Perguntas do paciente (232)

  • Existe alguma diferença entre o L-Caps D+ e o Preservit?

    Existe alguma diferença entre o L-Caps D+ e o Preservit?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    São muito similares. Poucas alterações de concentração de alguns componentes. mas a mesma quantidade do Omega 3 .


  • Boa noite, gostaria de saber como conservar o colírio Thealoz duo na bolsa, pois preciso utilizá-lo

    Boa noite, gostaria de saber como conservar o colírio Thealoz duo na bolsa, pois preciso utilizá-lo várias vezes ao longo do dia. Posso apenas mantê-lo na caixa ou haveria outro modo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Pode deixar na caixa para evitar sujar a tampa, mas ele é bem protegido pelo sistema especial de controle da queda das gotas. Esse colírio não tem conservante e pode ser usado por por mais de…


  • Existe contraindicação para cirurgia refrativa para quem tem tendência a queloide?

    Existe contraindicação para cirurgia refrativa para quem tem tendência a queloide?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Evitar a técnica PRK, que a cirurgia de superfície, em graduações mais altas, preferir a técnica LASIK e evitar exposição ao sol por um tempo maior, pelo menos nos primeiros seis meses.


  • Fiz cirurgia de catarata e após um ano minha lente deslocou não sofri nenhum.impacto e

    Fiz cirurgia de catarata e após um ano minha lente deslocou não sofri nenhum.impacto e está assim deslocada .Qual motivo acarreta isso é normal o que pode ter acontecido grato

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    As condições do saco capsular é o fato mais importante, que é a membrana que "abraça" a lente e que dá estabilidade a ela, é a estrutura que dá suporte a posição da lente. O deslocamento…


  • tive descolamento de vítreo e não houve nenhum perigo, gostaria de saber e daqui uns 10 ou 20 anos a

    tive descolamento de vítreo e não houve nenhum perigo, gostaria de saber e daqui uns 10 ou 20 anos ainda há parigo de rasgar a retina? (principalmente se eu quiser ter filhos)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Se o descolamento do vítreo for total e não parcial, não há aumento de risco para ter rasgo de retina e perigo de descolamento. Geralmente o descolamento do vítreo costuma ocorrer de início em…


  • Cirurgia refrativa pode melhorar olho preguiçoso? para fins de requisitos de provas e etc, melhorar

    Cirurgia refrativa pode melhorar olho preguiçoso? para fins de requisitos de provas e etc, melhorar pra 20/60 sem óculos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    A cirurgia refrativa não deve favorecer a melhora da visão que já possui quando em uso de correção adequada das lentes de óculos. Ela é realizada com intenção de trazer o conforto de não necessitar…


  • Fiz cirurgia de catarata há 20 dias, estou bem, mas vejo uma sombra escura e translúcida em forma de

    Fiz cirurgia de catarata há 20 dias, estou bem, mas vejo uma sombra escura e translúcida em forma de meia lua na parte inferior do olho, ela de movimenta conforme mexo os olhos para cima, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Pode ser a observação do movimento de opacidades naturais próprio no vítreo (geléia que fica atrás da lente). No caso de ser móvel, pode ser considerado como de menor risco de estar relacionado…


  • Fiz cirurgia de catarata há 15 dias, posso tomar a vacina da gripe?

    Fiz cirurgia de catarata há 15 dias, posso tomar a vacina da gripe?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Sim pode tomar vacina.


  • Vou fazer uma cirurgia para acabar com a catarata, posso extrair um dente 3 dias antes da cirurgia??

    Vou fazer uma cirurgia para acabar com a catarata, posso extrair um dente 3 dias antes da cirurgia??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Desde que não tenha nenhuma complicação na área tratada, não deve ser problema. Se puder, pode dar preferência para fazer após uma semana da catarata e assim evitar inflamações e dores no local.


  • Boa tarde! Fiz uma cirurgia refrativa Z-lasik ontem mas meu médico não me forneceu muitas informaçõ

    Boa tarde!
    Fiz uma cirurgia refrativa Z-lasik ontem mas meu médico não me forneceu muitas informações sobre cuidados e sobre o pós operatório.
    Gostaria de saber se é normal não estar enxergando com clareza, não é como se tivesse uma névoa, mas como se a visão estivesse trêmula (bem…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Acho que sinceramente deve fazer essas perguntas para o médico responsável pela sua cirurgia, a rotina é de ver os pacientes logo no primeiro dia pós operatório para reduzir ao máximo os riscos…


  • O que é e o que causa neuropatia óptica sequelar a esquerda? Já agradeço.

