Perguntas do paciente (59)
-
Quem sofre de Escoliose pode fazer musculação com peso?
Quem sofre de Escoliose pode fazer musculação com peso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não só pode, como deve. O fortalecimento muscular é um dos pilares fundamentais para evitar a progressão da doença. Recomendado sempre a supervisão de profissional de educação física para orientação…
-
Fiz um ultrassom e o resultado foi;meniscopatia medial Artropatia femorotibial medial e lateral ava
Fiz um ultrassom e o resultado foi;meniscopatia medial
Artropatia femorotibial medial e lateral avançada
Derrame articular moderado
Tenho 65 anos, isso é grave?
Tem tratamento?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito mais importante do que o ultrassom é o seu quadro clínico. Estas são alterações degenerativas (desgaste) que pode ocorrer frequentemente em um paciente da sua idade. Deverá ser avaliado presencialmente…
-
O que é disrafia em T12? Fazia musculação e após a ultima aula, comecei a sentir dor na lombar.
O que é disrafia em T12?
Fazia musculação e após a ultima aula, comecei a sentir dor na lombar.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! É uma alteração do desenvolvimento da coluna veretebral, podendo envolver um amplo espectro de alterações congênitas (desde o nascimento). Sua pergunta é muito vaga, recomendo que passe…
-
Boa noite , eu quebrei o 5 dedo do pé direito e os médico colocou uma tala de gesso até o juelho e q
Boa noite , eu quebrei o 5 dedo do pé direito e os médico colocou uma tala de gesso até o juelho e quando se passou 1 semana eu comecei a sentir dor e um incomodo muito ruim ... Fui no médico e ele tiro estava meio roxo e mega enchado eles limpo os ferimento do pe e colocou outra tala totalmente…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal após a fratura haver sangramento internamente que se manifesta como hematoma (ou popularmente conhecido como roxo). Para fraturas de dedos do pé existem diferentes tipos de imobilização…
-
Tranquei o tornozelo e desligamento também e normal queimar o local e dar umas fisgadas faz uma sema
Tranquei o tornozelo e desligamento também e normal queimar o local e dar umas fisgadas faz uma semana
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A torção do tornozelo gera estiramento dos ligamentos em diferentes graus. Em geral não é uma lesão que cicatriza de forma muito rápida. Na maior parte das vezes demora de duas a três semanas.…
-
Sinto constantes queimações e formigamento na perna esquerda, recentemente recebi o resultado de uma
Sinto constantes queimações e formigamento na perna esquerda, recentemente recebi o resultado de uma tomografia no seguinte sentido:
Espondilose lombar.
- Redução da altura e degeneração gasosa discal em L5-S1, com leve esclerose e irregularidade nos platôs vertebrais.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você apresenta um quadro de artrose da coluna vertebral e dos discos intervertebrais. No seu exame demonstra a presença de hérnia de disco que toca as raízes nervosas que saem da coluna e vão para…
-
Fiz uma artrodese de tornozelo há 18 dia, é normal sentir um dos parafuso quando passo a mão?
Fiz uma artrodese de tornozelo há 18 dia, é normal sentir um dos parafuso quando passo a mão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A região do tornozelo tem pouca cobertura de partes moles sendo relativamente normal a palpação dos parafusos sob a pele. Caso gere desconforto futuro poderá ser avaliado a retirada dos parafusos…
-
Fiz operação aos 3,4,e 5 dedo em gatilho, fez 18 dias, tenho o dedo mindinho completamente dormente,
Fiz operação aos 3,4,e 5 dedo em gatilho, fez 18 dias, tenho o dedo mindinho completamente dormente, e bastante inchados. É normal ainda estar assim?
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, pelo inchaço apresentado pode ocorrer oque chamamos de neuropraxia. É uma alteração temporária do funcionamento dos nervos que passam próximo ao local operado, gerando o sintoma de dormência.…
-
Ola, fiz uma cirurgia total de quadril lado D , é normal com 8 dias pós cirurgia sentir dor intensa
Ola, fiz uma cirurgia total de quadril lado D , é normal com 8 dias pós cirurgia sentir dor intensa a noite ? O qual analgésico tomar para diminuir a dor para ter uma descanso de qualidade para dormir ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sua cirurgia é muito recente. É normal haver dor, porém não com essa intensidade. Espera-se boa resposta com a medicação normalmente passada na alta. Procure seu médico imediatamente e esclareça…
-
tenho dois anos que fiz uma cirurgia de ligamento, menisco e reconstrução de rotula, quando pratico
tenho dois anos que fiz uma cirurgia de ligamento, menisco e reconstrução de rotula, quando pratico algum esporte ainda doe muito. isso e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Penso em duas possibilidades principais: ou você evoluiu com alguma lesão associada (não é raro) ou não realizou uma reabilitação adequada. Recomendo reavaliar com seu ortopedista.…
-
Quando rompe o ligamento cruzado num acidente quanto tempo deve se fazer a cirurgia??
