Perguntas do paciente (42)

  • Fiz um teste para dengue e meu IGG deu positivo, fiz um exame de glicose em jejum e deu 97, gostaria

    Fiz um teste para dengue e meu IGG deu positivo, fiz um exame de glicose em jejum e deu 97, gostaria de saber se a dengue altera as taxas de glicemia no sangue?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Olá. Qualquer infecção ou inflamação, incluindo a dengue pode sim alterar os exames de glicose. O ideal é avaliar fora de períodos de doenças.


  • Bom dia todo bem??Meu exame de TSH de 19';93 está muito alto??

    Bom dia todo bem??Meu exame de TSH deu 19,93 está muito alto??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Olá. Esse valor de TSh realmente esta acima do esperado, é interessanter marcar uma consulta com endocrinologista para avaliação dos outros exames e possivel possibilidade de tratamento


  • Posso ir sozinha, dirigindo, realizar uma punção da tireoide?

    Posso ir sozinha, dirigindo, realizar uma punção da tireoide?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Olá. Pode sim. è um procedimento simples que não faz sedação. Então pode dirigir sem problemas


  • Tenho uma dúvida relacionada à diabetes, pois meu pai e meu avô materno tinham, e tenho bastante med

    Tenho uma dúvida relacionada à diabetes, pois meu pai e meu avô materno tinham, e tenho bastante medo de desenvolver também, me cuido, mas enfim, meu pai só desenvolveu a diabetes após eu nascer, e meu avô materno só desenvolveu depois que minha mãe nasceu, isso pode "eliminar" essa…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Boa tarde, o fato de seus pai e avo terem desenvolvido o diabetes depois do nascimento não elimina o seu risco, pois o risco esta na genética que você herdou deles. O que diminui mesmo o risco…


  • Olá tudo bem? Tenho uma dúvida. Eu tomava carbolitium para bipolaridade. e tive uma alteração no meu

    Olá tudo bem? Tenho uma dúvida. Eu tomava carbolitium para bipolaridade. e tive uma alteração no meu exame de TSH. o penúltimo exame que eu fiz o meu resultado deu 4,30 e o último após eu tomar carbolitium 4,75. O médico disse que não considera nesse caso o tratamento com levotiroxina. Mas não…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Olá. o carbolitium pode ocasional alteração de tireoide em alguns casos, mas não são todos. O valor do TSH " normal " depende do laboratoria, estando dentro dos valores de referencia,…


  • Uso puran t4 100mg a anos e recentemente comecei na academia gostaria de saber se posso usar algum t

    Uso puran t4 100mg a anos e recentemente comecei na academia gostaria de saber se posso usar algum tipo de suplemento para melhorar o desempenho

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    O uso de Puran T4 ou o hipotireoidismo não contra indica uso de suplementação quando bem indicada, e essa indicação deve ser avaliada pelo seu médico assistente ou nutricionista.


  • Tenho dois nódulos na minha tireoide a mais de 12 anos com acompanhamento, fiz um exame de sangue de

    Tenho dois nódulos na minha tireoide a mais de 12 anos com acompanhamento, fiz um exame de sangue de rotina e o meu TSH está 6,70 está muito alterado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    O valor de referência do TSH varia de acordo com o laboratório, mas um TSH de 6,7 costuma estar alto na maioria das referências. é necessário uma consulta com seu médico para avaliação individualizada…


  • Tomo glicazida antes do café da manhã e glifage antes do almoço e jantar. A glicazida pode ser subst

    Tomo glicazida antes do café da manhã e glifage antes do almoço e jantar. A glicazida pode ser substituída pelo forxiga?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    O Forxiga é uma das opções para tratamento de Diabetes, mas apenas o seu médico durante a consulta com avaliação clinica e dos exames complementares pode saber qual a melhor medicação para o…


  • Estou tomando Glifage XR há 3 dias mas, como sofro de gastrite crônica há anos, estou com dores fort

    Estou tomando Glifage XR há 3 dias mas, como sofro de gastrite crônica há anos, estou com dores fortes no estômago. Estou fazendo dieta low carb e caminhadas 3 vezes por semana. Preciso mesmo desse medicamento? Minha glicemia em jejum está 96 a hemoglobina glicada 6.6.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    A Hemoglobina glicada no valor de 6,6 é indicativo de tratamento medicamentoso para Diabetes,
    O Glifage pode dar sintomas gastro intestinais no inicio e podem melhorar apos uma semana de…


  • Olá tenho 44anos nunca tive relações heterossexuais. Gostaria de saber se nesta idade posso começa

    Olá tenho 44anos nunca tive relações heterossexuais.
    Gostaria de saber se nesta idade posso começar minha transição. Estou vivendo num corpo errado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Não existe idade limite para a transição hormonal, mas é necessária a avaliação médica individualizada para avaliar a presença de riscos e contra indicações para esse tratamento.


