Perguntas do paciente (62)
-
A falta do líquido peritendineo nos tendões da dor?
A falta do líquido peritendineo nos tendões da dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se está falando da bursa subacromial. Ela é importante para evitar o atrito entre o tendão e o osso. Porém procure um especialista para que possa esclarecer melhor sua dúvida, avaliando melhor…
-
Bom dia tive osteomoelite é agora depois de 8 anos a infecção está voltando o posso fazer?
Bom dia tive osteomielite e agora depois de 8 anos a infecção está voltando, o q posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procurar um especialista para avaliar seu caso e tomar a conduta correta.
-
Estou há 5 anos com tendão supra espinal rompido mas como sou paraplégico e dependo dos ombros não f
Estou há 5 anos com tendão supra espinhal rompido mas como sou paraplégico e dependo dos ombros não fiz a cirurgia, como seria esse procedimento no meu caso ? Ficarei acamado por quanto tempo se operar? além de tudo sou obeso .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O seu caso é bem atípico e de grande discussão entre cirurgiões de ombro, idealmente você deveria procurar um especialista para conversar sobre seu caso e discutir as melhores opções para você.
-
Fiz uma cirurgia de manguito rotator foi colocado uma âncora e faz dois messes e ainda sinto um pouc
Fiz uma cirurgia de manguito rotator foi colocado uma âncora e faz dois messes e ainda sinto um pouco de Dor é normal? obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal, sim. Você deve procurar seu especialista que realizou sua cirurgia para esclarecer suas dúvidas, porém pode demorar um pouco para as dores sumirem.
-
Olá! Fui diagnosticada com capsulite adesiva, o médico me indicou pregabalina(Glya) mas li que uns d
Olá! Fui diagnosticada com capsulite adesiva, o médico me indicou pregabalina(Glya) mas li que uns dos efeitos é aumento de peso. Não quero ganhar nem 1kg a mais.Existe substituto para essa medição que não tenha esse efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente os medicamentos que controlam a dor de forma central como a pregabalina causam aumento de peso mesmo. É um efeito adverso esperado desses medicamentos, porém Sào bem eficazes no controle…
-
Após a retirada do fio k de uma fatura no quarto e quinto metartaso, o médico ainda orienta o uso da
Após a retirada do fio k de uma fatura no quarto e quinto metartaso, o médico ainda orienta o uso da tala ortopédica? E após a retirada, pode colocar o pé no chão para caminhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de cada caso, mas geralmente ao se tirar o fio de K não é mais necessária a tala. E para manter a carga também depende do grau de consolidação óssea. Provavelmente uma carga parcial…
-
Olá, tenho 20 anos e tenho escoliose dorso lombar(20 graus), somado a isso tbm tenho bico de papagai
Olá, tenho 20 anos e tenho escoliose dorso lombar(20 graus), somado a isso tbm tenho bico de papagaio (osteofitose), gostaria de saber se corro algum risco grave, e por eu ser jovem, tenho receio quando eu tiver em uma idade mais madura, acontecer algo com minha costa.... qual o tratamento adequado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente na sua idade a deformidade estacionou e parou de progredir. Caso você não tenha outros sintomas como dor ou sintomas neurológicos só vai restar a deformidade física mesmo. Não há comprovação…
-
Eu tenho joanete é preciso fazer a cirurgia ? Ele podi piorar se eu não fazer a cirurgia? Será que t
Eu tenho joanete é preciso fazer a cirurgia ? Ele podi piorar se eu não fazer a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é necessário realizar a cirurgia. A princípio se você não tiver dor e ele não te incomode muito você pode optar por não fazer. Ele pode piorar sim caso você não realize a cirurgia. Ele pode…
-
Olá, sinto uma dor e queimação na lateral direita do pescoço, que começa atras da orelha, desse o om
Olá, sinto uma dor e queimação na lateral direita do pescoço, que começa atras da orelha, desse o ombro até a clavícula, e passa para toda a lateral direita do rosto, meu maxilar desse mesmo lado estrala toda vez que eu abro a boca, dormir é uma luta.Qual especialidade devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, você deve procurar um dentista bucomaxilo facial especializado em distúrbios da articulação temporomandibular.
-
Vou fazer uma cirurgia no manguito rotador,qto tempo preciso ficar afastada?
