Perguntas do paciente (30)

  • Fui diagnósticado com esofagite, estou tomando pantropazol siqui 40 a 3 meses. Esses dias a cartela

    Fui diagnósticado com esofagite, estou tomando pantropazol siqui 40 a 3 meses. Esses dias a cartela acabou e fiquei sem tomar. Porém os senti uns sintomas fortes de queimação no peito e dor no estômago. Voltei a tomar e deu uma aliviada. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Bom dia.
    A suspensão súbita e rápida do pantoprazol e outros inibidores da acidez do estômago podem causar um efeito rebote e piora dos sintomas sim.
    Nesses casos, quando o tratamento…


  • Boa noite,fiz uma cirurgia de retirada da vesícula a um ano,tenho diarréia direto. Posso tomar Prol

    Boa noite,fiz uma cirurgia de retirada da vesícula a um ano,tenho diarréia direto.
    Posso tomar Prolife direto? Quero dizer uso contínuo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Bom dia. A colecistectomia que é a retirada da vesícula, pode favorecer o aparecimento de diarreia. Mas, geralmente acontece nos primeiros meses e tende a resolver com o tempo.
    O Prolive…


  • Boa noite minha esposa ta com uma pedra na vesícula e está perdendo peso e ela sente muito anseio de

    Boa noite minha esposa ta com uma pedra na vesícula e está perdendo peso e ela sente muito anseio de vômito e tudo que come as vez vomita isso pode ter alguma coisa haver com isso da pedra?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Bom dia.
    O principal sintoma de cálculos (pedras) na vesícula é a dor biliar. Geralmente é uma dor forte, no parte de cima e a direita do abdome, em cólica, principalmente após a ingestão…


  • Olá! O tamarine geleia é um laxante, ou apenas um regulador para o intestino? Seu uso pode ser danos

    Olá! O tamarine geleia é um laxante, ou apenas um regulador para o intestino? Seu uso pode ser danoso para o sistema digestivo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Boa tarde. O Tamarine é um remédio laxativo composto por Senna alexandrina e Cassia fistula. A função é estimular a evacuação.
    O uso pontual ou por curto período de tempo, geralmente não…


  • Tenho cirrosse hepatica cronica auto imune pelas fortes câimbras o médico me receitou pidomag tem co

    Tenho cirrosse hepatica cronica auto imune pelas fortes câimbras o médico me receitou pidomag tem contra indicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Boa tarde.
    Uma das causas de cãibras é a deficiência de alguns íons como potássio e magnésio.
    O Pidomag é um composto de magnésio.
    Seu médico provavelmente te receitou pela deficiência…


  • O remedio Dexilant serve para gastrite de leve de antro'? Quem toma dexilant pra refluxo serve pro e

    O remedio Dexilant serve para gastrite de leve de antro'? Quem toma dexilant pra refluxo serve pro estomago..e toma do ele pode tomar o omeprazol ou ele serve?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Boa tarde.
    O Dexilant é o deslansoprazol um inibidor da produção de ácido assim como o omeprazol. Ele é indicado para o tratamento de gastrites, doença do refluxo gastroesofágico, úlceras…


  • Tem alguma diferenca entre o medicamento Pyloritrat IBP e o Pyloripac IBP ??

    Tem alguma diferenca entre o medicamento Pyloritrat IBP e o Pyloripac IBP ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Bom dia.
    A composição dos medicamentos é a mesma: amoxicilina, claritromicina e lansoprazol. A diferença está apenas na indústria (marca farmacêutica) que os produzem.


  • Todas as vezes que tenho crise de refluxo minha pressão arterial sobe.Isso é normal?

    Todas as vezes que tenho crise de refluxo minha pressão arterial sobe.Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Boa tarde.
    A pressão arterial pode se elevar em decorrência de qualquer estímulo doloroso. Dessa maneira, um episódio de regurgitação com dor forte na região abdominal e peitoral pode sim…


  • Tenho 41 anos fiz uma ultra do abdômen total e estou com infiltração de gordura no fígado leve a méd

    Tenho 41 anos fiz uma ultra do abdômen total e estou com infiltração de gordura no fígado leve a médica me receitou um medicamento manipulado gostaria de saber quais os sintomas de gordura no figado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Boa tarde.
    Na maioria das vezes a infiltração por gordura no fígado é assintomática. Alguns pacientes apresentam uma leve desconforto abdominal á direita, mas não há nenhum sintoma típico.…


  • Tenho cirrose causada pelo vírus da hepatite C. Posso tomar Dipirona?

    Tenho cirrose causada pelo vírus da hepatite C. Posso tomar Dipirona?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Boa tarde. Não há contra indicações ao uso da dipirona por cirrose pela vírus da Hepatite C. Deve-se atentar para reações alérgicas à dipirona e tomar na posologia correta.


