medicamento em uso, mas tambem pode ocorrer por interacao medicamentosa, ou seja, com o uso…
-
Olá, eu estou tomando amoxicilina e queria saber se o refrigerante corta o efeito do remédio?
Olá, eu estou tomando amoxicilina e queria saber se o refrigerante corta o efeito do remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Não, fique tranquila
-
ingeri acidentalmente 1200 microgramas(mcg) de cromo,em suplemento,isso pode acarretar prejuízos fís
ingeri acidentalmente 1200 microgramas(mcg) de cromo,em suplemento,isso pode acarretar prejuízos físicos,cognitivos,alterações neurológicas,danos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Não ha problema.
-
Fiz colonoscopia com retirada de polipos e fiquei com muita dor no lugar da retirada isso é normal?
Fiz colonoscopia com retirada de polipos e fiquei com muita dor no lugar da retirada isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Após a retirada dos polipos pode haver dor mas deve durar poucos dias. No entanto, se a dor aumentar de intensidade ou se associada a febre, sudorese e calafrios, sugiro que busque…
-
Tomei uma dose de ciplofloxacino de 12/12h com 6h de diferença. O que fazer?
Tomei uma dose de ciplofloxacino de 12/12h com 6h de diferença. O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Neste caso, a proxima dose será 12h depois da ultima dose.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…