Perguntas do paciente (489)
-
Quero fazer procedimentos esteticos, porem, tenho dermatomiosite, existe alguma recomendaçao? Ou não
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente é necessário que o reumatologista que te acompanha te libere para a realização de procedimentos estéticos, sendo isso possível quando a doença está bem controlada,
-
Para cicatriz atrófica, subcisão é o mais indicado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário que você seja avaliado, seja por um dermatologista ou cirurgião plástico, para ver a sua cicatriz. Dependendo do tipo de cicatriz, cada tratamento é proposto, que varia desde Preenchimento,… Mais
-
A depilação a laser é recomendada para os homens que são calvos? teria algum problema posteriormente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bem, e necessario saber a áreas ser depilada e se há alguma contraindicação, como alguma doença que esteja relacionada a exposição à luz, como o lúpus. A calvice somente não seria contraindicação… Mais
-
Tenho 18 anos, estou com linhas de Dennie-Morgan nas pálpebras inferiores nos dois olhos, além de estarem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um dermatologista, que é a especialidade que trata das alterações da pele.
-
Existe algum profissional médico/médica que seja portador de Lúpus Eritematoso Sistêmico e exerça
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, qualquer paciente com o lúpus controlado pode exercer a atividade médica.
-
Posso mudar de dermatologista durante o tratamento com Roacutan?
Posso mudar de dermatologista durante o tratamento com Roacutan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você tem o direito de ser atendido pelo médico que vc sentir maior confiança, mesmo que já esteja em tratamento vc pode trocar de medico. Embora o melhor seja vc terminar com a mesma pessoa que… Mais
-
O uso de injeções de imunobiológicos para controle da psoríase (ao longo do tempo) é capaz de baixar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o uso de imunobiológicos pode predispor ao surgimento de doenças opirtunistas e reativação da tuberculose. Por esta razão, não é uma droga de primeira escolha, só é usada na falha de outras… Mais
-
A dermatite seborreica está associada a nódulos na tireóide?
A dermatite seborreica está associada a nódulos na tireóide?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe relação entre as duas doenças.
-
Exantema de origem desconhecida deve ser investigada pelo dermato ou infecto (ou ambos)?
Exantema de origem desconhecida deve ser investigada pelo dermato ou infecto (ou ambos)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As alterações na pele devem ser avaliadas por um médico dermatologista. Mas se você apresentou alguma reação a algum medicamento, informe ao médico que te acompanha.
-
É normal uma piora nos primeiros 20 dias de tratamento com Tetralysal para rosacea?
É normal uma piora nos primeiros 20 dias de tratamento com Tetralysal para rosacea?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum isso acontecer, normalmente o paciente melhora. Mas é importante que você retorne no seu médico dermatologista para te reavaliar.
-
Tumoraçao palpebral crônica tem causa específica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim existem causas para isso. No entanto, e necessário que você seja avaliado ou por um oftalmologista ou por um dermatologista para diagnosticar adequadamente o seu caso.
-
Minha unha descamou só por cima e depois deu uma depressão e agora está doendo, tambem tem uma linha
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem varias causas para o seu problema, sendo por esta razão fundamental que você procure um dermatologista para avaliar o seu caso.
-
Olá, umas duas vezes ao ano saem abscessos em meu rosto sempre nos mesmos lugares, gostaria de saber
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, é necessário que você passe por consulta médica para que seja reavaliado. Grata
-
Olá, fiz o tratamento com Roacutan por 9 meses, tive excelentes resultados, apos 3 anos voltou tudo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podem ser feitos s simultan aumente sim. Consulte seu médico ginecologista e dermatologista para te acompanharem em conjunto
-
Surgiram 3 verrugas na sola do meu pé há alguns meses. Já estão grandes. Notei esses dias que mais
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O dermatologista e o especialista mais indicado no seu caso.
-
É normal ficarem caroços dolorosos no local da passagem da canula do preenchimento facial? E existe
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário saber qual produto foi utilizado No seu preenchimento, pois algumas substâncias como metacrilato, podem causar nódulos dolorosos na face. Nos casos de dor, analgésicos podem ser usados.… Mais
-
As minhas unhas dos pés ficaram todas pretas isso tem cura? Procurei um dermatologista ele me disse
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é que você seja atendida por um dermatologista que entenda de doença das unhas, pois existem varias causas para-o escurecimento, como infecções por fungos, medicações, genético, etc.
-
Já estou a 50 dias fazendo o uso de Isotretinoína, mas mesmo assim continua aparecendo algumas espinhas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No início do tratamento e bem comum que as lesões de acne até piorem. Depois, costuma melhorar bastante. Procure seu médico dermatologista e relate o problema a ele.
-
Minha filha está com esporotricose no couro cabeludo próximo a testa. Rapidamente surgiu no olho direito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento já está sendo realizado, é feito com irraconazol mesmo. No entanto, se surgiu alguma lesão próxima a região dos olhos o ideal é procurar um dermatologista ou oftalmologista.
-
Fui diagnosticado com Escabiose. A dermatologista me receitou Ivermectina (2,5 Comprimidos). Já faz
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O sintoma de coceira da escabiose pode durar algumas semanas mesmo após o tratamento correto. O ideal seria você procurar a sua dermatologista para ela te prescrever medicação para coceira.
Perguntas frequentes
-
Tomei minha última pílula anticoncepcional na segunda e na madruga de terça tive relações desprotegi
A possibilidade de gravidez depende principalmente do tipo de anticoncepcional…