Perguntas do paciente (225)

  • Sofri uma lesão no penis... fiz cirurgia e aparentemente ficou normal apenas um detalhe tenho uma bo

    Sofri uma lesão no penis... fiz cirurgia e aparentemente ficou normal apenas um detalhe tenho uma boa ereção. Mas não consigo ejacular. O pênis permanece ereto por bastante tempo na relação mas não consigo chegar a ejaculação. O que devo fazer? Oque significa isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    A ejaculação é um processo complexo, envolvendo múltiplas vias e órgãos. Para chegar a um diagnóstico correto que permita um tratamento efetivo primeiramente é preciso compreender com clareza a…


  • Fiz a vasectomia a 60 dias mas toda vez que tenho relação na ejaculaçao queima do lado direito da ci

    Fiz a vasectomia a 60 dias mas toda vez que tenho relação na ejaculaçao queima do lado direito da cirurgia no saco escrotal parece queima o canal um desconforto forte no começo não quemava comecei a sentir esse desconforto, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Nenhuma dor é normal. Um sintoma que persiste por 2 meses é um sinal de alerta, Sendo recomendado o seguimento com um urologista para diagnostico e tratamento.


  • Olá, fiz a postectomia cerca de 23 horas a trás...após a primeira noite durmida, notei que apareceu

    Olá, fiz a postectomia cerca de 23 horas a trás...após a primeira noite durmida, notei que apareceu duas bolhas na glande, o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Pequenas lesoes podem ser consideradas normais. Provavelmente seu urologista deve ter programado um retorno em breve. Caso note piora dos sintomas, dor ou sangramento novo, vá ao ptonto socorro…


  • Quanto tempo de recuperaçao apos a cirurgia de hidronefrose? Com quanto tempo apos cirurgia pode via

    Quanto tempo de recuperaçao apos a cirurgia de hidronefrose? Com quanto tempo apos cirurgia pode viajar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Para responder esta pergunta é necessário sabermos a qual cirurgia o sr será submetido, pois a hidronefrose (dilatação do sistema coletor renal) é na maioria das vezes uma consequencia de diferentes…


  • Bom dia, minha filha fez o tratamento com fosfomicina 3g sachê estamos chegando ao terceiro dia e el

    Bom dia, minha filha fez o tratamento com fosfomicina 3g sachê estamos chegando ao terceiro dia e ela ainda apresentou febre de 37,7 graus, o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    A fosfomicina é um antibiotico muito eficaz no tratamento da infeccao de urina nao complicada (cistite). O fato da sua gilha estar apresemtando febre sognifica que a infeccao urinaria pode estar…


  • Fiz a litrotripisia faz um dia. Não vi sair nenhum fragmento de pedra é normal?

    Fiz a litrotripisia faz um dia. Não vi sair nenhum fragmento de pedra é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    A LECO (litotripsia extracorporea) é um procedimento não invasivo que visa quebrar o cálculo renal (pedra nos rins) por meio de ondas de som. Muitas vezes a pedra é fragmentado em pedaços tão pequenos…


  • Meu marido é esteril .mas depois de 6 meses de cirurgia de uma hérnia inguinal . descobri que estou

    Meu marido é esteril .mas depois de 6 meses de cirurgia de uma hérnia inguinal .
    descobri que estou gravida,isso é possivel?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Nao há relacO entre correcao cirurgica de hernia inguinal com melhora do potencial fertil masculino.
    Como o colega falou, este diagnostico de “esterilidade” pode não corresponder a realidade,…


  • Posso ter relações mesmo com pontos depois de 7 dias pós vasectomia?

    Posso ter relações mesmo com pontos depois de 7 dias pós vasectomia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    7 dias é um pouco precoce para retornar a atividade sexual, pois ainda deve haver processo inflamatorio e pode causar desconforto.
    O ideal é aguardar a consulta de retorno com o cirurgião…


  • Gostaria de operar da fimose , mas queria saber o valor $ ?

    Gostaria de operar da fimose , mas queria saber o valor $ ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    O valor de uma postectomia (ressecção de parte do prepúcio, incluindo região de fimose), assim como o de qualquer outro procedimento cirúrgico, depende de diferentes fatores: Cirurgião, presença…


  • Eu machuquei a região após a cirurgia de espermatocelectomia, e agora esta ardendo, quais os riscos?

