Perguntas do paciente (232)

  • Boa noite! Uso óculos somente para miopia (-5,25), porém para enxergar direitinho, especialmente no

    Boa noite!
    Uso óculos somente para miopia (-5,25), porém para enxergar direitinho, especialmente no intermediário (30 a 60 cm), preciso afastar os óculos e colocar quase na ponta do nariz. Porque isso acontece? Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Quando você afasta as lentes dos seus óculos, ocorre uma redução da correção da sua miopia e esse grau residual, favorece sua visão para perto, especialmente se já tem mais de 40 anos de idade.


  • Eu tenho alta miopia, 6 e 7 de grau em cada olho respectivamente, já vou fazer 22 anos e o grau aind

    Eu tenho alta miopia, 6 e 7 de grau em cada olho respectivamente, já vou fazer 22 anos e o grau ainda não estabilizou. O grau realmente estabiliza por voltas dos 20 anos? Ou depende muito de outros fatores?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    A possível estabilidade da miopia aumenta muito a partir dos 20 anos de idade, mas varia em cada paciente e dependem também de que forma sua visão é usada, principalmente quando se faz muita atividade…


  • Fui no médico porquê estava com ardência no olho direito,ela me passou maxitrol,e minha visão no olh

    Fui no médico porquê estava com ardência no olho direito,ela me passou maxitrol,e minha visão no olho direito nunca foi desfocada, somente quando comecei a usar o maxitrol que vi que meu olho começou a arder por causa do colírio,e ficou meio turva minha visão,devo me preocupar com essa visão…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Depende muito a quantidade do uso desse colírio e o tempo do tratamento. Deve estar faltando lubrificação e compressas úmidas para melhorar o conforto ocular durante o seu tratamento.


  • Minha mãe fez uma cirurgia de catarata há 2 meses e há uma semana o olho começou a tremer, obs, a ci

    Minha mãe fez uma cirurgia de catarata há 2 meses e há uma semana o olho começou a tremer, obs, a cirurgia foi sem implante de Lio por motivo de ter retirado a cápsula junto com a catarata durante e procedimento.Hoje ela esta usando o óculos e relatando tremores no olho é normal isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    O tremor dos olhos não necessariamente tem haver com a visão mais baixa, ocorrem em muitos outros casos envolvendo mais a tensão, o estresse e cansaço pessoal. Não se preocupe muito com esse sintoma.


  • Eu estava com uma bolinha no olho a um tempo mas ela deu uma aumentada hoje e saiu, ela era branca m

    Eu estava com uma bolinha no olho a um tempo mas ela deu uma aumentada hoje e saiu, ela era branca meio amarelada e ficava na pálpebra bem no cantinho do olho onde saem as lágrimas. O que pode ser ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Provavelmente deve ser uma infecção das glândulas da margem palpebral, conhecida com hordéolo e mais conhecida de forma genérica como terçol. o tratamento envolve massagem com água aquecida, no…


  • Olá. Sou míope de alto grau e tenho também astigmatismo. Utilizo lentes de contato tórica (aprovado

    Olá. Sou míope de alto grau e tenho também astigmatismo. Utilizo lentes de contato tórica (aprovado pelo meu oftalmologista). Na última consulta ele me receitou também óculos para perto. Minha dúvida é: se estou com as lentes de contato e vou ler, posso colocar os óculos de leitura 'por…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Pode usar os óculos de perto sempre que for preciso, para auxiliar a sua leitura. Quando você usa suas lentes de contato, o defeito de graduação é corrigido, mas o fato de estar com mais idade,…


  • Olá! Estou com uveíte e o médico receitou atropina 1%, porém a visão embaçada e a luz estão me inco

    Olá!
    Estou com uveíte e o médico receitou atropina 1%, porém a visão embaçada e a luz estão me incomodando bastante.
    Posso usar protetor ocular durante esse desconforto ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Sim pode usar óculos escuros, pois o tratamento com Atropina provoca dilatação nos seus olhos e aumentam muito a entrada luminosa para sua retina.


  • Olá Há 3 dias percebi que apenas um dos meus olhos está com a pálpebra levemente inchada e caída, a

    Olá
    Há 3 dias percebi que apenas um dos meus olhos está com a pálpebra levemente inchada e caída, além de vermelhidão. Sinto apenas uma sensação de peso, sem dor, secreção ou outros sintomas.
    Recentemente troquei meu medicamento de oxalato de escitalopram para trazodona.
    Estou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Isso pode ser mais provavelmente um início de hordéolo-terçol. Ás vezes não aparece de forma muito explícita, com ponto amarelado ou dor local. Observe como evolui e faça massagem no banho com…


  • Qual o tempo pra votar a trabalhar em área quente com muito vapor

    Qual o tempo pra votar a trabalhar em área quente com muito vapor

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Pelo menos mais de de\z dias, dependendo do tamanho da área tratada e sua recuperação. O tratamento de colírios específicos devem durar mais de 30 dias para evitar retorno do pterígeo.


