Perguntas do paciente (10)

  • Alguns anos atrás eu coloquei uma coroa e um dos dentes do fundo, esses dias eu estava mastigando a

    Alguns anos atrás eu coloquei uma coroa e um dos dentes do fundo, esses dias eu estava mastigando a comida e o mesmo veio a cair e estou com o dente aberto de novo, queria sabe se eu teria que fazer canal pra colocar novamente uma coroa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Gebauer

    A resposta é depende, se caso houver um pino metálico, ou de fibra de vidro selando o acesso ao canal, ou ate mesmo um núcleo de preenchimento bem vedado, é possível refazer a coroa sem ter que…


  • Minha irmã foi ao dentista para restaurar um dente e chegando lá houve a necessidade de fazer camal.

    Minha irmã foi ao dentista para restaurar um dente e chegando lá houve a necessidade de fazer camal. Porém não foi colocado pino. Pode ser feito canal no dente sem colocar o pino?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Gebauer

    sim, quando foi possível preservar a estrutura dental não há necessidade de instalar um pino, o pino serve para dar estabilidade em casos de dentes muito comprometidos


  • Coloquei um aparelho e fiz umas restaurações, após 2 meses começou uma dor insuportável e que não pa

    Coloquei um aparelho e fiz umas restaurações, após 2 meses começou uma dor insuportável e que não para com nenhum remédio,oque fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Gebauer

    recomendo fazer um rx do local e agendar uma avaliação física no dentista para analisar seu caso de forma mais adequada


  • Fiz limpeza, ao comer os dentes ficam ásperos, amarelaram e ficaram sensíveis e perderam o brilho es

    Fiz limpeza, ao comer os dentes ficam ásperos, amarelaram e ficaram sensíveis e perderam o brilho estão foscos.
    Como faço pra voltarem ao normal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Gebauer

    é necessário fazer um repolimento, dependendo de como foi feita a limpeza pode ter causado microfissuras nos seus dentes o que deixa esse aspecto mais rugoso favorecendo a adesão de pigmentos e…


  • Fiz extração de siso a 5 dia ainda doi e tá um pouco inchado essa pomada triacicolona ajuda a cicatr

    Fiz extração de siso a 5 dia ainda doi e tá um pouco inchado essa pomada triacicolona ajuda a cicatrizar? Estou tomando ibuprofeno a 4 dias e comecei a tomar amoxilina hj

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Gebauer

    a pomada triancinolona acetonida (Omcilon A) é indicada para ulcerações (aftas), não vai ajudar muito nessa sua dor, nesse caso recomendo uso de compressas quentes úmidas no local para aliviar…


  • Bom dia , fiz limpeza e raspagem pra tirar um tártaro é normal a gengiva ficar latejando e ficar com

    Bom dia , fiz limpeza e raspagem pra tirar um tártaro é normal a gengiva ficar latejando e ficar com um certo desconforto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Gebauer

    Bom dia, é normal sim, dependendo da profundidade que ele estava é preciso invadir um pouco mais o espaço da gengiva para conseguir remover, o que gera um incomodo logo após, mas que normaliza…


  • O preenchimento com ácido hialurônico é reversível?

    O preenchimento com ácido hialurônico é reversível?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Gebauer

    sim, existe uma enzima chamada Hialuronidase que consegue degradar o preenchedor


  • Qual procedimento é indicado para quem morde a bochecha por dentro?

    Qual procedimento é indicado para quem morde a bochecha por dentro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Gebauer

    a realização de bichectomia, que consiste na remoção da bola de bichat (gordura) que possuimos na bochecha, e quem sabe tambem dependendo do caso uma placa de bruxismo


  • Meu dente do canal quebrou fui ao dentista disse que vai ter que extrair o dente e eu não quero, e n

    Meu dente do canal quebrou fui ao dentista disse que vai ter que extrair o dente e eu não quero, e nem por implante pois é muito caro e não quero mesmo, posso ficar com o dente assim mesmo pois nao me dói e não me incomoda nem um pouco

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Gebauer

    infelizmente você precisa de fato remover esse pedaço de raíz que sobrou, ele não doi atualmente por se tratar de um dente tratado canal, mas a longo prazo vai gerar uma infecção resultando em…


  • Já faz um mês que fiz uma cirurgia de enxerto ósseo para implante dentário,no lado superior. Mas o e

    Já faz um mês que fiz uma cirurgia de enxerto ósseo para implante dentário,no lado superior. Mas o enxerto caiu e a parestesia não regrediu nada. Meu dentista disse que é normal, mas eu estou com medo que não volte ao normal.
    O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Gebauer

    o que você pode fazer é sessões de laser terapia e uso de B12


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.