Perguntas do paciente (165)
-
E normal sentir dor intensa após 16 dias da uvulopalatofaringoplastia ??
E normal sentir dor intensa após 16 dias da uvulopalatofaringoplastia ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode acontecer de sentir dor, mas não intensa. A questão de sentir dor, no entanto, é individual e depende do limiar de cada pessoa. Procure o seu otorrino para avaliar se existe alguma razão para…
-
Estou utilizando o otociriax mais continuo sem escutar direito e dores fortes no ouvido, isso é norm
Estou utilizando o otociriax mais continuo sem escutar direito e dores fortes no ouvido, isso é normal no período do uso do antibiótico ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a prescrição ocorreu após avaliação médica, o medicamento deve estar correto. No entanto, se você ainda está muito sintomático, pode ser necessário um retorno para avaliar uma melhora na analgesia…
-
Estou a pouco mais de duas semanas com um desconforto aparentemente na região da ATM, logo a frente
Estou a pouco mais de duas semanas com um desconforto aparentemente na região da ATM, logo a frente do ouvido. A glândula parece estar um pouco inchada, mas só dói ao abrir a boca. No início doía mais, agora parece ter estabilizado no mesmo nível. Ao decorrer do dia, eu falando ou movimentando,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como parece haver um inchaço, pode ser alguma doença na glândula parótida. Sugiro que você procure atendimento médico com otorrino para avaliação.
-
Ultimamente tenho tido problemas no meu sono, deito no horário certo. Costumo me exercitar ao dia pa
Ultimamente tenho tido problemas no meu sono, deito no horário certo. Costumo me exercitar ao dia para justamente ter sono a noite, e tenho. O problema é que ultimamente não consigo manter o sono, eu durmo e acordo no meio da noite, e com uma noção totalmente errada de horário, com a sensação…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aparentemente, você tem uma insônia de manutenção. O ideal é procurar um médico do sono para avaliar possíveis causas e passar o tratamento adequado.
-
Que remédio pode ser dado para criança de 2 anos e meio para aliviar sintomas de resfriado, como nar
Que remédio pode ser dado para criança de 2 anos e meio para aliviar sintomas de resfriado, como nariz entupido e coriza? Pediatra receitou Decongex, mas tenho receio deste medicamento causar arritmia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente, anti-alérgicos, lavagem nasal e sintomáticos, porém é sempre importante a avaliação de um médico.
-
O resultado do meu exame deu: hipoaereção e esclerose das células da mastoide esquerda. O que signi
O resultado do meu exame deu: hipoaereção e esclerose das células da mastoide esquerda.
O que significa isso?
Desde já agradeço
AnaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente, são sinais de otite média crônica.
-
Boa noite! Os cáseos aparecem apenas nas amígdalas?
Boa noite! Os cáseos aparecem apenas nas amígdalas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, os cáseos são formados por um acúmulo de restos de alimentos e de descamação de células da boca que se alojam nas criptas (buracos) das amigdalas. É claro que você pode ter acúmulo de alimento…
-
Fiz Cirurgia de Colocação de tubo de Ventilação ( Otite Serosa ) há 1 mês e Ainda Sinto meus Ouvidos
Fiz Cirurgia de Colocação de tubo de Ventilação ( Otite Serosa ) há 1 mês e Ainda Sinto meus Ouvidos Intupidos . Quanto tempo esse Sintoma Melhora ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando você coloca o tubo de ventilação, provoca uma perfuração no tímpano para uma melhora na ventilação da orelha média e saída do líquido. Esse tubo fica em média 6 meses e a presença da própria…
-
Eu fiz um exame de fibronaso e foi visualizado cabeça do corneto. O que significa esse termo?
Eu fiz um exame de fibronaso e foi visualizado cabeça do corneto. O que significa esse termo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os cornetos nasais são estruturas normais dentro do nariz, também chamados de conchas e em alguns casos de "cartuchos". Alguns pacientes ainda chamam de "carne esponjosa". A…
-
Boa tarde, eu gostaria de saber se é possivel ter giba nasal só de um lado do nariz! Eu tenho desvio
Boa tarde, eu gostaria de saber se é possivel ter giba nasal só de um lado do nariz! Eu tenho desvio de septo inclinado para direita , e percebo que do lado esquerdo é mais alto que o direito. OBRIGADO!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, o desvio do septo, quando mais alto, pode provocar alterações estéticas no dorso do nariz, fazendo com que o nariz fique assimétrico também sob o ponto de vista estético.