    O que é e o que causa neuropatia óptica sequelar a esquerda? Já agradeço.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    O termo sequelar, significa que a causa da inflamação não está na fase aguda, ou em fase de formação da lesão. As causas de neurite são diversas, podem ser de origem isquêmicas ou inflamatórias…


  • Fiz um transplante de córnea a um mês e 10 dias, pela manhã meu olho fica um pouco vermelho, mas sem

    Fiz um transplante de córnea a um mês e 10 dias, pela manhã meu olho fica um pouco vermelho, mas sem dor e sem sensação de corpo estranho. Normalmente com o passar do tempo o olho fica mais branco voltando ao normal.
    Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Ainda é um tempo pequeno para normalização do seu pós-operatório. Pode ser normal pelo tempo.


  • Fiz cirurgia refrativa prk a 30 dias ! Minha visao ainda está embaçada , como se fosse o astigmatism

    Fiz cirurgia refrativa prk a 30 dias ! Minha visao ainda está embaçada , como se fosse o astigmatismo sendo que quando usava oculos era tranquilo ver proximo mesmo sem oculos! Faz parte do processo de cicatrização ainda?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Parece já estar um pouco estendido sua possibilidade de melhora, geralmente já fica mais satisfatória após a primeira semana do procedimento. Geralmente se faz retorno neste período.


  • Tenho transplante ha 28 anos, meu grau de astigmatismo é 17, venho tendo muito desconforto e dores n

    Tenho transplante ha 28 anos, meu grau de astigmatismo é 17, venho tendo muito desconforto e dores no lado esquerdo do corpo, que é o do olho transplantado, e o qual uso lente escleral, meu médico disse que estou com degrau na córnea transplantada e recomenda a topoplastia.
    Qual é o tempo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    A topoplastia pode ser indicada nestes casos, pois isso favorece a melhora do formato da córnea e a sua correção ótica. Se a córnea estiver com boa vitalidade, sem edema e com boa contagem de células…


  • Após 10 dias de implante de lente multifocal e de enxergar maravilhosamente, do nada a visão ficou e

    Após 10 dias de implante de lente multifocal e de enxergar maravilhosamente, do nada a visão ficou embaçada e sem conseguir fazer leitura das letras pequenas. É normal acontecer isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Não parece ser normal, procure o seu médico responsável pela cirurgia.


  • Tive contato com uma pessoa com conjuntivite e ela tocou em alguns objetos meus, de que maneira eu d

    Tive contato com uma pessoa com conjuntivite e ela tocou em alguns objetos meus, de que maneira eu devo limpar estes objetos? Somente álcool 70 seria suficiente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Sim o álcool já é suficiente. Cuidado para não tocar neles e colocar em contato com seu olhos, mas esse período de contaminação varia dependendo do microorganismos causador, mas não costuma ser…


  • Quais os riscos p visão e qual o valor da blefaroplastia?

    Quais os riscos p visão e qual o valor da blefaroplastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    O risco maior é exposição ao olho que pode ter dificuldade de fechamento completo das suas pálpebras por algum tempo depois da cirurgia, principalmente nos casos de remoção foer exagerada de tecido…


  • tive descolamento de vítreo, hoje fui ao oftalmologista e fiz mapeamento de retina e está ótima meu

    tive descolamento de vítreo, hoje fui ao oftalmologista e fiz mapeamento de retina e está ótima meu grau abaixou um pouco dos dois olhos, e a médica falou que tenho q voltar lá só daqui um ano. Se eu levar uma vida saudável, evitar inflamações e evitar coçar os olhos eu posso evitar que esse…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Quando ocorre o descolamento do vítreo posterior TOTAL, geralmente reduz muito o risco de lesão de retina por falta de tração entre as partes, mas se tiver de forma parcial, ou seja com algum contato…


  • Matei um escorpião de perto esmaguei ele e espirro no olho a gosma de dentro dele, é perigoso?

    Matei um escorpião de perto esmaguei ele e espirro no olho a gosma de dentro dele, é perigoso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Pode irritar muito pela química da substância do escorpião dependendo da quantidade que caiu e de que logo fez depois disso (limpeza abundante com água). Como a substância pode ser muito tóxica…


  • Boa tarde, Não estou encontrando o colírio biamotil. Só acho o biamotil D. Queria saber a diferença

    Boa tarde,
    Não estou encontrando o colírio biamotil. Só acho o biamotil D. Queria saber a diferença entre eles e se tem algum outro colírio que substitui o biamotil.
    Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    O Biamotil D contém também dexametasona, portanto não é o mesmo medicamento. Maxiflox (Não o Maxiflox D) e Ciloxan possuem a mesma formulação, ou até mesmo os genérico de Ciprofloxacino 0,3%.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.