Perguntas do paciente (977)

  • Olá, tomo Sertralina durante 2 anos e meio, e parei de tomar durante 2 meses, até que tive um gatilh

    Olá, tomo Sertralina durante 2 anos e meio, e parei de tomar durante 2 meses, até que tive um gatilho e os sintomas de ansiedade voltaram então voltei a tomar a medicação tem 8 dias mas ainda estou apresentando muita ansiedade é normal? Fico com medo do medicamento não está mais fazendo efeito.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    A medicaçao pode iniciar com efeitos positivos de 3 semanas até 5 semanas.


  • É normal o intestino muito solto já com 10 dias de uso de escitalopram 10mg? Já havia tomado esse me

    É normal o intestino muito solto já com 10 dias de uso de escitalopram 10mg? Já havia tomado esse medicamento antes e não foi assim. Agora o intestino está muito solto. Estou tomando floratil e imosec para melhorar...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Sim, sintomas gastrointestinais são comuns. Apesar de você ter usado previamente deve-se sempre se lembrar que o seu corpo não é o mesmo de antes e sua mente também. Geralmente os efeitos colaterais…


  • Olá, posso amassar o Deller e colocar na comida para ingerir o remédio?

    Olá, posso amassar o Deller e colocar na comida para ingerir o remédio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Não, a Desvelafaxina é uma medicação de liberação prolongada não podendo ser cortada pois perderá o efeito de liberação prolongada de aproximadamente 11h no corpo.


  • Minha mãe toma Carbolitium há 2 anos, para transtorno de humor. Ela está com a dosagem de Carbolitiu

    Minha mãe toma Carbolitium há 2 anos, para transtorno de humor. Ela está com a dosagem de Carbolitium de 0,3 no sangue. E ela está há uns 3 meses com muito desânimo e sem apetite. A psiquiatra mandou suspender o medicamento de uma vez, para ver se o desânimo e falta de apetite é reação do Carbolitium…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Consideradi que a dosagem terapeutica do Litio na maioria dos laboratórios é de 0,6-1,2 vemos que está com uma dose baixa na litemia. Consideraria melhorar o estabilizador de humor e antidepressivo.


  • Acabou meu tratamento do remedio posso beber cerveja

    Acabou meu tratamento do remedio, posso beber cerveja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Depende, você sabe beber moderadamente? Se a resposta for não fique no suco ou no refrigerante pois o álcool extremamente depressivo veja o que ocorre é quando estamos em ressaca.


  • Se eu tomar uma cartela de Lorax 2mg + uma cartela de Toxetin XR 12,5mg, posso morrer?

    Se eu tomar uma cartela de Lorax 2mg + uma cartela de Toxetin XR 12,5mg, posso morrer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Percebe-se claramente pelo seu texto que você pretende fazer o uso das medicações para uma fuga da realidade, ou não ve futuro ou esperança frente a vida e terminaram todas as suas forças devido…


  • Sou homem e tomo zentron xl 300mg há mais de um ano, meu psiquiatra me pediu para associar com o don

    Sou homem e tomo zentron xl 300mg há mais de um ano, meu psiquiatra me pediu para associar com o donaren retard de 150mg, porém desejo ter um filho num período breve. Essas medicações podem trazer alguma consequência para má formação ou dificuldade de engravidar a minha esposa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Uso dessas medicações não causam nem consequências no período da gravidez nem perda de libido.


  • Quem tem bipolaridade pode se aposentar? Gostaria dessas informações obrigada

    Quem tem bipolaridade pode se aposentar? Gostaria dessas informações obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Depende do tipo do transtorno bipolar. Se houve um bom tratamento durante a vida, se não houve internações, se não há diminuição da independência ou funcionalidade laboral, e se o paciente não…


  • Qual diferença do fluoxetina normal sem revestimento e do Daforin?

    Qual diferença do fluoxetina normal sem revestimento e do Daforin?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    A Fluoxetina (PROZAC) normal, como dito, é uma medicação em cápsula, já o Daforin é em comprimido. Pacientes com gastrite se beneficiarão muito mais da segunda medicação.


  • A falta de emoções no TAB volta ao normal com o tempo?

    A falta de emoções no TAB volta ao normal com o tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    A falta de emoções, conhecida como apatia pode ser causada por algumas medicações. É aconselhável que você busque com seu médico uma medicação melhor que não cause tanta apatia.