  • Meu neto de 16 anos está com 283 de glicemia. Seria diabetes tipo 1 ou 2 ?

    Meu neto de 16 anos está com 283 de glicemia. Seria diabetes tipo 1 ou 2 ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Pela idade de 16 anos é mais provável que seja Diabetes tipo 1, mas para saber com mais certeza apenas passando por consulta com endocrinologista.


  • Boa tarde gostaria de saber já faz 2 meses que realizei o teste de hemoglobina Glicada e o resultado

    Boa tarde , já faz 2 meses que realizei o teste de hemoglobina Glicada e o resultado foi 5,8 e a glicemia de jejum 81, já posso realizar outro teste? estou muito preocupada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    O exame de Hemoglobina glicada é uma média das glicoses dos últimos 3 meses, então o ideal é repetir após 3 meses do primeiro exame.


  • ola, meu TSH deu 3,2390 µUl/mL e o valor de referência é 0,35 a 4,94 µIU/mL.

    ola, meu TSH deu 3,2390 µUl/mL e o valor de referência é 0,35 a 4,94 µIU/mL.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    O valor do TSH está normal, dentro do valor de referência.


  • Boa tarde, descobri um nódulo na tireoide no começo do ano, meu tsh deu 1,980 e t4 1,15, sinto sinto

    Boa tarde, descobri um nódulo na tireoide no começo do ano, meu tsh deu 1,980 e t4 1,15, sinto sintomas de hipertiroidismo, está normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Os valores dos seu exames hormonais estão normais. Então não é Hipotireoidismo. Os sintomas que vc apresenta devem ter outra causa. Procurar avaliação médica para saber qual a causa dos seus sintomas…


  • TSH - ULTRA SENSIVEL 110,31 microUI/ml. - é um valor normal???

    TSH - ULTRA SENSIVEL 110,31 microUI/ml. - é um valor normal???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Esse valor de TSH é considerado alto. è necessária uma consulta com endocrinologista para avaliar o tratamento


  • Meu tsh ultra sensivel deu 45.64 está alto? Será que preciso de remédio

    Meu tsh ultra sensivel deu 45.64 está alto?
    Será que preciso de remédio

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Esse valor de TSH é considerado alto. è necessária uma consulta com endocrinologista para avaliar o tratamento


  • Tomo o levotiroxina Sodica 50 Genérico Merck, desde o início do tratamento, consegui pela saúde da m

    Tomo o levotiroxina Sodica 50 Genérico Merck, desde o início do tratamento, consegui pela saúde da minha cidade o da synthroid de 50 tbm, se eu trocar a marca da alguma reação? Qual a diferença dos dois??? Estou c medo de trocar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    O ideal e sempre se manter com a mesma marca, pode ter diferença de uma marca para outra.


  • Tomei galvus 50 mg por 2 meses e minha glicemia baixou de 129 para 100 preciso continuar tomando gal

    Tomei galvus 50 mg por 2 meses e minha glicemia baixou de 129 para 100 preciso continuar tomando galvus por mais tempo.???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    O uso da medicação deve ser reavaliada pelo médico que a prescreveu, ou algum outro colega. Não suspender medicação sem orientação do médico assistente.


  • Rybelsus (comprimido) e Jardiance, podem ser usados juntos?

    Rybelsus (comprimido) e Jardiance, podem ser usados juntos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Sim, é uma associação possível de ser feita, se o seu médico assistente tiver te prescrevido.
    Nunca use medicação sem prescrição.


  • Boa noite ! Quando acordo minha glicose é 112/ 115. Após 2 h. do café da manhã ela varia entre 10

    Boa noite !
    Quando acordo minha glicose é 112/ 115.
    Após 2 h. do café da manhã ela varia entre 102 / 109
    É normal? estou com problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Raíssa Pereira Fernandes

    Olá! O valor de glicose acima de 100 e menor que 125 pode sugerir um diagnóstico de pré diabetes, mas para fazer esse diagnóstico de forma correta é necessário a realização de exames laboratoriais.…


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.