Perguntas do paciente (10)
-
Alguns anos atrás eu coloquei uma coroa e um dos dentes do fundo, esses dias eu estava mastigando a
Alguns anos atrás eu coloquei uma coroa e um dos dentes do fundo, esses dias eu estava mastigando a comida e o mesmo veio a cair e estou com o dente aberto de novo, queria sabe se eu teria que fazer canal pra colocar novamente uma coroa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A resposta é depende, se caso houver um pino metálico, ou de fibra de vidro selando o acesso ao canal, ou ate mesmo um núcleo de preenchimento bem vedado, é possível refazer a coroa sem ter que…
-
Minha irmã foi ao dentista para restaurar um dente e chegando lá houve a necessidade de fazer camal.
Minha irmã foi ao dentista para restaurar um dente e chegando lá houve a necessidade de fazer camal. Porém não foi colocado pino. Pode ser feito canal no dente sem colocar o pino?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
sim, quando foi possível preservar a estrutura dental não há necessidade de instalar um pino, o pino serve para dar estabilidade em casos de dentes muito comprometidos
-
Coloquei um aparelho e fiz umas restaurações, após 2 meses começou uma dor insuportável e que não pa
Coloquei um aparelho e fiz umas restaurações, após 2 meses começou uma dor insuportável e que não para com nenhum remédio,oque fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
recomendo fazer um rx do local e agendar uma avaliação física no dentista para analisar seu caso de forma mais adequada
-
Fiz limpeza, ao comer os dentes ficam ásperos, amarelaram e ficaram sensíveis e perderam o brilho es
Fiz limpeza, ao comer os dentes ficam ásperos, amarelaram e ficaram sensíveis e perderam o brilho estão foscos.
Como faço pra voltarem ao normal.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
é necessário fazer um repolimento, dependendo de como foi feita a limpeza pode ter causado microfissuras nos seus dentes o que deixa esse aspecto mais rugoso favorecendo a adesão de pigmentos e…
-
Fiz extração de siso a 5 dia ainda doi e tá um pouco inchado essa pomada triacicolona ajuda a cicatr
Fiz extração de siso a 5 dia ainda doi e tá um pouco inchado essa pomada triacicolona ajuda a cicatrizar? Estou tomando ibuprofeno a 4 dias e comecei a tomar amoxilina hj
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
a pomada triancinolona acetonida (Omcilon A) é indicada para ulcerações (aftas), não vai ajudar muito nessa sua dor, nesse caso recomendo uso de compressas quentes úmidas no local para aliviar…
-
Bom dia , fiz limpeza e raspagem pra tirar um tártaro é normal a gengiva ficar latejando e ficar com
Bom dia , fiz limpeza e raspagem pra tirar um tártaro é normal a gengiva ficar latejando e ficar com um certo desconforto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, é normal sim, dependendo da profundidade que ele estava é preciso invadir um pouco mais o espaço da gengiva para conseguir remover, o que gera um incomodo logo após, mas que normaliza…
-
O preenchimento com ácido hialurônico é reversível?
O preenchimento com ácido hialurônico é reversível?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
sim, existe uma enzima chamada Hialuronidase que consegue degradar o preenchedor
-
Qual procedimento é indicado para quem morde a bochecha por dentro?
Qual procedimento é indicado para quem morde a bochecha por dentro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
a realização de bichectomia, que consiste na remoção da bola de bichat (gordura) que possuimos na bochecha, e quem sabe tambem dependendo do caso uma placa de bruxismo
-
Meu dente do canal quebrou fui ao dentista disse que vai ter que extrair o dente e eu não quero, e n
Meu dente do canal quebrou fui ao dentista disse que vai ter que extrair o dente e eu não quero, e nem por implante pois é muito caro e não quero mesmo, posso ficar com o dente assim mesmo pois nao me dói e não me incomoda nem um pouco
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
infelizmente você precisa de fato remover esse pedaço de raíz que sobrou, ele não doi atualmente por se tratar de um dente tratado canal, mas a longo prazo vai gerar uma infecção resultando em…
-
Já faz um mês que fiz uma cirurgia de enxerto ósseo para implante dentário,no lado superior. Mas o e
Já faz um mês que fiz uma cirurgia de enxerto ósseo para implante dentário,no lado superior. Mas o enxerto caiu e a parestesia não regrediu nada. Meu dentista disse que é normal, mas eu estou com medo que não volte ao normal.
O que fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
o que você pode fazer é sessões de laser terapia e uso de B12
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…