Perguntas do paciente (5)

  • Estou mestruando a 10 dias . Os primeiros 5 dias veio normal. Parou a mestruaçao no 5° dia .No outro

    Estou mestruando a 10 dias . Os primeiros 5 dias veio normal. Parou a mestruaçao no 5° dia .No outro dia ela volto mas voltou bem forte com coágulos sempre quando vem sangue sai coágulo. Parece hemorragia. Queria saber o que pode ser? E se posso tomar Primosiston?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Olavo Amorim Junior

    Para responder sua dúvida faltam dados como idade, número de filhos, uso de métodos contraceptivos, cirurgias já realizadas, data da última consulta ginecológica etc.
    De qualquer forma a…


  • Estou com verrugas na região do ânus, e diarreia, seria sintomas de hpv? De alto risco ou baixo? Estou

    Estou com verrugas na região do ânus, e diarreia, seria sintomas de hpv? De alto risco ou baixo? Estou bem preocupado em relação a isso, obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Olavo Amorim Junior

    Boa tarde, as verrugas podem ser indicativas de HPV. Para saber se é de alto ou baixo risco seu ginecologista deve ser consultado para exame também da região vulvo-vaginal. O diagnóstico de tipo…


  • É normal ter um pouco de sangramento após a biópsia de mama?

    É normal ter um pouco de sangramento após a biópsia de mama?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Olavo Amorim Junior

    Para responder é necessário saber qual tipo de biópsia. Foi com agulha? Retiraram um pequeno bloco para exame? Foram dados pontos na pele? Deixaram dreno? É o mínimo que preciso saber para dar…


  • Fiz histerectomia abdominal ha 5 dias. Estou agora com fortes dores de cabeça e enjoo. É normal?

    Fiz histerectomia abdominal ha 5 dias. Estou agora com fortes dores de cabeça e enjoo. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Olavo Amorim Junior

    Preciso saber o tipo de anestesia e se houve alguma interferência. O correto é procurar seu médico que terá condições de avaliar seu pós operatório


  • Tomo o Neovlar a 5 meses todos os dias, certinho e na minha pausa não desceu p mim, é normal?

    Tomo o Neovlar a 5 meses todos os dias, certinho e na minha pausa não desceu p mim, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Olavo Amorim Junior

    Antes de qualquer coisa vc deve procurar seu ginecologista para descartar gravidez. Embora seja incomum o contraceptivo pode falhar.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.