  • Boa tarde, Estou tomando inseris 300 a noite, Exodus 20 pela manhã e ansitec 10mg 3x ao dia, e me

    Boa tarde,

    Estou tomando inseris 300 a noite, Exodus 20 pela manhã e ansitec 10mg 3x ao dia, e mesmo assim passo o dia inteiro ansiosa e com crises fortes de pânico e ansiedade, isso é normal do tratamento? Quanto tempo dura pro tratamento fazer efeito completo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Depende, Há quanto tempo você está fazendo uso da medicação? Você está tomando um antidepressivo de ação imediata mais indicado pra ansiedade, um outro que tem uma duração de 24h00 com melhora…


  • É normal ter TOC e divagações excessivas? Ambas têm relação?

    É normal ter TOC e divagações excessivas? Ambas têm relação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Sim, no toque a diversos pensamentos obsessivos, compulsivos e intrusivos, que causam sofrimento mental no paciente pois não consegue controlá-los.


  • Eu estou tomando paroxetina há um mês e meio. Estou mais ansiosa, falando demais, impulsiva e não pa

    Eu estou tomando paroxetina há um mês e meio. Estou mais ansiosa, falando demais, impulsiva e não paro de mexer as pernas. Estou tentando parar, comecei com 20 mg e estou tomando 10, mas a falta de concentração é muita. Pode parar de uma vez ? Porque estou muito mal.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa


    Se esses sintomas parecem mais com uma euforia você tem que procurar o mais rápido possível um tratamento pois pode se tratar de uma outra doença. A taquilalia (não parar de falar) é um…


  • Depois que comecei com quetiapina tenho sinusite e rinite recorrente e uma coriza que não melhora, s

    Depois que comecei com quetiapina tenho sinusite e rinite recorrente e uma coriza que não melhora, será reação da quetiapina, já que na bula fala que esses sintomas são raros, mais pode haver.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Considerando que a umidade relativa do ar está baixa os sintomas relatados são de rinossinusite, a quetiapina dificilmente estará ligada a eles.


  • Comecei tomando 1 Comp, depois 11 gotas isso a 12 anos,estou desmamando agora estou com 5 gotas,poré

    Comecei tomando 1 Comp, depois 11 gotas isso a 12 anos,estou desmamando agora estou com 5 gotas, porém comecei com quetiapina e quero sair do Rivotril, não tomei por 2 dias e senti mal estar náuseas e corpo mole, o que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Devido o Rivotril (Clonazepam) ser uma medicação extremamente viciante a retirada deve ser feita bem lentamente. Devendo ser associada a outras medicações para a melhora dos sintomas e efeitos…


  • Minha pressão está aumentando, é efeito da sertralina, minha pressão era controlada antes dessa medi

    Minha pressão está aumentando, é efeito da sertralina? minha pressão era controlada antes dessa medicação

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    O aumento da pressão arterial pode ser causado pelo uso da Sertralina nas primeiras três semanas ou até mesmo um sinal da ansiedade pela qual foi receitada. Gostaria de saber sua idade para ter…


  • É normal ao fim de 15 dias de ter deixado de tomar mirtazapina ter uma recaída ?

    É normal ao fim de 15 dias de ter deixado de tomar mirtazapina ter uma recaída ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    A mirtazapina fica no corpo por 20 a 40 horas, caso a medicação seja retirada bruscamente você sentirá efeitos colaterais.


  • Estou em tratamento com sertralina a 2 meses para transtorno de ansiedade tag, me sinto melhor, ñ 10

    Estou em tratamento com sertralina a 2 meses para transtorno de ansiedade tag, me sinto melhor, ñ 100%, porém amo uma cervejinha finais de semana, será que eu posso beber umas 5 latinhas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Uso de medicação com álcool não é proibida terminantemente porém haverá de ter uma boa moderação para que não haja piora dos sintomas


  • Qual o melhor horário para tomar Deller de 50mg? Tomo apos o jantar. Mas ainda tenho taquicardia e

    Qual o melhor horário para tomar Deller de 50mg?
    Tomo apos o jantar. Mas ainda tenho taquicardia e e agitação durante o dia

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    A não ser que você trabalha à noite, a melhor hora de se tomar a medicação é antes das 10h00 da manhã. Desconheço o uso durante a noite para pacientes que não tem atividades noturnas


  • Quem toma oxalato de escitalopram 10mg pode tomar dramin?

    Quem toma oxalato de escitalopram 10mg pode tomar dramin?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Pedro Luiz Rosa

    Pode sim, não há uma interação entre as duas medicações.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.