Perguntas do paciente (22)
-
Quem toma Losartana pode tomar tintura de urtiga e erva baleeira?
Quem toma Losartana pode tomar tintura de urtiga e erva baleeira?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Losartana é ótima medicação para hipertensão arterial. Há vasto conhecimentp dos efeitos de associações com outros hipotensores mas não há revisão robusta sobre utilização de fititerápicos
-
Tomei a segunda dose da vacina astrazeneca, ha 5 dias e minha cabeça ainda esta estranha. Tomo ablok
Tomei a segunda dose da vacina astrazeneca, ha 5 dias e minha cabeça ainda esta estranha. Tomo ablok plus todos os dias, e a minha pressao subiu. Sera por conta da vacina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Não há correlação entre vacinação para COVID e elevação de pressão arterial em paciente em tratamento para hipertensão. Avaliação do sucesso terapêutico requer avaliação detalhada.
Vamos…
-
Tomo valsartana 160 12,5 a uns 5 meses mais depois que comecei a usar ele de manhã sinto enjoo e má
Tomo valsartana 160 12,5 a uns 5 meses mais depois que comecei a usar ele de manhã sinto enjoo e má disposição pode ser o remedio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá tudo bem? Você faz uso de associação para tratamento de hipertensão arterial há 5 meses.
Neste caso para avaliação de pressão arterial e possíveis efeitos colaterais da medicação, oriento…
-
Tomo enalapril a 10 anos agora estou notando que quando tomo o medicamento sinto umas dores e aperto
Tomo enalapril a 10 anos agora estou notando que quando tomo o medicamento sinto umas dores e aperto no peito e antes de tomar não sinto isso! É normal? Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, você faz uso de medicação para contrile da pressão arterial há 10 anos. Não há relato se sua pressão arterial se manteve controlada até a presente data. Apertos e dores no peito podem estar…
-
Fui diagnosticado com parkison há aproximadamente 6 meses, ansioso e nervoso, foi-me administrado o
Fui diagnosticado com parkison há aproximadamente 6 meses, ansioso e nervoso, foi-me administrado o Propranolol como relaxante, a partir daí, comecei a sentir arritimia cardiaca, no hospital, após ECG foi pedido exame de Hoter 24 hs ESSV + palpitação, pode ser grave ? tenho que me preocupar ?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.As arritmias registradas durante a gravação de Holter são classificadas em supraventriculares (ESSV) geradas nos átrios ou ventriculares (EV ou ESV).A palpitação pode ser o sintoma relacionado…
-
Tomo Losartana 2x ao dia mantendo minha pressão a 14,0 x 8,0 . Posso tomar agua com alho em jejum ?
Tomo Losartana 2x ao dia mantendo minha pressão a 14,0 x 8,0 . Posso tomar agua com alho em jejum ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!Pode sim tomar água com alho mas não com a finalidade de auxiliar no controle da pressão arterial.
O ajuste dos níveis ideais de pressão arterial é feito com mudança de estilo de vida…
-
A má postura influência na circulação sanguínea, e pode contribuir para aumento da tensão arterial?
A má postura influência na circulação sanguínea, e pode contribuir para aumento da tensão arterial?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá a postura não costuma influenciar nos níveis de pressão arterial já que esta depende da pressão do sangue na raiz da aorta e da resistência vascular,Podemos conversar detalhadamente sobre esse…
-
Meu pai tem 76 anos e fez holter para realização de RTU de prostata. O holter apresentou Arritmia Ve
Meu pai tem 76 anos e fez holter para realização de RTU de prostata. O holter apresentou Arritmia Ventricular 500 isoladas / Arritmia Supraventricular 457 isoladas, 116 pareadas e 11 taquicardia. É grave? Ha impeditivo para cirurgia? Ele faz uso de carvedilol 6,25.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o Holter de 24 hs avalia a variação da frequência cardíaca , presença de arritmias e o sistema de condução ( presença ou não de bloqueios) .O significado clínico de arritmias ao holter reside…
-
Após tomar uma medicação no hospital para baixar a pressão, senti muitas dores nos rins, a ponto de
Após tomar uma medicação no hospital para baixar a pressão, senti muitas dores nos rins, a ponto de não conseguir ficar sentada no vaso, isso nas primeiras vezes que fui no banheiro, depois aliviou. Contudo continuo sentindo um desconforto nas costas. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é provável que tenha sido relacionada a contratura muscular
Porém há necessidade de investigação da função renal por exames de sangue, urina com cultura e exames de imagem como ultrassonografia…
-
Meu exame deu 2.838 extrassístoles ventriculares. 6 em 2 episódios de bigeminismo. O que pode ser??
