Perguntas do paciente (56)
-
Olá , fiz uma cirurgia de vesícula a nove dias e estou com um pouquinho de secreção numa extremidade
Olá , fiz uma cirurgia de vesícula a nove dias e estou com um pouquinho de secreção numa extremidade dos pontos, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Pode sima ocorrer alguma saída de secreção em algum local da ferida. Normalmente ocorre por acúmulo de líquidos no local dos cortes. Se houver vermelhidão associada a febre, retorne imediatamente…
-
Depois da cirurgia unbilical quantos dias de repouso pra voltar as atividades
Após cirurgia de hérnia umbilical, quantos dias de repouso são recomendados até que se volte a realizar as atividades diárias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, atividades cotidianas normalmente no dia seguinte.
-
Fiz uma Histerectomia total abdominal ha 43 dias devido sentir muitas dores minha cirurgia fiz um Tc
Fiz uma Histerectomia total abdominal ha 43 dias devido sentir muitas dores minha cirurgia fiz um Tc do abdômen e estpu com uma hérnia umbilical gorduroso. Quando posso fazer a cirurgia da hérnia??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente após 60 dias é um bom período, caso não tenha havido sangramento anormal durante a primeira operação.
-
Olá hoje fiz 23 dias de uma cirurgia de hérnia inguinal escrotal encarcerada, gostaria de saber sobr
Olá hoje fiz 23 dias de uma cirurgia de hérnia inguinal escrotal encarcerada, gostaria de saber sobre três informações se com tudo isso de dias já posso andar de moto, e se posso ter relação sexual com a minha mulher, e se já posso consumir bebidas alcoólicas, fico no aguardo da resposta Deus…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Não é recomendável andar de moto neste período de pós operatório. Sugiro retornar após 45 dias.
Não há contra indicação para relações sexuais e uso de álcool.
Att
-
Fiz uma cirurgia de hérnia epigástrica, já está com 81dias. Continua saindo o Saroma pelo umbigo pois
Fiz uma cirurgia de hérnia epigástrica, já está com 81dias. Continua saindo o Saroma pelo umbigo pois o corte está cicatrizado.
Já retornei várias vezes no cirurgião, e o mesmo fala que é normal. Devo me preocupar? Não sinto dor.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. E bom avaliar com uma ecografia o volume deste seroma. Algumas vezes deve-se fazer algumas técnicas específicas para o tratamento desta condição.
Att
-
Depois de uma cirurgia de vesícula quantos dias pra comer normal?
Depois de uma cirurgia de vesícula quantos dias pra comer normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A depender de como estava sua vesícula é possível utilizar a dieta normal na primeira semana de pós operatório. O seu Cirurgião é a melhor pessoa para te auxiliar neste momento.
Att
-
Fiz cirurgia de vesicula. Com 30 dias ja posso fazer musculacao na academia??
Fiz cirurgia de vesicula. Com 30 dias ja posso fazer musculacao na academia??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a operação foi por videolaparoscopia e sem complicações, sim!
-
Posso comer carne de porco apos a retirada da vesícula faz um mes q fiz essa cirurgia
Posso comer carne de porco apos a retirada da vesícula faz um mes q fiz essa cirurgia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o que é preciso avaliar e a quantidade de gordura da carne. Se for magra, pode ser de frango, boi ou porco.
Att
-
Fiz 2 cirurgias de hérnias inguinais bilaterais e 1 umbilical ambas a aproximadamente 1 mês e meio,
Fiz 2 cirurgias de hérnias inguinais bilaterais e 1 umbilical ambas a aproximadamente 1 mês e meio, venho sentindo roncos tipo um barulho de aguá e algo tipo uma movimentação na região operada da hernia inguinal direita(ja havia operado a mesma em 2016), e na hernia umbilical estou um granuloma…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, A depender do tamanho da hérnia operada, pode sim acumular líquido no local. Esse líquido, na maioria das vezes, é absorvido de forma natural pelo organismo.
ATT
-
Fiz minha cirurgia por vídeoparoscopia na retirada da visícula faz 5 dias. Estou enjoado! É normal?
Fiz minha cirurgia por vídeoparoscopia na retirada da visícula faz 5 dias. Estou enjoado! É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
Sim, é normal ter estes sintomas neste período.