Quando rompe o ligamento cruzado num acidente quanto tempo deve se fazer a cirurgia??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é realizar a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior quando já tiver recuperado a mobilidade total do seu joelho. Isso diminuirá o risco de rigidez e facilitará a reabilitação…
-
Quebrei a cebeça do meu dedão do pé, em 5 semanas já está calcificado ? Porém estou usando a bota or
Quebrei a cebeça do meu dedão do pé, em 5 semanas já está calcificado ? Porém estou usando a bota ortopédica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O período médio de cicatrização de fratura das falanges (ossos dos dedos) é de 6 semanas. Podendo variar um pouco mais ou menos a depender da gravidade do caso.
-
Fiz uma cirurgia para o alongamento do tendão de Aquiles bilateral, gostaria de saber se existe algu
Fiz uma cirurgia para o alongamento do tendão de Aquiles bilateral, gostaria de saber se existe algum método para acelerar a recuperação...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A recuperação é lenta. Sempre o suporte de fisioterapia poderá auxiliar a recuperação. Converse com a equipe que te assiste. Sucesso!
-
Meu corpo parece estar rejeitando a platina após mais de 1 ano depois da cirurgia,exercício físicos
Meu corpo parece estar rejeitando a platina após mais de 1 ano depois da cirurgia,exercício físicos na perna,pode ajudar na eceitação da platina??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De forma alguma! Seu caso deve ser avaliado com urgência pelo ortopedista para definicão de possível tratamento com nova cirurgia.
-
Fiz uma cirurgia de LCA a 3 meses atrás, e trabalho de moto, já posso voltar a trabalhar normal pilo
Fiz uma cirurgia de LCA a 3 meses atrás, e trabalho de moto, já posso voltar a trabalhar normal pilotando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso sua reabilitação esteja em dia é perfeitamente possível retornar às suas atividades de moto.
-
Quebrei a tíbia e a fibula há mais de um ano,meu osso ainda não colou é normal?e eu estou pisando to
Quebrei a tíbia e a fibula há mais de um ano,meu osso ainda não colou é normal?e eu estou pisando torto como eu faço pra corrigir o meu pisar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa condição se chama pseudartrose e é quando o osso não cola. Seu ortopedista precisará o motivo para isso ter ocorrido e provavelmente corrigir com cirurgia.
-
Olá fiz menistectomia parcial medial 17/12/21. No dia 03/01/22 puncionei 60 ml de liquido com sangue
Olá fiz menistectomia parcial medial 17/12/21. No dia 03/01/22 puncionei 60 ml de liquido com sangue. O que me preocupa é que o joelho segue com edema, quente na região, e com limitação na flexão. É possivel uma infecção subclinica nesse caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá seu joelho apresenta dor, edema e calor local. Sinais chamados de flogísticos, podendo ser causado por infecção. Procure nova avaliação do seu médico.
-
Osteocondroma no joelho pode ter sido a causa de uma artrose?
Osteocondroma no joelho pode ter sido a causa de uma artrose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pouco provável. Não há relação entre essas patologias.
-
A perna que passa por uma artroplastia total do joelho,fica mais comprida ,quanto mais ou menos. Ou
A perna que passa por uma artroplastia total do joelho,fica mais comprida? quanto mais ou menos? Ou fica igual? Obrigado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. O joelho com artrose apresenta-se normalmente com deformidade associada, ao corrigir essa deformidade com a artroplastia, acabamos ganhando um pouco de comprimento (1 a 2 cm em média, as vezes…
-
Quebrei a clavícula esquerda . Vai fazer 1 mes . Eles me deram a opção de operar ou não. Gostaria
Quebrei a clavícula esquerda . Vai fazer 1 mes . Eles me deram a opção de operar ou não.
Gostaria de saber quanto apos quebrada melhor fazer a cirurgia.
E quais benefícios de fazer e não fszer .RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Somente mediante avaliação do seu médico é possível escolher a melhor opção. São diversas variáveis individuais a serem analisadas. De forma geral, tratando com cirurgia, a cicatrização e recuperação…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…