Perguntas do paciente (31)

  • Minha filha tem 7 anos e ela vai tomar o Albendazol.ele pode causar perca do apetite?

    Minha filha tem 7 anos e ela vai tomar o Albendazol.ele pode causar perca do apetite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Terrivel

    ola! nao tem relacao nao! bjs


  • Meu bebê de 3 meses está com o ouvido inflamado e tenho que dar as vacinas nele. Meningocócica e pne

    Meu bebê de 3 meses está com o ouvido inflamado e tenho que dar as vacinas nele. Meningocócica e pneumocócica.. tem alguma contraindicação levá-lo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Terrivel

    Olá se estiver com febre e estiver tomando antibiótico melhora aguardar para as vacinas !
    Após tratamento está liberado


  • Minha filha tem 9 anos, tomou Pyr-pam a 45 dias agora tá com coceira de novo, devo repetir a dose? D

    Minha filha tem 9 anos, tomou Pyr-pam a 45 dias agora tá com coceira de novo, devo repetir a dose?
    Desde já obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Terrivel

    Olá ! Pode ser reinfecção ! Pode repetir sim e fazer higienize dos lençóis / toalhas e vê se nenhum outro membro da família está infectado


  • Minha esposa está tomando invermectina e nos temos uma filha de 5 meses sendo q ela mama pode fazer

    Minha esposa está tomando invermectina e nos temos uma filha de 5 meses sendo q ela mama pode fazer mal a nenê ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Terrivel

    Olá pode amamentar sim !!! Fique tranquila bjs


  • Oi meu filho está tomando o remédio anita e está com diarreia cor verde é normal?

    Oi meu filho está tomando o remédio anita e está com diarreia cor verde é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Terrivel

    Ola e normal sim e o xixi tambem sai verde, porem se persistir prourar o pediatra !!


  • Tem uma filha de 15 anos e um de 6, qual é a fórmula de Annita q preciso dar aos dois?sei q para o p

    Tem uma filha de 15 anos e um de 6, qual é a fórmula de Annita q preciso dar aos dois?sei q para o pequeno tem em líquido? E para a de 15?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Terrivel

    Isso o pequeno depende do peso na bula e a de 15 anos a dose e 1 cp de 12-12h por 3 dias , mas se persisir sintomas procurar um pediatra


  • Bom dia! Tenho uma criança de 3 anos e 9 meses, ela tem 16,400 quilos Ela pode tomar ivermectina?

    Bom dia! Tenho uma criança de 3 anos e 9 meses, ela tem 16,400 quilos
    Ela pode tomar ivermectina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Terrivel

    Ola mas qual o motivo de tomar!? existem indicacoes para tomar!! nao e para tomar preventivo .....
    converse com seu pediatra


  • Existe algum risco de uma criança de 10 anos tomar Albendazol, es está com pessoas dentro de casa co

    Existe algum risco de uma criança de 10 anos tomar Albendazol, es está com pessoas dentro de casa com o vírus da covid? Ela não está apresentando sintomas,mais tenho medo dela ser acitomática.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Terrivel

    Ola nao tem indicacao de tomar por ter contato com pessoas com sintomas de covid! se apresentar sintomas deve procurar o pediatra


  • Minha filha fez o teste do pezinho fora do prazo com 2 mês de nascido e veio 160,5 é normal?

    Minha filha fez o teste do pezinho fora do prazo com 2 mês de nascido e veio 160,5 é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Terrivel

    Ola mas veio o q 160,5???


  • Minha filha te 4 meses e começou a tomar Nestogeno e mama no peito poucas vezes ao dia,como saber se

    Minha filha te 4 meses e começou a tomar Nestogeno e mama no peito poucas vezes ao dia,como saber se o nestogeno esta dando diarreia nela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Terrivel

    Ola tente dar mais vezes o peito !! s2


  • Qual é o desenvolvimento da criança que foi gerada só com uma artéria umbilical única?

    Qual é o desenvolvimento da criança que foi gerada só com uma artéria umbilical única?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Patricia Terrivel

    Maioria tem a vida normal
    Precisa ser acompanhado com pediatra e realizado exames


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.