Perguntas do paciente (977)
-
Estou tomando pondera 20 mg a 5 dias , minha pele costa e peito esquenta parece que ta queimando , s
Estou tomando pondera 20 mg a 5 dias , minha pele costa e peito esquenta parece que ta queimando , sinto calor ,meu rosto fica vermelho é normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por serem somente sintomas dermatológicos seria bom procurar um colega da especialidade.
-
Eu tenho um filho,que a 3 anos foi diagnosticado com transtorno bipolar,Ele hj tem 22 anos. Eu desde
Eu tenho um filho,que a 3 anos foi diagnosticado com transtorno bipolar,Ele hj tem 22 anos. Eu desde minha adolescência,tenho tido momentos de muita tristeza,mas sempre trabalhei e levei uma vida quase normal,hj com meus 43 anos,ando sem energia pra qualquer atividades sem motivação, posso ter…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente não pois o TAB é diagnosticado em momentos de mania (euforia por dias) e não em momentos depressivos. O que você pode ter é distimia. Descartando todas as causas clínicas (hipotireoidismo…
-
Atualmente faço uso do medicamento ritalina para tratamento de TDAH, porem sempre tive falta de apet
Atualmente faço uso do medicamento ritalina para tratamento de TDAH, porem sempre tive falta de apetite e com o medicamento diminui mais. Posso usar o cobavital junto com a ritalina? (em horários diferentes)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, as medicaçoes derivadas da anfetamina são anorexígenas (diminuem o apetite).
-
Minha filha de 16 anos tomava Rispiridona agora a médica passou Divalcon 500mg ER qual a diferença??
Minha filha de 16 anos tomava Rispiridona agora a médica passou Divalcon 500mg ER, qual a diferença??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Toda. Risperidona é um antipsicótico e Divalproato de Sódio um estabilizador de humor. Preciso de mais informações sobre o caso, como patologia a ser tratada para explanar mais sobre.
-
Tomo dual 30mg a 3 meses a noite sinto muito sono de dia é normal
Tomo dual 30mg a 3 meses a noite sinto muito sono de dia, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, converse com o seu psiquiatra - há uma pequena possibilidade desse sintoma desaparecer, mas já deveria ter remitido com 3 meses de uso regular.
-
Estou tomando Esc há 3 dias é normal ter queimação no peito??
Estou tomando Esc há 3 dias é normal ter queimação no peito??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, todos esses sintomas são esperados na fase de adaptação com a medicação, e geralmente remitem em 21 dias em uso regular.
-
Já tomo lamotrigina, esc, topiramato mais ou menos uns 8 anos, esses remédios podem viciar e não faz
Já tomo lamotrigina, esc, topiramato mais ou menos uns 8 anos, esses remédios podem viciar e não fazer mais evito pois tanto tempo tomando. E já tive no cérebro o bichinho da carne do porco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. nenhuma das medicações citadas são "tarja preta" ou seja, podem gerar tolerância e dependência no organismo.
-
fui diagnósticado com tab e, mesmo não tendo mentido em momento algum, me sinto um impostor e mentir
fui diagnósticado com tab e, mesmo não tendo mentido em momento algum, me sinto um impostor e mentiroso. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso pode ser um sentimento mais profundo como culpa. Você deve relatar este quadro ao seu terapeuta.
-
O paroxetina deixa a pessoa barriguda? Não aguento mais ganho de peso, tomo paroxetina respiridina e
O paroxetina deixa a pessoa barriguda? Não aguento mais ganho de peso, tomo paroxetina respiridina e depakote
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Todas as medicações que você faz uso podem causar aumento de peso, passando com um médico preocupado com sua autoestima e personalizando seu tratamento voce pode ter melhoras dos sintomas e não…
-
Quanto tempo os efeito colateral passa? Me sinto muito mais ansioso com amitriptilina e alprazolam e
Quanto tempo o efeito colateral passa? Me sinto muito mais ansioso com amitriptilina e alprazolam, eu nem era tão ansioso assim
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O fato provável é que você esteja com ansiedade e necessite de outro tipo de medicação para melhora dos sintomas referidos.
