Perguntas do paciente (6)
-
Estou com zumbido pulsante , na cabeça e nós ouvidos. Já tomei Betina e ginkgo bolina. Agora meu méd
Estou com zumbido pulsante , na cabeça e nós ouvidos. Já tomei Betina e ginkgo bolina. Agora meu médico me deu Amitriptilina 25mg. Minha dúvida é será que este medicamento pode diminuir estes sintomas? Desde já agradeço.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Concordo com o colega acima. O zumbido é algo a ser investigado, às vezes precisamos de vários exames para conseguir diagnosticar corretamente a causa. Os tratamentos também variam muito.
-
Meu filho irá fazer a cirurgia de amigdalite. Ele corre o risco de perder a voz se o procedimento nã
Meu filho irá fazer a cirurgia de amigdalite. Ele corre o risco de perder a voz se o procedimento não for bem realizado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Se a cirurgia for apenas remoção das amígdalas, não há risco de perder a voz (pois a voz depende mais das pregas vocais, localizadas mais abaixo na garganta- não são manipuladas nessa…
-
Peguei pela terceira vez covid e esta última fiquei com problema na audição, não ouço nada e zumbido
Peguei pela terceira vez covid e esta última fiquei com problema na audição, não ouço nada e zumbido no ouvido. O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, boa noite
O ideal é a consulta com o otorrinolaringologista para descartar algumas outras causas. Provavelmente será necessário realizar um exame de audiometria após (mas sempre importante…
-
Tenho 25 anos, geralmente quando estou pegando no sono , logo abro os olhos com sensação de sufocame
Tenho 25 anos, geralmente quando estou pegando no sono , logo abro os olhos com sensação de sufocamento ,parece que eu paro de respirar , ou parece que o coração está batendo devagar , o que pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente você tem síndrome da apneia obstrutiva de sono. Tem que consultar com otorrino para investigar possiveis causas e tratar. Muito importante essa investigação e acompanhamento com o…
-
Após amigdalite tomei Benzetacil ,porém veio dor de ouvido e já fazem 9 dias usando Clavulin e Nason
Após amigdalite tomei Benzetacil ,porém veio dor de ouvido e já fazem 9 dias usando Clavulin e Nasonex. Mas ainda estou surda dos dois ouvidos e com pequeno zumbido constante. Quanto tempo demora para começar a melhorar a audição? Estou desesperada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O que pode acontecer é após uma infecção no ouvido, ficar ainda uma secreção dentro do ouvido (chamamos de efusão). Importante você consultar, pois o otorrino vai examinar para ver se foi isso…
-
Boa tarde! Meu bebe tem 1 ano e 8 meses e há 12 dias colocou tubo de ventilação no ouvido. Sempre la
Boa tarde! Meu bebe tem 1 ano e 8 meses e há 12 dias colocou tubo de ventilação no ouvido. Sempre lavamos o nariz com seringa e soro, faz parte da rotina. Porém esse final de semana, começou a escorrer o soro por um dos ouvidos. Isso é comum ou pode indicar algum problema com o dreno?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tente fazer a lavagem com menos volume e menos pressão/força. O liquido da lavagem pode estar atingindo os ouvidos, e como tem os drenos, sai para fora.
Importante reconsultar com o cirurgião…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…