Meu exame deu 2.838 extrassístoles ventriculares. 6 em 2 episódios de bigeminismo. O que pode ser??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O exame de holter revelou 2838 extra-sístoles ventriculares isoladas com 2 episódios de bigeminismo.Essa densidade corresponde a cerca de 2 a 3% dos batimentos totais em 24hs.Arritmias são…
-
Estou tomando Losartana e atensina ,mas tô sentindo dor na garganta e estou perdendo peso , é normal
Estou tomando Losartana e atensina ,mas tô sentindo dor na garganta e estou perdendo peso , é normal isso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? Estes não são efeitos colaterais esperados para esta associação.
Mas sugiro marcarmos uma consulta para tratar este assinto com mais atenção.
Estou com horários disponíveis,…
-
Oi boa noite minha pressão está 13 por 11 gostaria de saber se é normal
Oi boa noite minha pressão está 13 por 11 gostaria de saber se é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , esse nível de pressão arterial diastólica de 11 não é normal, caracteriza niveis elevados de pressão arterial.Precisa de acompanhamento. Sugiro marcar uma consulta para tratar deste assunto…
-
Quando eu engulo saliva o músculo do meu pescoço do lado direito doe, o q pode ser?
Quando eu engulo saliva o músculo do meu pescoço do lado direito doe, o q pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, possilvelmente a dor está relacionada a patologia de glandulas salivares ou amigdalas
Agende uma consulta médica para avaliação clínica.
Abraços
-
No resultado do meu ecocardiograma diz que tenho prolapso tricuspide sem repercussao funcional.o que
No resultado do meu ecocardiograma diz que tenho prolapso tricuspide sem repercussao funcional.o que isso significa? E tb diz que tenho uma leve regurgitacao.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A valva tricúspide conecta o átrio direito ao ventriculo direito. Alterações sem repercussões funcionais não afetam o trabalho cardíaco,
Regurgitação leve é notada com frequência e não…
-
Qual médico no doctoralia para consulta online sobre extrassistolis violentas?
Qual médico no doctoralia para consulta online sobre extrassistolis violentas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para diagnosticar e acompanhar extra sístoles, que são arritmias cardíacas ,vc deve consultar um cardiologista,
Durante a consulta clínica associada a avaliação de seu eletrocardiograma poderá…
-
Meu marido tem cardiomiopatia dilatada,faz tratamento tanto medicamentoso quanto de reabilitação car
Meu marido tem cardiomiopatia dilatada,faz tratamento tanto medicamentoso quanto de reabilitação cardíaca no Dante pazanezzi.Nossa vida sexual foi afetada,pois ele não consegue manter a ereção.Tentar uma relação sexual é arriscado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Reabilitação cardíaca é tratamento complementar de escolha para acompanhar cardiomiopatias. Durante avaliação médica é possivel sim estimar o risco de atividade sexual com medicação.A qualidade…
-
Tive um infarto, só que fiz o eco e cateterismo, deu tudo normal, mais ainda sinto incômodo no peito
Tive um infarto, só que fiz o eco e cateterismo, deu tudo normal, mais ainda sinto incômodo no peito e estou com a respiração curta , alguém pode me ajudar , a ansiedade tá me matando
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O infarto do miocárdio foi certamente confirmado em internação hospitalar com realização de exames labotoriais e eletrocardiograma. Ecocardiograma e cateterismo normais sugerem que o músculo cardíaco…
-
Médico mi passou mirtazapina pra depressão e atenalol pro coração. Posso tomar essas medicação junta
Médico mi passou mirtazapina pra depressão e atenalol pro coração. Posso tomar essas medicação juntas????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, você deve realizar avaliação cardiológica.
Seu cardiologista avaliará a associação medicamentosa para que você se beneficie com toda a segurança.
-
Comecei a tomar Ritmonorm há 3 dias, porque o Sotalol não estava dominuindo minha FA. Mas me sinto
Comecei a tomar Ritmonorm há 3 dias, porque o Sotalol não estava dominuindo minha FA.
Mas me sinto muito mal com os efeitos colaterais. Esse mal estar vai passar? Em quantos dias?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a manutenção da medicação para controle da fibrilação atrial depende da intensidade dos efeitos colaterais e do controle da arritmia.Procure cardiologista para discutir detalhadamente a dose…
-
Posso dirigir veículo após colocar o aparelho de holtler?
Posso dirigir veículo após colocar o aparelho de holtler?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Você pode sim dirigir após instalar Holter que é a gravação de 24 hs de seu eletrocardiograma.
Talvez sua pergunta seja relacionada à MAPA ( pode ser denominada erroneamente como holter…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…