-
Tenho uma parente fazendo o uso deste medicamento amitriptilina e ela esta mais depressiva, so quer
Tenho uma parente fazendo o uso deste medicamento amitriptilina e ela esta mais depressiva, so quer dormir.
Quanto tempo passa o efeito colateral?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Amitriptilina causa sonolência, sendo utilizada no SUS como indutor do sono. A pessoa no caso deve procurar um médico que personalize suas medicações, modernizando-as.
-
É possível uma pessoa ter síndrome de Asperger, mesmo ela conseguindo entender ironias e metáforas?
É possível uma pessoa ter síndrome de Asperger, mesmo ela conseguindo entender ironias e metáforas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
TEA - Trastorno do ESPECTRO autista. Pode sim, pois há uma personalizaçao dos sintomas para cada indivíduo. Sendo Asperger tem facilidade em decorar coisas que já foram ditas, ou mesmo ter facilidade…
-
É possível uma pessoa ter síndrome de Asperger, mesmo conseguindo entender ironias e metáforas? ( es
É possível uma pessoa ter síndrome de Asperger, mesmo conseguindo entender ironias e metáforas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, porém deve se lembrar que a doença se chama TEA (Transtorno do Espectro Autista) e cada uma das pessoas possui um espectro diferente do outro.
-
Quais causas da crise de ansiedade? Como ela começa? Quais são os níveis? Em qual idade acontece e q
Quais causas da crise de ansiedade? Como ela começa? Quais são os níveis? Em qual idade acontece e quais os sintomas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Causa da ansiedade é desconhecida em termos fisiopatológicos temos diversas teorias: genética, psicossocial, traumática...em cada pessoa há um fator desencadeante e sintomas próprios. A gravidade…
-
Tomo fluxetina a 7 dias tô sentindo mãos e pés gelado aperto no peito enjoo isso é normal ?grata
Tomo fluxetina a 7 dias, tô sentindo mãos e pés gelados, aperto no peito, enjoo, isso é normal ?grata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podem ser efeitos colaterais da medicação ou sintomas da própria ansiedade.
-
Tomo pamelor a 45 dias e sinto boca seca é muito amarga e tenho azia queimaçãoacho que é do pamelor
Tomo pamelor ha 45 dias e sinto boca seca e muito amarga e tenho azia queimação, acho que é do pamelor o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procurar um psiquiatra, fazer uma boa investigação sobre a doença e histórico e provavelmente troca da medicação.
-
Olá! Gostaria de saber se acham normal um psiquiatra retirar de um dia para o outro paroxetina (40mg
Olá! Gostaria de saber se acham normal um psiquiatra retirar de um dia para o outro paroxetina (40mg dia), sem qualquer desmame. Passado um mês sinto me horrível e não vejo melhoras. Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem entrar em afirmações antiéticas a medicação dependendo do tempo de uso, da doença tratada, deveria haver uma discussão junto ao paciente sobre a retirada e o desmame. Com foco nas espectativas…
-
Existe antidepressivos que funcionam no mesmo dia? Eu estou zero produtiva. Minha cabeça literalment
Existe antidepressivos que funcionam no mesmo dia? Eu estou zero produtiva. Minha cabeça literalmente não funciona para nada. Apenas escuto música o dia todo. Não consiga ficar sem escutar música. (Algum psiquiatra de santos presencial ou telemedicina, sou de Santos sp)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Existe e temos o Brasil, Es-cetamina (intranasal), porém você relata pensamentos acelerados e possível alucinaçao auditiva ou pensamentos intrusivos e antidepressivos não seriam a melhor opção.
-
Faço uso do zolpaz. Qual o laboratório que produz o comprimido sulcado?
Faço uso do zolpaz. Qual o laboratório que produz o comprimido sulcado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Aché fabrica o Zolfest D 10mg, com 20 Comprimidos Efervescentes que podem ser bem mais efetivos do que sulcado.
-
Tomar medicamentos ISRS sem ser sempre no mesmo horário exato pode causar uma síndrome serotoninergi
Tomar medicamentos ISRS sem ser sempre no mesmo horário exato pode causar uma síndrome serotoninergica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não a relaçao é com a superdosagem desses.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…