Medicamentos podem ajudar!
ATT
-
Fiz cirugia pra retirada da vesícula faz 7 dias, mas aconteceu um embaulamento na região e fica um p
Fiz cirugia pra retirada da vesícula faz 7 dias, mas aconteceu um embaulamento na região e fica um peso enorme quando eu começo a andar, é normal ou não ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com 7 dias de operado os órgãos ficam "parados" e pode dar esta sensação.
Mas se for em um dos cortes pode estar relacionado à quebra do fio de sutura.
ATT
-
Fiz uma cirurgia de apendicite é normal depois dos trinta dias sentir desconforto ?
Fiz uma cirurgia de apendicite é normal depois dos trinta dias sentir desconforto ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, a depender do grau de acometimento do apêndice e da manipulação cirúrgica, é esperado.
-
Fiz uma cirurgia de retirada de visícula e estou com 11 dia está saindo um secreção amarela parece g
Fiz uma cirurgia de retirada de visícula e estou com 11 dia está saindo um secreção amarela parece gordura e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, pode ser um seroma, que nada mais é que gordura liquefeita. Se não parar de sair, retorne aos seu médico.
-
Fiz cirurgia de apendicite há 18 dias, ainda sindo cólicas após as refeições, isso é normal?
Fiz cirurgia de apendicite há 18 dias, ainda sindo cólicas após as refeições, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim pode ocorrer, e está relacionada à adaptação de sei organismo ao Trauma cirúrgico.
-
Meu none e valeria e fiz uma cirurgia de hernia epgastrica alguns anos e a seis meses fiz uma abdomi
Meu none e valeria e fiz uma cirurgia de hernia epgastrica alguns anos e a seis meses fiz uma abdominoplastia e foi mexido na area do humbigo. Sinto a barriga bastante dura e um incomodo do lado esquerdo e cansaco aos esforços. Qual o exame mais eficaz pra saber se a hernia foi deslocada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma ecografia de parede abdominal seria um bom exame.
-
Boa noite faz 17 dias que fiz colecistectomia por video estava muito bem. Hoje apos tomar um poco de
Boa noite faz 17 dias que fiz colecistectomia por video estava muito bem. Hoje apos tomar um poco de cafe comecou doer em baixo das costelas é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Café é um estimulante, inclusive do trato digestivo, portanto podem ocorrer cólicas após sua ingestão.
-
Minha mãe vai fazer uma cirurgia para retirar pedras na vesícula, porém ela teve herpes zoste
Minha mãe vai fazer uma cirurgia para retirar pedras na vesícula, porém ela teve herpes zoster à um mês. Isso interfere na cirurgia dela, tem algum risco ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, se não houver vesículas (bolhas) ativas e à dor relacionada com o herpes estiver Controlada, sem problemas.
-
É normal ficar dormência na barriga e nas partes íntima depois de 2 meses de cirurgia de hernia ingu
É normal ficar dormência na barriga e nas partes íntima depois de 2 meses de cirurgia de hernia inguinal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, algum grau de alteração da sensibilidade pode ocorrer, próximo ao local do corte. Sugiro fazer compressa quente alternada com fria, além de fazer estímulos táteis no local.
-
Fiz a cirurgia bariátrica, pelo métodos bypass há 5 meses. Utilizo o zolpiden 10mg, antes da cirurgi
Fiz a cirurgia bariátrica, pelo métodos bypass há 5 meses. Utilizo o zolpiden 10mg, antes da cirurgia e até o 5º mês pós cirurgia o medicamento estava sendo metabolizado normalmente e eu tinha o meu sono perfeito. Porém de um tempo para ca o apos o efeito do zolpiden passar eu me desperto. Tomo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, o Zolpidem é indutor de sono ou seja, seu efeito serve para iniciar o período de sono sendo por um período curto. Recomendo procurar um médico especialista em sono para readaptar sua…
-
Fiz cirurgia de vesicula por video e minha coxa ficou adormecida e quando deito formiga é normal?
Fiz cirurgia de vesicula por video e minha coxa ficou adormecida e quando deito formiga é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há relação do local onde você sente a dormência com a cirurgia de vesícula. Ás vezes a anestesia utilizada pode estar relacionada com estes sintomas .
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…