    Eu machuquei a região após a cirurgia de espermatocelectomia, e agora esta ardendo, quais os riscos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Após um procedimento cirúrgico a região operada sofre um processo inflamatório necessário para a cicatrização tecidual, portanto é normal a região ficar pouco inchada e sensível.
    Não é incomum…


  • Minha vasectomia abriu, fui no posto é o médico de lá deu ponto daquele preto, é tá inchado nós pont

    Minha vasectomia abriu, fui no posto é o médico de lá deu ponto daquele preto, é tá inchado nós pontos, é normal
    ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Nao é usual “da ponto” em local de ferida cirurgica aberta. O ideal seria retornar ao médico que realizou a cirurgia, ou, pelo menos, de volta ao posto para reavaliacao.


  • Eu fiz uma cirurgia eletiva de reconstrução de parede abdominal e cor cirurgia de hérnia vental giga

    Eu fiz uma cirurgia eletiva de reconstrução de parede abdominal e cor cirurgia de hérnia vental gigante com colocação de tela eu posso engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Sim! Não há contraindicação ou impossibilidade de engravidar nestes casos, pois os órgãos reprodutores femininos não sofreram intervenção. Agora, é possível que uma cirurgia (cesariana) seja mais…


  • Fiz uma cirurgia hérnia umbilical e estou sentido muito dor nas costas é normal?

    Fiz uma cirurgia hérnia umbilical e estou sentido muito dor nas costas é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Não há relação direta entre a correção da hernia umbilical e dor nas costas (lombalgia), pois são estruturas diametralmente opostas. A causa da dor é mais provavelmente secundária a posição (ficar…


  • Boa tarde! Fiz cirurgia de hidrocele a 8 dias e a incisão está avermelhada em 2 pontos, é normal? G

    Boa tarde! Fiz cirurgia de hidrocele a 8 dias e a incisão está avermelhada em 2 pontos, é normal?
    Grato!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    É absolutamente normal vermelhidão no local da incisão e dos pontos, pois o próprio processo de cicatrização é um processo inflamatório. Agora, caso a vermelhidão aumente para além da região da…


  • Tenho hipospadia e eu gostaria de saber se com 23 posso fazer cirurgia?

    Tenho hipospadia e eu gostaria de saber se com 23 posso fazer cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Sim! 23 anos é uma idade muito propícia para o tratamento definitivo da hipospádia. Vá a um urologista para que este examine detalhadamente o problema e planeje a intervenção mais adequada para…


  • Dor intensa no rin duas semanas depois de retirar o cateter duplo e urinar coágulos de sangue é norm

    Dor intensa no rin duas semanas depois de retirar o cateter duplo e urinar coágulos de sangue é normal a recuperação ou devo procurar o especialista? Grato

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Dor intensa após retirar o Duplo J pode ser secundária a um novo cálculo obstrutivo (pedra nos rins), coágulos ou até mesmo edema (inchaço) do ureter (canal que liga o rim a bexiga). A dor lombar…


  • Há possibilidade de hérnia inguinal desaparecer? Obrigado!

    Há possibilidade de hérnia inguinal desaparecer? Obrigado!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    A hernia inguinal é decorrente de um defeito anatômico da parede abdominal ou do canal inguinal (por onde passam estruturas que vão em direção ao escroto). Desta forma, a única forma de tratar…


  • Boa noite,a cirugia de hérnia de 0,8cm é colocado tela?

    Boa noite,a cirugia de hérnia de 0,8cm é colocado tela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Se for hernia umbilical e primeira abordagem não é totalmente necessario, mas se for hernia recidivada (operada antes) a tela garante melhores resultados.


  • Boa noite! Meu Cumpadre amputou o dedo do pé (mínimo), e Nao foi costurado. Tá com um buraco bem fe

    Boa noite!
    Meu Cumpadre amputou o dedo do pé (mínimo), e Nao foi costurado. Tá com um buraco bem feio. Foi dito no hospital que após a amputação. Isto é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Sim, deixar o ferimento aberto após uma amputação muitas vezes é necessário em que o membro estava infectado. Deixar aberto impede a proliferação da infecção e melhora a ação dos antibióticos.


  • Quem tem deastase abdominal pode engravidar novamente?

    Quem tem deastase abdominal pode engravidar novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rafael Haddad Astolfi

    Sim! Diastase do músculo reto abdominal é uma condição muito comum e benigna, não havendo nenhuma dificuldade ou contraindicação de gravidez.

    Espero ter ajudado. Abraços


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.