Perguntas do paciente (225)
-
Sofri uma lesão no penis... fiz cirurgia e aparentemente ficou normal apenas um detalhe tenho uma bo
Sofri uma lesão no penis... fiz cirurgia e aparentemente ficou normal apenas um detalhe tenho uma boa ereção. Mas não consigo ejacular. O pênis permanece ereto por bastante tempo na relação mas não consigo chegar a ejaculação. O que devo fazer? Oque significa isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A ejaculação é um processo complexo, envolvendo múltiplas vias e órgãos. Para chegar a um diagnóstico correto que permita um tratamento efetivo primeiramente é preciso compreender com clareza a…
-
Fiz a vasectomia a 60 dias mas toda vez que tenho relação na ejaculaçao queima do lado direito da ci
Fiz a vasectomia a 60 dias mas toda vez que tenho relação na ejaculaçao queima do lado direito da cirurgia no saco escrotal parece queima o canal um desconforto forte no começo não quemava comecei a sentir esse desconforto, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nenhuma dor é normal. Um sintoma que persiste por 2 meses é um sinal de alerta, Sendo recomendado o seguimento com um urologista para diagnostico e tratamento.
-
Olá, fiz a postectomia cerca de 23 horas a trás...após a primeira noite durmida, notei que apareceu
Olá, fiz a postectomia cerca de 23 horas a trás...após a primeira noite durmida, notei que apareceu duas bolhas na glande, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pequenas lesoes podem ser consideradas normais. Provavelmente seu urologista deve ter programado um retorno em breve. Caso note piora dos sintomas, dor ou sangramento novo, vá ao ptonto socorro…
-
Quanto tempo de recuperaçao apos a cirurgia de hidronefrose? Com quanto tempo apos cirurgia pode via
Quanto tempo de recuperaçao apos a cirurgia de hidronefrose? Com quanto tempo apos cirurgia pode viajar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para responder esta pergunta é necessário sabermos a qual cirurgia o sr será submetido, pois a hidronefrose (dilatação do sistema coletor renal) é na maioria das vezes uma consequencia de diferentes…
-
Bom dia, minha filha fez o tratamento com fosfomicina 3g sachê estamos chegando ao terceiro dia e el
Bom dia, minha filha fez o tratamento com fosfomicina 3g sachê estamos chegando ao terceiro dia e ela ainda apresentou febre de 37,7 graus, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fosfomicina é um antibiotico muito eficaz no tratamento da infeccao de urina nao complicada (cistite). O fato da sua gilha estar apresemtando febre sognifica que a infeccao urinaria pode estar…
-
Fiz a litrotripisia faz um dia. Não vi sair nenhum fragmento de pedra é normal?
Fiz a litrotripisia faz um dia. Não vi sair nenhum fragmento de pedra é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A LECO (litotripsia extracorporea) é um procedimento não invasivo que visa quebrar o cálculo renal (pedra nos rins) por meio de ondas de som. Muitas vezes a pedra é fragmentado em pedaços tão pequenos…
-
Meu marido é esteril .mas depois de 6 meses de cirurgia de uma hérnia inguinal . descobri que estou
Meu marido é esteril .mas depois de 6 meses de cirurgia de uma hérnia inguinal .
descobri que estou gravida,isso é possivel?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao há relacO entre correcao cirurgica de hernia inguinal com melhora do potencial fertil masculino.
Como o colega falou, este diagnostico de “esterilidade” pode não corresponder a realidade,…
-
Posso ter relações mesmo com pontos depois de 7 dias pós vasectomia?
Posso ter relações mesmo com pontos depois de 7 dias pós vasectomia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
7 dias é um pouco precoce para retornar a atividade sexual, pois ainda deve haver processo inflamatorio e pode causar desconforto.
O ideal é aguardar a consulta de retorno com o cirurgião…
-
Gostaria de operar da fimose , mas queria saber o valor $ ?
Gostaria de operar da fimose , mas queria saber o valor $ ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O valor de uma postectomia (ressecção de parte do prepúcio, incluindo região de fimose), assim como o de qualquer outro procedimento cirúrgico, depende de diferentes fatores: Cirurgião, presença…
-
Eu machuquei a região após a cirurgia de espermatocelectomia, e agora esta ardendo, quais os riscos?