Vou fazer uma cirurgia no manguito rotador,qto tempo preciso ficar afastada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da sua função, depende de cada caso. Vamos supor que sua função é admnistrativa e você possa ficar de tipoia no local de trabalho, você poderá retornar assim que retirar os pontos. Agora…
-
Depois de se tirar o gesso no braço pôde -se fazer massagem com bálsamo?
Depois de se tirar o gesso no braço pôde -se fazer massagem com bálsamo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há contraindicação para isso.
-
Fiz cirurgia do úmero, estou com 7 pino e 1 placa, 26 hrs após a cirurgia sinto o nervo do meu braço
Fiz cirurgia do úmero, estou com 7 pino e 1 placa, 26 hrs após a cirurgia sinto o nervo do meu braço doer bastante e meu dedo indicador é o polegar formigam bastante mesmo, e horrivel de dor e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , é normal sentir dor no pós operatório, porém se está com esses sintomas o ideal é retornar ao seu médico e verificar com ele pra que avalie seu caso e esclareça sua dúvida.
-
Tive ruptura parcial do biceps do braço direito. A RM diz que a estrutura óssea está integra. Nunca
Tive ruptura parcial do biceps do braço direito. A RM diz que a estrutura óssea está integra. Nunca senti dores. Faço todas as coisas normalmente. Poderei continuar jogando tênis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível sim, porém você deve estar ciente que uma ruptura parcial no tendão significa que este tendão está degenerado e ele pode vir a romper completamente no futuro.
-
Bom dia. Minha mãe fez cirurgia de fêmur a uns 7 anos. Ela tá querendo comprar esses tapetinhos
Bom dia.
Minha mãe fez cirurgia de fêmur a uns 7 anos.
Ela tá querendo comprar esses tapetinhos massageadores de pulso elétrico para os pés, teria algum problema? Obrigado.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem problema nenhum, pode comprar.
-
Bom dia, fiz um cirurgia de fêmur coloquei placa e o parafusos, já está com 4 semanas, mais a perna
Bom dia, fiz um cirurgia de fêmur coloquei placa e o parafusos, já está com 4 semanas, mais a perna está muito inchada e estou com a panturrilha e coxa com a musculatura dura a alguns pontos doloridos, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve entrar em contato com seu médico para avaliar essa situação e até descartar uma complicação desse tipo de cirurgia que é a Trombose Venosa Profunda.
-
Tomei diprospan,no glúteo,devo evitar dormir em cima? Se sim, por quanto tempo?
Tomei diprospan,no glúteo,devo evitar dormir em cima? Se sim, por quanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa, pode continuar sua vida normalmente.
-
Vou fazer um ressonância magnética do pé direito dia 27/08 e fiz uma tatuagem no braço esquerdo dia
Vou fazer um ressonância magnética do pé direito dia 27/08 e fiz uma tatuagem no braço esquerdo dia 06/08, tem problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem sim. Você precisa verificar com o centro de imagem, mas acredito que você tem que esperar cerca de 3 meses desde a data da tatuagem até realizar a ressonância. devido o metal da tinta impregnado…
-
Tenho um cisto sinovial no pé de 3 centímetros e meio fis ultra som e deu cisto sinovial estou aguar
Tenho um cisto sinovial no pé de 3 centímetros e meio fis ultra som e deu cisto sinovial estou aguardando ser chamado por um especialista uma pergunta pode fica anos no pé sem causa algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ficar sim, sem problemas. Dificilmentte te causará incomodo, além da estética.
-
Boa tarde, tenho placa de titânio e pinos da clavícula, faz 4 anos. Tenho sentido dores no ombro, g
Boa tarde, tenho placa de titânio e pinos da clavícula, faz 4 anos.
Tenho sentido dores no ombro, gostaria de saber se tem exercícios na musculação que devem ser evitados?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve ir a uma consulta com um especialista de ombro para elucidação do caso.
-
olá, a 3 semanas sofri uma entorse, e após laudo medico foi constatada a ruptura completa
olá, a 3 semanas sofri uma entorse, e após laudo medico foi constatada a ruptura completa do Talo Fibular anterior, Ruptura parcial do deltoide, e parcial do talo fibular posterior, na consulta medica o dr disse que nao seria necessaria a cirurgia, porem tenho medo de não conseguir voltar as…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É comum acontecer ruptura desses ligamentos em entorse de tornozelo, é possível voltar a sua vida normal mesmo após a ruptura desses ligamentos. Basta seguir as orientações do profissional qualificado.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…