Perguntas do paciente (7)

  • Tomei diprospan ontem posso tomar a vacina da influenza hoje.

    Tomei diprospan ontem posso tomar a vacina da influenza hoje.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Bonilla

    Pode tomar a vacina sim, até porque o local de aplicação da vacina costuma ser no braço (deltóide) e a Diprospan geralmente é aplicada no glúteo.


  • Boa noite,Fiz exame qualitativo o resultado foi: 2.193 miu/mL É um positivo ou negativo?? Caso seja

    Boa noite,Fiz exame qualitativo o resultado foi: 2.193 miu/mL
    É um positivo ou negativo?? Caso seja positivo, quanta semana eu estou?? Obg

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Bonilla

    Na verdade você fez o B-HCG quantitativo. Pelo valor, o resultado é positivo para gravidez e provavelmente você está com 5 semanas de gravidez, para confirmar a gestação seria importante fazer…


  • Tomei a vacina da astrazenica e depois de horas tomei dipirona,corta o efeito da vacina.

    Tomei a vacina da astrazenica e depois de horas tomei dipirona,corta o efeito da vacina.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Bonilla

    Dipirona não corta o efeito de nenhuma vacina, ao contrário, pode amenizar possível efeito adverso como dor de cabeça ou dor no braço.


  • Olá boa tarde O meu T4 livre está há 1.29 E o TSH está há 2.579 Estes valores são normais

    Olá boa tarde

    O meu T4 livre está há 1.29

    E o TSH está há 2.579

    Estes valores são normais ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Bonilla

    Simm, os valores de referência de TSH e T4L podem variar um pouco de um laboratório para o outro, mas no geral são os seguintes:
    Valores normais de TSH: 0,4 - 4,5
    Valores normais…


  • Glicose em jejum 72 mg/dL ta normal? Ou tô com diabete?

    Glicose em jejum 72 mg/dL ta normal?
    Ou tô com diabete?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Bonilla

    Oi, está normal sim. Uma glicemia de jejum <100 é considerada normal.


  • Estou com vermes e estou amamentando qual melhor medicamento que posso tomar? Albendazol trará algum

    Estou com vermes e estou amamentando qual melhor medicamento que posso tomar? Albendazol trará algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Bonilla

    Olá, antes de tudo devemos perguntar como foi feito esse diagnóstico de verminose? Foi confirmado por EPF (exame parasitológico de fezes)?
    Não se sabe se o Albendazol ou seus metabólitos…


  • Minha glicose jejum deu 111 e a glicada deu 6,2 tá normal?

    Minha glicose jejum deu 111 e a glicada deu 6,2 tá normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Bonilla

    Oii, se você fez o exame em jejum de 8 horas, os valores seriam os seguintes: Glicemia normal :70-99 / Intolerantes a glicose ( pré-diabetes ): 100 a 125 / Diabetes: Glicose > 126. Os valores…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.