-
Tem algum sedativo pra criança de 3 anos meu filho vai fazer um exame do ouvido a qual faz dormindo
Tem algum sedativo pra criança de 3 anos meu filho vai fazer um exame do ouvido a qual faz dormindo mais sempre na hora que vai iniciar o exame ele acorda e não consegue concluir será a 6° tentativa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se o exame for um BERA (Peate), ele costuma ser feito sim com sedação para crianças pequenas.
-
Tomo remédio pra dormir e quando durmo prendo a respiração, minha boca se tranca e ñ consigo soltar
Tomo remédio pra dormir e quando durmo prendo a respiração, minha boca se tranca e ñ consigo soltar o ar de dentro da boca , fico muitos segundos sem respirar, será apnéia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um exame de polissonografia pode ser útil para a avaliação de apneia do sono.
-
Estou iniciando um tratamento de 3 meses com o noex fui diagnósticada com sinusite crônica e gostari
Estou iniciando um tratamento de 3 meses com o noex, fui diagnosticada com sinusite crônica e gostaria de saber se posso usar o noex e sempre estar lavando meu nariz com soro fisiológico? Prejudica alguma coisa eu usar o noex de dia e noite e o soro nos intervalos que tenho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, a budesonida (noex) só deve ser usada por no máximo 3 meses consecutivos. É um corticoide que possui um pouco de absorção sistêmica e o seu uso prolongado pode levar ao desenvolvimento…
-
Meu.pai tem 92 anos e está tomando queatipina de 25 mg e Zolpidem para dormir, porém assim que se de
Meu.pai tem 92 anos e está tomando queatipina de 25 mg e Zolpidem para dormir, porém assim que se deita, dorme duas horas apenas e levanta de meia em meia hora pra tomar água e fazer xixi. Não dorme mais em compensação durante o dia dorme até sentado. O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É comum que idosos apresentem alterações urinárias relacionadas ao aumento da próstata. Seria bom marcar uma consulta para ele com um urologista. Mesmo que não seja esse o problema, ele pode orientar…
-
É possível alguém que nunca teve sonambulismo, sem histórico familiar, passar a ter na fase adulta,
É possível alguém que nunca teve sonambulismo, sem histórico familiar, passar a ter na fase adulta, depois dos 30 anos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tudo é possível, mas é bom fazer diagnóstico diferencial com outros distúrbios do sono, como transtorno comportamental do sono REM e outros.
-
Sinusopatia trata c qual medico e c quais remédios
Sinusopatia trata com qual medico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Otorrinolaringologista
-
Meu filho tem Rinite no Rx de cavum e seios da face deu aumento das partes moles da parede posterior
Meu filho tem Rinite no Rx de cavum e seios da face deu aumento das partes moles da parede posterior da rinofaringe determinando redução do calibre da coluna aérea. O que significa por favor ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente hiperplasia de adenoide
-
Não encontro nenhuma relação entre glifage e insônia mas assim que início o tratamento a insônia com
Não encontro nenhuma relação entre glifage e insônia mas assim que início o tratamento a insônia começa.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Observe se a dosagem do glifage está adequada ou se você está tendo algum efeito colateral, ou se os níveis de glicemia estão controlados, sem baixar demais, pois tudo isso pode em certa medida…
-
Boa tarde...estou com amigdala inchada medico receitou Arflex 200mg 1x ao dia..posso tomar 02 compri
Boa tarde...estou com amigdala inchada medico receitou Arflex 200mg 1x ao dia..posso tomar 02 comprimidos de uma vez de Nimesulida? É o mesmo efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. O Arflex é uma nimesulida de liberação lenta, ou seja, os 200mg de nimesulida são liberados nas 24h. Se você for substituir por nimesulida comum, deve tomar 100mg de 12/12h, não deve tomar…
-
Essa sensação de bolo/caroço na garganta passa? Fui diagnosticada com Laringite crônica e tô fazendo
Essa sensação de bolo/caroço na garganta passa? Fui diagnosticada com Laringite crônica e tô fazendo o tratamento desde o mês passado, faz mais de 43 dias que continuo sentindo só que menos forte, porém me incomoda e até me deprime..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A sensação de bolo na garganta pode estar associada a refluxo, mas também a ansiedade, problemas na tireoide, tumores etc. É importante persistir no acompanhamento para resolução da queixa
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…