  • Olá, fui diagnosticada com Duodenite Crônica Atrófica, o que isso quer dizer? Tem alguma relação com

    Olá, fui diagnosticada com Duodenite Crônica Atrófica, o que isso quer dizer? Tem alguma relação com doença celíaca. Biopsia foi feita pois apresentava sinais da doença celíaca.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Oi, boa tarde. A Doença Celíaca é uma das causas de duodenite atrófica. Além dos achados típicos da biopsia, é necessário avaliar a presença de anticorpos como anti-transglutaminase, anti-endomísio…


  • Por favor, Nexium 40mg serve para Pangastrite Enantematosa?

    Nexium 40mg é indicado para Pangastrite Enantematosa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Olá. O Nexium ( esomeprazol) é um inibidor da bomba que produz ácido no estômago. Dessa forma, é um dos tratamentos possíveis para alguns quadros de gastrites e alguns sintomas dispépticos do estômago.…


  • Minha endoscopia digestiva concluiu deformidade pilórica não destrutiva. É cirurgico? É grave?

    Minha endoscopia digestiva concluiu deformidade pilórica não destrutiva. É cirurgico? É grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Bom dia.
    Essa deformidade, geralmente, acontece após a cicatrização de uma inflamação ( gastrite erosiva) ou úlcera. Na maioria das vezes é um processo benigno. As biopsias, que serão avaliadas…


  • Olá boa noite Ausência de metaplasia intestinal, de displasia e de neoplasia maligna. Deu isso na

    Olá boa noite
    Ausência de metaplasia intestinal, de displasia e de neoplasia maligna.
    Deu isso na minha biópsia o que significa?
    Obrigado...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Bom dia.
    A metaplasia intestinal, displasia e neoplasia são alterações que acontecem em pacientes com gastrite crônica e fatores de risco para câncer de estômago.
    A ausência dessas…


  • qual a dieta ideal para quem tem pedra na vesícula e qual o risco de não tirar a pedra da vesicula

    qual a dieta ideal para quem tem pedra
    na vesícula e qual o risco de não tirar a pedra da
    vesicula?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Bom dia.
    A maioria dos pacientes que tem cálculos na vesícula são assintomáticos. A recomendação é evitar alimentação gordurosa em excesso e ingerir líquidos em quantidade adequada.


  • Qual exame específico para detectar a hepatite auto imunes?

    Qual exame específico para detectar a hepatite auto imunes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    O diagnóstico de hepatite autoimune acontece após uma avaliação detalhada da história clínica, avaliação de exames laboratoriais (geralmente FAN, anti-musculo liso, IgG, anti-LKM, valor de transaminases),…


  • Uma fibrose hepática Causada por síndrome metabólica, pode permanecer pela vida toda sem causar maio

    Uma fibrose hepática Causada por síndrome metabólica, pode permanecer pela vida toda sem causar maiores problemas ou necessariamente vai evoluir para cirrose? Muito preocupada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    O processo de fibrose hepática é dinâmico. Quando o paciente apresenta melhora dos parâmetros da síndrome metabólica, há, em muitos casos, regressão da fibrose.
    A chance de evoluir para…


  • O que significa resultado de ferrentina serica valor 525,8 ng/ml

    O que significa resultado de ferrentina serica valor 525,8 ng/ml

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    A ferritina é uma proteína responsável pelo estoque de ferro. Está elevada em casos de acúmulo de ferro no organismo, como no caso da Hemocromatose Hereditária e, sobretudo, e mais comumente em…


  • Nunca bebi e nem fumo mas faço uso de muitos remédios e após exame de sangue constou cirrose hepátic

    Nunca bebi e nem fumo mas faço uso de muitos remédios e após exame de sangue constou cirrose hepática seria por eu Nw ter a vesícula mais? Ou por estar tomando muitos remédios. A muitos meses ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Existem várias causas de cirrose hepática. O uso de medicamentos pode ser uma delas. Outras causas além do consumo de álcool, são a cirrose por doença hepática gordurosa/metabólica, hepatites virais…


  • Boa tarde tenho gastrite erosiva,os meus sintomas é muito incômodo no esôfago como se tivesse um bol

    Boa tarde tenho gastrite erosiva,os meus sintomas é muito incômodo no esôfago como se tivesse um bolo que dificulta muito pra engolir ou quando tento puxar a saliva não consigo pare e que me sufoca,isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rhaissa Carvalho Said Stancioli

    Boa tarde.
    Essa dificuldade para engolir se chama disfagia e deve sempre ser investigada.
    Pode ser por uma inflamação mais acentuada por refluxo, alérgica ( esofagite eosinofílica)…


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.