Eu machuquei a região após a cirurgia de espermatocelectomia, e agora esta ardendo, quais os riscos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após um procedimento cirúrgico a região operada sofre um processo inflamatório necessário para a cicatrização tecidual, portanto é normal a região ficar pouco inchada e sensível.
Não é incomum…
-
Minha vasectomia abriu, fui no posto é o médico de lá deu ponto daquele preto, é tá inchado nós pont
Minha vasectomia abriu, fui no posto é o médico de lá deu ponto daquele preto, é tá inchado nós pontos, é normal
?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao é usual “da ponto” em local de ferida cirurgica aberta. O ideal seria retornar ao médico que realizou a cirurgia, ou, pelo menos, de volta ao posto para reavaliacao.
-
Eu fiz uma cirurgia eletiva de reconstrução de parede abdominal e cor cirurgia de hérnia vental giga
Eu fiz uma cirurgia eletiva de reconstrução de parede abdominal e cor cirurgia de hérnia vental gigante com colocação de tela eu posso engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! Não há contraindicação ou impossibilidade de engravidar nestes casos, pois os órgãos reprodutores femininos não sofreram intervenção. Agora, é possível que uma cirurgia (cesariana) seja mais…
-
Fiz uma cirurgia hérnia umbilical e estou sentido muito dor nas costas é normal?
Fiz uma cirurgia hérnia umbilical e estou sentido muito dor nas costas é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há relação direta entre a correção da hernia umbilical e dor nas costas (lombalgia), pois são estruturas diametralmente opostas. A causa da dor é mais provavelmente secundária a posição (ficar…
-
Boa tarde! Fiz cirurgia de hidrocele a 8 dias e a incisão está avermelhada em 2 pontos, é normal? G
Boa tarde! Fiz cirurgia de hidrocele a 8 dias e a incisão está avermelhada em 2 pontos, é normal?
Grato!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É absolutamente normal vermelhidão no local da incisão e dos pontos, pois o próprio processo de cicatrização é um processo inflamatório. Agora, caso a vermelhidão aumente para além da região da…
-
Tenho hipospadia e eu gostaria de saber se com 23 posso fazer cirurgia?
Tenho hipospadia e eu gostaria de saber se com 23 posso fazer cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! 23 anos é uma idade muito propícia para o tratamento definitivo da hipospádia. Vá a um urologista para que este examine detalhadamente o problema e planeje a intervenção mais adequada para…
-
Dor intensa no rin duas semanas depois de retirar o cateter duplo e urinar coágulos de sangue é norm
Dor intensa no rin duas semanas depois de retirar o cateter duplo e urinar coágulos de sangue é normal a recuperação ou devo procurar o especialista? Grato
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor intensa após retirar o Duplo J pode ser secundária a um novo cálculo obstrutivo (pedra nos rins), coágulos ou até mesmo edema (inchaço) do ureter (canal que liga o rim a bexiga). A dor lombar…
-
Há possibilidade de hérnia inguinal desaparecer? Obrigado!
Há possibilidade de hérnia inguinal desaparecer? Obrigado!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A hernia inguinal é decorrente de um defeito anatômico da parede abdominal ou do canal inguinal (por onde passam estruturas que vão em direção ao escroto). Desta forma, a única forma de tratar…
-
Boa noite,a cirugia de hérnia de 0,8cm é colocado tela?
Boa noite,a cirugia de hérnia de 0,8cm é colocado tela?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se for hernia umbilical e primeira abordagem não é totalmente necessario, mas se for hernia recidivada (operada antes) a tela garante melhores resultados.
-
Boa noite! Meu Cumpadre amputou o dedo do pé (mínimo), e Nao foi costurado. Tá com um buraco bem fe
Boa noite!
Meu Cumpadre amputou o dedo do pé (mínimo), e Nao foi costurado. Tá com um buraco bem feio. Foi dito no hospital que após a amputação. Isto é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, deixar o ferimento aberto após uma amputação muitas vezes é necessário em que o membro estava infectado. Deixar aberto impede a proliferação da infecção e melhora a ação dos antibióticos.
-
Quem tem deastase abdominal pode engravidar novamente?
Quem tem deastase abdominal pode engravidar novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! Diastase do músculo reto abdominal é uma condição muito comum e benigna, não havendo nenhuma dificuldade ou contraindicação de gravidez.
Espero ter ajudado. Abraços
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…