Perguntas do paciente (41)
-
Gostaria de saber o valor aproximado de uma cirurgia no biceps (ruptura distal)
Gostaria de saber o valor aproximado de uma cirurgia no biceps (ruptura distal)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Nesse caso vai depender se a lesão é aguda (recente) ou crônica. O valor varia de acordo com o hospital e o material cirúrgico utilizado para fixação. Além do honorário do anestesista.…
-
Ola Minha mãe fez uma cirurgia para "joanete" . Com o método minimamente invasivo Ela recebeu a
Ola
Minha mãe fez uma cirurgia para "joanete" . Com o método minimamente invasivo
Ela recebeu a anestesia Raqui e local (segundo o médio para controle da dor)
Ja faz em torno de 6 horas que a cirurgia finalizou.Um dos pés ela consegue mexer, o…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Isso varia muito da dosagem da medicação que foi utilizada e o bloqueio que foi realizado. Com 6 horas do procedimento ainda não é possivel avaliar sobre possível déficit motor. Ideal…
-
Boa tarde, acabei "trincando" o osso do polegar, pode ser visto no raio-x de forma bem sutil, esquec
Boa tarde, acabei "trincando" o osso do polegar, pode ser visto no raio-x de forma bem sutil, esqueci de perguntar ao médico quando vou voltar a escrever, sou jovem e tenho bons hábitos, estou com uma tala metálica no momento, estou tomando Ducox durante 5 dias.
Obrigado :)RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia.Se houve uma fratura realmente no polegar o tempo de imobilização médio é de 3 a 4 semanas a depender da fratura. Após o período normalmente não se tem limitação para escrita. Oriente com…
-
Boa noite fiz uma cirurgia de lca mas o parafuso está fora do lugar tenho que tirar este parafuso e
Boa noite fiz uma cirurgia de lca mas o parafuso está fora do lugar tenho que tirar este parafuso e o meu joelho está com gaveta tenho que operar novamente. Já faz 6 anos de cirurgia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Se o paciente tiver queixa de instabilidade (falseio) no joelho acometido o que impede de realizar atividades esportivas que gostaria as vezes é necessário uma avaliação para possível…
-
Tenho uma lesão no LCA, menisco radial, artrose há 10 anos no joelho. A cirurgia já está marcada pr
Tenho uma lesão no LCA, menisco radial, artrose há 10 anos no joelho.
A cirurgia já está marcada pra Out/24, quanto tempo depois posso voltar a beber bebidas alcoólicas?
Claro, se eu não estiver tomando remédios.
Pergunto pois tenho uma viagem já marcada há muito tempo e…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Isso vai depender dos medicamentos que seu médico assistente prescrever no pós operatório para sua recuperação. Idealmente tem que ser tirado essa dúvida com ele. Espero ter ajudado.
-
Tive uma queda de escada ,senti meu tornozelo vira ,estou com muita dor ,dói tb a pandurrilha, não c
Tive uma queda de escada ,senti meu tornozelo vira ,estou com muita dor ,dói tb a pandurrilha, não consigo firmar o pé no chão, até pra dormir tá difícil, será que quebrou?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Nesse caso te oriento a procurar um serviço de pronto atendimento ortopédico para avaliação clínica e necessidade de realização de exames complementares como radiografia para avaliação…
-
tinha uma dor persistente no ombro, um pequeno inchaço, após efetuar o tratamento com anti-inflamató
tinha uma dor persistente no ombro, um pequeno inchaço, após efetuar o tratamento com anti-inflamatórios, senti q estava bem e voltei a praticar o esporte e forçar, voltou a dor, entrei em repouso novamente e agora tomei a injeção beta trinta e passei a massagear o ombro juntamente ao uso das…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Primeiramente o ideal inicialmente seria procurar um ortopedista especialista em ombro para ele através da histórica clínica, exame físico e necessidade de exames complementares ter uma…
-
Faz duas semanas que tive uma cirurgia de reconstrução do LCA e meu joelho continua quente e inchado
Faz duas semanas que tive uma cirurgia de reconstrução do LCA e meu joelho continua quente e inchado na região do ponto e na lateral, é normal ficar tanto assim quente ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Nesse caso te aconselho a procurar o seu médico assistente para avaliação da ferida operatória e examinar novamente o seu joelho. Espero ter ajudado.
-
Fraturei o quinto metatarso, passei um mês e meio de gesso a gora já estou finalizando a fisioterapi
Fraturei o quinto metatarso, passei um mês e meio de gesso a gora já estou finalizando a fisioterapia mas ainda manco para andar, quanto tempo para voltar a caminhar normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Depende da gravidade da fratura. Como permaneceu 6 semanas sem caminhar ocorre uma atrofia da musculatura local. Quanto a recuperação para andar sem a claudicação a recuperação varia com…
-
Retirei parafusos e placas do ombro depois de 12 anos, quanto tempo de recuperação? 4 semanas, 6 sem
Retirei parafusos e placas do ombro depois de 12 anos, quanto tempo de recuperação? 4 semanas, 6 semanas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Depende do porte cirúrgico, se foi orientado ou não a utilização de tipóia no pós operatório. Se foi orientado fisioterapia ou não.