  • Boa noite tudo bem ? Há 40 dias fiz a cirurgia Lasik e só notei melhora no olho direito, o olho esqu

    Boa noite tudo bem ? Há 40 dias fiz a cirurgia Lasik e só notei melhora no olho direito, o olho esquerdo está pessimo, mas com os dois abertos a visão fica uns 80% funcional… estou gripado e desde de ontem piorou muito inclusive com incômodo nos olho estou apavorado com crises de ansiedade e…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Faça uso de compressas frias e colírio de lubrificantes. Se a inflamação tiver muito intensa, deve retornar mais cedo com o profissional que fez sua cirurgia, pois a conjuntivite foi um advento…


  • Meu olho tem ficado irritado devido à dilatação de alguns vasos, e meu oftalmologista me disse para

    Meu olho tem ficado irritado devido à dilatação de alguns vasos, e meu oftalmologista me disse para usar o flutinol apenas quando meus olhos estiverem vermelhos / irritados, devo usar sem medo? Li a bula e confesso que fiquei assustado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    deve complementar com lubrificantes, compressas frias e avaliar possibilidade de reação alérgica. O Flutinol deve ser evitado como tratamento isolado


  • Meu filho de 3 anos foi tirar foto com papai noel. Tem e anos. Na hora da foto ligaram 2 tripés com

    Meu filho de 3 anos foi tirar foto com papai noel. Tem e anos. Na hora da foto ligaram 2 tripés com refletor para tirar foto. Estava vendo na Internet e diz que esses refletores funcionam com 4 lâmpadas led de 20w. Então os 2 serão 8 lâmpadas. Fiquei preocupada, falaram que danifica a retina.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Não haverá danos com essa iluminação.


  • Tenho tido sintomas de sinusite há mais de 10 dias, acredito que seja por alergia a poeira. Começou

    Tenho tido sintomas de sinusite há mais de 10 dias, acredito que seja por alergia a poeira. Começou com congestionamento, muita secreção, dor de cabeça, dor no pescoço e febre leve, mas comecei a fazer nebulização, compressas mornas, tomar ibuprofeno e acetilcisteína e fazer lavagem nasal, e…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Pode ser um sinal de evolução da sinusite, ás vezes tem de modificar o seu tratamento. Deve reavaliar com um médico.


  • Minha filha tem 6 anos e começou sábado com o olho inchados, vermelhos e lacrimejando levei ao pedia

    Minha filha tem 6 anos e começou sábado com o olho inchados, vermelhos e lacrimejando levei ao pediatra e ele disse que era conjuntivite viral passou um colírio maxiflox e mandou lavar com soro fisiológico, hoje é o 5º dia e não vejo melhora. É normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Deve retornar a consulta, de preferência com oftalmologista e não clínico pediatra


  • Tenho visão 20/200 e 20/20. Consigo acessar vaga reservada a PcDs? A CID 11 vai considerar cegueira

    Tenho visão 20/200 e 20/20. Consigo acessar vaga reservada a PcDs? A CID 11 vai considerar cegueira legal a visão 20/200? É que, atualmente, só enquadram a 20/400.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Basta ter visão subnormal para incluir em PCD, sua visão se enquadra nesta possibilidade.


  • Olá! Boa tarde! Quem vai fazer cirurgia refrativa pode continuar tomando anticoncepcional (mamades)

    Olá! Boa tarde!
    Quem vai fazer cirurgia refrativa pode continuar tomando anticoncepcional (mamades) normalmente? Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Sim, não há correlações entre a cirurgia e essa medicação.


  • Quem tem nistagmo pode operar da miopia e astigmatismo?

    Quem tem nistagmo pode operar da miopia e astigmatismo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Depende muito da sua idade, quantidade da sua visão corrigida com a graduação apropriada, além da amplitude do movimento do nistagmo e da quantidade da miopia e astigmatismo, se ambas forem muito…


  • Meu filho tem 13anos faz uso de atropina 00,1 tem 2anos uso ja. tem grau do direito 3,5 esquerdo 12

    Meu filho tem 13anos faz uso de atropina 00,1 tem 2anos uso ja. tem grau do direito 3,5 esquerdo 12 graus nao estou vendo diferença nao estou dando conta paga consulta e colirio e perigoso para uso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Esse colírio serve para diminuir a progressão da miopia (julgo que a graduação de 3,5 e 12 sejam de miopia), mas não tem como efeito reduzir a graduação atual. Acho que neste caso, o uso de lentes…


  • Tive um trauma no olho e tive desolada um parte da ires Qual Especialista procurar?

    Tive um trauma no olho e tive desolada um parte da ires
    Qual Especialista procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Qualquer oftalmologista com boa experiência em traumas e cirurgias de segmento anterior, isso se for o caso.


  • As duas semanas atrás peguei um inflamação no olho, essa já tá 3 semanda médico passou maxifloxdais

    As duas semanas atrás peguei um inflamação no olho, essa já tá 3 semanda médico passou maxifloxdais sinto dor nos olhos percebi q minha visão diminuiu bastante devo continuar usar maxifloxd ou não quero para pq tá muito estranho

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Paulo Cesar de Avila Morales

    Deve retornar para acompanhar a sua recuperação. A indicação do Maxiflox-d é uma boa opção para tratamento das conjuntivites mais comuns, mas nem todos respondem adequadamente


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.