Espero ter ajudado.
-
Posso tomar naproxeno, associado com Miosan? Tive um acidente de moto machuquei o ombro eo punho
Posso tomar naproxeno, associado com Miosan?
Tive um acidente de moto machuquei o ombro eo punhoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Já passou em avaliação ortopédica após o trauma. Se o Ortopedista assistente receitou essas medicações pode sim.
-
Fiz aplicação do ácido hialurônico no joelho, está no 4 dia comecei sentir dor na perna atrás como u
Fiz aplicação do ácido hialurônico no joelho, está no 4 dia comecei sentir dor na perna atrás como uma rigidez e desce pela prantorrilha dando um incômodo dor, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Nesse caso oriento a senhora pela piora da dor e pelo inchaço procurar o Ortopedista assistente para nova avaliação após a infiltração com novo exame físico. Espero ter ajudado.
-
Estou tomando pregabalina 75mg, porém estou com bastante dor....... Posso tomar mioflex para o alívi
Estou tomando pregabalina 75mg, porém estou com bastante dor....... Posso tomar mioflex para o alívio imediato da dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Se essa medicação foi receitada pelo seu médico para melhora da dor pode sim. Espero ter ajudado.
-
Indefinição dos contornos bem como da continuidade das fibras do retináculo medial da patela junto a
Indefinição dos contornos bem como da continuidade das fibras do retináculo medial da patela junto ao fêmur relacionado a ruptura,pelo menos parcial
Ressonância feita a mais de 8 meses qual séria a indicaçãoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Necessária avaliação ortopédica com anamnese e exame físico adequado para seu caso e avaliar o melhor tratamento. Espero ter ajudado.
-
Fiz uma cirurgia de LCA e menisco no joelho esquerdo a 9 meses, segui o protocolo de fisioterapia de
Fiz uma cirurgia de LCA e menisco no joelho esquerdo a 9 meses, segui o protocolo de fisioterapia de 1 mês e fortalecimento muscular durante os 8 meses restantes, praticando o gesto esportivo, conforme orientação médica, de chutar a bola com a perna direita, senti um estralo e um pouco de dor…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por você não conseguir andar e estar com uma dor importante no joelho operado o ideal seria uma avaliação presencial com seu Ortopedista asistente para avaliar diante do exame físico e necessidade…
-
olá, fiz uma cirurgia de lca e menisco, hoje faz 9 dias, já parei com o anti inflamatório, mais aind
olá, fiz uma cirurgia de lca e menisco, hoje faz 9 dias, já parei com o anti inflamatório, mais ainda sinto muita dor atrás do joelho e na parte de trás da coxa, estou fazendo gelo e parece que depois do gelo doi mais, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Necessário saber se foi realizado ou não a sutura do menisco e necessário saber qual sua frequência na fisioterapia que agora no inicio da recuperação é de extrema importância. O gelo…
-
Após uma manipulação articular do Joelho Sob anestesia o paciente consegue movimentar-se normalmente
Após uma manipulação articular do Joelho Sob anestesia o paciente consegue movimentar-se normalmente sua flexão após o efeito da anestesia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Isso depende de qual foi a indicação da manipulação articular e qual a causa da rigidez prévia no joelho. Nem sempre se consegue a flexão e extensão total após o procedimento. Espero ter ajudado.
-
Bom dia! Fiz uma reconstrução do lca e artroscopia dos meniscos medial e lateral faz 19 dias. Ja t
Bom dia! Fiz uma reconstrução do lca e artroscopia dos meniscos medial e lateral faz 19 dias.
Ja tinha diminuido meu inchaço porem fui tirar os pontos com 17 dias e eles ficaram abertos. Estou tomando cefalexina de 6/6 e rifamicina tbm de 6/6. A questao é q o inchaço voltou com tudo.…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Nesse caso acho ideal acompanhamento com seu Ortopedista assistente para avaliar clinicamente a ferida operatória e a perna operada para tirar suas dúvidas e avaliar necessidade de exames…
-
Fiz cirurgia de Lca cerca de 5 meses porém demorei 40 dias para iniciar a fisioterapia mas ainda não
Fiz cirurgia de Lca cerca de 5 meses porém demorei 40 dias para iniciar a fisioterapia mas ainda não tenho nenhuma confiança sinto dores e parece que a qualquer momento ele vai falsiar é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O ideal para reabilitação de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior é iniciar a fisioterapia no mesmo dia da cirurgia ou do dia seguinte. A demora a realização acaba causando…
-
Após cirurgia de reconstrução do ligamento patelofemoral medial, o limite agachamento é de quantos g
Após cirurgia de reconstrução do ligamento patelofemoral medial, o limite agachamento é de quantos graus para exercícios na academia ? O que deve ser evitado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Isso depende do tempo do procedimento e se foi realizado somente a reconstrução do ligamento patelofemoral medial ou alguma outra cirurgia de realinhamento patelar. Ideal alinhar essa reabilitação…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…